Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 12 de novembro de 2017

Versículos do dia: Pedro e João perante o Sinédrio



“E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? - Atos 4:7


“Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. - Atos 4: 10







Pedro e João estavam no templo, e Pedro pregava depois de ter curado o coxo de nascença, quando chega os principais dos sacerdotes:

“E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.
Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
Atos 4: 1-4

Atentemos que os sacerdotes e os saduceus já levaram consigo o capitão do templo para prender a João e Pedro, pois os sacerdotes tinham medo de perder seus postos, e sentindo-se rebaixados por aqueles estarem pregando o Nome de Jesus e a ressurreição dentre os mortos, e os saduceus não criam na ressurreição, e na autoridade que tinham prenderam João e Pedro que passaram a noite na prisão para serem ouvidos somente pela manhã.
Atentemos ainda a quão grande unção do Espirito Santo ali com eles quando Pedro pregava, que muitos creram e se agregaram à igreja de Cristo já quase com cinco mil homens.

Pela manhã Pedro e João são interrogados já por todo o conselho reunido no Sinédrio:

“E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,
E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.
Atos 5:5-14

Pedro movido pelo Espirito Santo aproveita a oportunidade para pregar então aqueles, ao sumo sacerdotes e os principais dos sacerdotes, aos escribas, aos anciãos, repetindo o que pregara no templo que fora curado o coxo em o Nome de Jesus, o qual eles crucificaram, mas Deus o ressuscitou, e em o Nome de Jesus que se realizava tais prodígios.
Dizendo ser Jesus a pedra que rejeitaram mas que posto por cabeça de esquina, citando, como sempre fazia, as Escrituras (Sl 118:22). Afirma Pedro que Jesus era Deus, e que em nenhum outro nome há Salvação como já predito desde a antiguidade, são muitas as citações no antigo Testamento, como por exemplo:
“Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.
Deuteronômio 4:39
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.- Isaías 44:8 .
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. - Isaías 45:21

Atentemos que sempre Pedro ao pregar cita as Escrituras Sagradas, bem como o que aprendera com Jesus, não falando nada de si mesmo.
E assim tem que ser pregada a Palavra da Verdade de Deus, de acordo tão somente com o que Jesus nos deixou declarado, com o Evangelho genuíno, e com os exemplos e testemunhos dos apóstolos, nada deve ser pregado de própria vontade do homem, nada deve ser ocultado ou acrescido no Evangelho. Somente assim que a igreja de Cristo crescerá, sem falsas promessas, sem heresias, sem doutrinas humanas. Que estejamos muito atentos.

E reconhecendo os principais dos sacerdotes que Pedro e João eram ousados em falar de Deus e que sendo sem estudos era claro que estiveram sim com Jesus, e principalmente o testemunho do coxo curado, não tendo eles o que dizer ao contrário.


“Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si,
Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar;
Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera;
Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
Atos 4:1-22

Vendo eles que não tinham do que os acusar, resolveram lhes proibir de falarem, pregarem em o Nome de Jesus , mas atentemos bem na ousadia e segurança com que lhes fala Pedro e João, que não desacatariam a Deus por causa do mandar deles e que não deixariam de falar e testemunhar de Jesus. Assim ainda mais os ameaçaram, mas temendo ao povo que glorificava a Deus pela cura do coxo, não o castigaram e os soltaram.
Atentemos que o homem que fora curado já tinha mais de quarenta anos, pois nada é impossível a Deus.

Pedro e João assumiram seu ministério, e com ousadia e intrepidez testemunhavam de Jesus, não temendo represálias.
E muitos depois deles da mesma forma agiram, e muitos que durante estas gerações todas perderam a vida por não negar o Nome de Jesus. E em quantos lugares até hoje são perseguidos de morte os que divulgam o Evangelho de Jesus.
E nós que temos toda a liberdade de expressão como estamos testemunhando de Jesus em nosso viver? Estamos assumindo nosso ministério e cumprindo com 'o ide' que Jesus determinou?
Pois da mesma forma como o Espirito Santo era com Pedro e João é conosco hoje, Jesus jamais nos desampara.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28: 18-20 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.