Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Pedro é livre da prisão



Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Atos12:5

E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
Atos12:17








Mesmo que a igreja não era mais perseguida como fora na época de Saulo, mesmo que estivesse crescendo, era ao meio de lutas, pois as perseguições pelos judeus permanecia, e na Judéia não era diferente e ali tinha ido Saulo e Barnabé levar as ofertas dos de Antioquia.
E a igreja também viera ser perseguida pelo rei Herodes que chegou a matar à espada a Tiago, discípulo apóstolo designado de Jesus.


E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Atos12:1-5

Herodes prende a Pedro o querendo matar também, mas iria apresentá-lo ao povo somente depois da páscoa.
Atentemos que houvera rigorosa guarda de Pedro na prisão, pois eram quatro grupos de quatro soltados.
Mas Pedro era guardado por Deus, e tinha toda a igreja em contínua oração por ele, o que fizera toda a diferença, pois vejamos:


“E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.

Atentemos que Pedro estava acorrentado no meio de dois soldados ligado a eles pelas algemas, trancado na cela que era vigiada pelos guardas, e a noite quando dormiam, apareceu um anjo do Senhor que iluminou a prisão, e tocando o lado do ventre de Pedro o acorda, ordenando que levantasse, pois lhe caia das mãos as algemas, pedindo que se achegasse a ele e apertasse suas sandálias e pondo sua capa, o seguisse.
Atentemos quão maravilhoso o agir de Deus, que enquanto dormimos Ele trabalha por nós, e como houvera já mandado anjo para soltar a todos os apóstolos da prisão, da mesma forma mandou agora para soltar a Pedro enquanto a igreja orava por ele;
Atentemos quão importante é a oração por parte da igreja por seus membros, por suas lideranças, e atentemos bem que deve ser oração incessante.
Pois Deus reponde a oração e cumpre com suas Palavras, não dorme, trabalha de noite para os que são seus, enquanto seus inimigos dormem e nem percebem as Maravilhas de Deus

“Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:4

Realmente nosso socorro vem do alto, vem do Senhor, e as vezes nem acreditamos em tamanhas obras faz por nós, assim como Pedro ali achara que era apenas uma visão

“E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

Atentemos que Deus nos guarda e não nos deixa vacilar diante das dificuldades, ou diante de tentações, nos faz andar calma e corretamente enquanto dorme o inimigo, nos abrindo as prisões a que nos colocam, e ainda nos acompanha até que estejamos firmes novamente na caminhada com Ele, até que bem acordados e atentos fiquemos as ciladas do mal.

E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.

Que como Pedro sejamos conscientes que de há sim ciladas do maligno ao nosso derredor mesmo que já tenhamos sido libertos uma ou mais vezes, que não nos ensoberbecemos mas que humildemente nos apresentemos diante da igreja, que intercede por nós, para darmos nosso testemunho, que insistamos em testemunhar os livramentos, mesmo que por alguns já visto, mas que seja do conhecimento de todos. Mas que tenhamos discernimento ao falar que não seja para nos engrandecer, mas que seja para que todos cientes fiquem das ciladas do maligno, e não deixem de orar, que saibamos como agir desde que libertos por Deus. Pois Deus nos guardará e guiará;

“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Salmos 121:8

E assim veremos como ficam confundidos os que nos perseguem:

E, sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que seria feito de Pedro.
E, quando Herodes o procurou e o não achou, feita inquirição aos guardas, mandou-os justiçar. E, partindo da Judéia para Cesaréia, ficou ali.
Atos12:18-19

Atentemos que quem é do mal se castigam entre si, mas os que temem ao Senhor conseguirão encontrar refúgio e paz.
E Herodes que tinha sérias divergências com os habitantes de Tiro e Sidom, gentios, se irritava com a presença deles:

“E ele estava irritado com os de Tiro e de Sidom; mas estes, vindo de comum acordo ter com ele, e obtendo a amizade de Blasto, que era o camarista do rei, pediam paz; porquanto o seu país se abastecia do país do rei.
E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.
E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, que tinha por sobrenome Marcos.
Atos12:20-25

E Herodes mesmo sabendo da existência de Deus pois reinava sobre a Judéia, não reconhecia a Deus, não lhe tinha temor, somente se engrandecia em seu reinado, e queria assim também os judeus os gloriasse motivo pelo qual vimos acima que este começou a perseguir a igreja de Cristo, mas vejamos a que triste fim levou.
Entretanto a Palavra da Verdade de Deus crescia e se multiplicava.
E Barnabé e Saulo deixam novamente Jerusalém mas levaram consigo a João Marcos, ou seja Marcos que escreveu posteriormente o evangelho e que era primo de Barnabé.



Pois sim a igreja primitiva crescia mesmo ao meio de perseguições. Hoje temos a liberdade da igreja, exceto em alguns lugares que os cristãos ainda são perseguidos; no entanto existem muitas 'perseguições' com 'prisões' pelo maligno com suas ciladas. E a igreja hoje anda em incessantes orações por estes 'aprisionados' do maligno? Pois saibamos que com muitas ciladas o infeliz satanás tenta enfraquecer a igreja, que estejamos sempre atentos e em incessantes orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.