Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé- a cura de um coxo em Listra


Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
Atos14:10

E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
Atos14:15







Depois de Paulo e Barnabé terem fugido de Icônio, chegam em Listra, e continuam anunciando a Jesus Salvador.

“E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.

E os sinais acompanhavam Paulo e Barnabé, e Paulo movido pelo Espirito Santo vê fé existente em um paralítico e assim o ordenou a andar.
E nós estamos atentos aos que nos rodeiam, se estão sedentos da palavra como aquele coxo que atentamente ouvia a Palavra? Podemos então ver que existe fé em um coração disposto a receber Jesus? E temos a intrepidez de falar do Poder de Jesus aos que adoentados espiritualmente, onde estivermos? Assumimos a autoridade nos dada por Jesus para curar enfermos?
Agora atentemos que de imediato o coxo não somente se levantou, mas saltou, e então andou.
E nós temos, mesmo ao meio de nossas dificuldades, a vontade que tivera aquele coxo de ouvir a Palavra? E temos a mesma disposição para nos levantarmos em um salto e nos despertarmos de nossas fraquezas? Cremos verdadeiramente no Poder de cura que há em o nome de Jesus?
Estamos nós dando nosso testemunho?

E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.

Atentemos do quanto eram pagãos aquele povo gentio, que tinham seus deuses como astros do céu, e assim achavam que Barnabé e Paulo eram desses deuses que tivera descido até eles; tinham seus templos de adoração a estes deuses e a eles sacrificavam, e assim quiseram sacrificar para Barnabé e Paulo.

“Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.
Atos14:14-18

Atentemos que Barnabé e Paulo tomaram uma atitude para impedir aquela ação que queriam fazer, mas fora com humildade, sem afrontar seus costumes, mas aproveitando para lhes dizer que eram homens como eles, e para pregar o nome de Deus Vivo a quem deveriam se converter, ao Criador de todas as coisas, e o mantenedor da vida ao homem, e assim com muita dificuldade impediram aqueles sacrifícios que queriam fazer para eles.

E hoje já não chamamos a gentios ou gregos os povos de outra nação, ou de outra crença, mas o homem permanece igual, e muitos cristãos intitulam como pagãos os não cristão, e ainda muitos que mantém uma certa distância destes, como os judeus de Jerusalém mesmo convertidos queriam manter, mas necessário nos é sermos como Paulo e Barnabé que ousadamente falavam de um Deus Único e Vivo a todos de outra crença quer judeus ou não.
E infelizmente também existem muitos dentre as lideranças que não se atentam ao que nos fora declarado sobre o Deus Vivo, que ao contrário de Paulo e Barnabé, chegam até a incentivar adorações a si próprios, com interesses pessoais não só em glória como muitos em prosperidade. Tornando-se ainda mais gentios ou pagãos do que os próprios gentios e pagãos, e muito pior, responsáveis por grande maioria deles não se converterem verdadeiramente. Mas bem sabemos que suas sentença também já declarada.

Temos o nosso chamado a realizar 'missões', não necessariamente para viagens como foram mandados Paulo e Barnabé, mas sim aos não cristão que nos rodeiam, mas da mesma forma com humildade como tinham eles, pois somente assim que a verdadeira Palavra da Verdade de Deus é divulgada, somente assim poderá haver crescimento da igreja de Cristo na terra.


Nossa missão é anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus! Único e suficiente Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.