Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 11 de novembro de 2017

Versículos do dia: A cura de um coxo de nascença- Pedro prega no templo



E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
Atos 3:6-7

Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.
Atos 3:26







Pedro e João andavam juntos e iam ao templo orar:

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera
Atos 3: 1-10 .

Atentemos que aquele homem na porta do templo era aleijado de nascença, não andava, pois o puseram ali, e ficava pedindo esmolas todos os dias; e pedindo a Pedro e João recebe uma resposta, o que devia ser muito raro, pois ou davam esmolas ou passavam, mas Pedro lhe pede que olhasse para eles, e assim fez aquele esperando por sua esmola.
Atentemos bem que Pedro e João não tinham consigo nada em dinheiro, nem mesmo um tanto para esmola, pois não retinham para eles nada do que era ofertado pelos agregados na igreja. No entanto, tinham algo muito mais valioso que dinheiro, tinham o Poder de realizar sinais e prodígios que lhes fora entregue por Jesus. E neste Poder disse Pedro “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”
E hoje os lideres de igrejas como tem utilizado das ofertas no altar? Na obra de Deus tão somente? Entendamos que fora assim que a igreja cresceu para o reino dos céus e não para prosperidade de seus lideres.
Agora atentemos que grande maravilha, aquele que sequer sabia andar, pois coxo de nascença, deu um salto e passou a andar e saltar.
Agora atentemos bem que poderia ele ter ido a qualquer lugar sozinho, pois já andava, no entanto acompanha Pedro e João, louvando a Deus.
E nós quando recebemos uma benção vamos logo desfrutar dela ou primeiramente damos louvores a Deus como aquele fizera?
E o povo ali presente se maravilharam, pasmados e assombrados.
De tão atônito que ficou o povo se divulgando tal notícia, começaram então se juntar a Pedro e João, onde Pedro inicia um discurso:

“E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
Atos 3: 11-16

E Pedro lhes prega sobre o Poder que há em o Nome de Jesus, sim o mesmo Jesus que aquele povo desprezou, humilhou e pediu sua morte de cruz e que fosse lhes solto um criminoso (mt 27:15-26, Mc 15: 6-15; Lc 23:15-25, Jo 19:9-16).
Atentemos bem que diz não ter sido eles, por suas próprias virtudes ou santidade, a efetuar aquela cura, mas sim o próprio Jesus que eles condenaram, sim o Príncipe da Vida, pois houvera vencido a morte e ressuscitado, e que pela fé que tinham no nome de Jesus Vivo que aquele coxo andara, atentemos que nem da fé que tinha se vangloriava, mas dizia que sim vinda do próprio Jesus, testemunhando assim de Jesus.
E nosso viver tem testemunhado de Jesus Vivo conosco? Ou a qualquer dom que tenhamos nos esquecemos que é pelo Nome Santo de Jesus e não por nossa própria capacitação que os realizamos; para quem tem sido dado honras e glórias?
Atentemos ainda de como Pedro continua seu discurso:

“ E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.
Atos 3: 17-26 .

Pedro começa a pregar o arrependimento e conversão àquele povo, que assim seriam apagados seus pecados, que teriam refrigério em Jesus, anunciando um Jesus Bom e perdoador, e isso ele falava com muita autonomia, pois ele próprio havia negado Jesus e Este lhe perdoou. E como sempre fazia lhes cita as Escrituras onde Moisés previa a vinda de Jesus, que deixaria Sua Palavra a ser proferida ( Dt 18:15-22).
Sim agora as profecias todas têm que ser fundamentadas no que Jesus já deixou dito, e em tudo quanto os profetas na antiguidade já previram para este tempo, inclusive já nos revelara até o Apocalipse. E na Palavra de Jesus já está tudo encerrado, salvação aos que crerem e condenação aos que não crerem (Mc 16:16).
E ali Pedro profetizava sobre a vida daquele povo de acordo com a Palavra. E citando novamente as Escrituras lhes diz serem filhos dos profetas, descendência de Abraão, na qual seria bendita todas as famílias na terra (Gn 22: 18). Voltando a dar testemunho de Jesus ressuscitado, no qual somente poderiam se apartar de suas maldades, pois viera primeiramente a eles.

Atentemos que Pedro com a unção do Espirito Santo, fala com toda intrepidez, sem medos por estar dentro do templo e poder ser punido, mas verdadeiramente assumira seu ministério.
E nós estamos assumindo nosso ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.