Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Versículos do dia : A igreja primitiva se firmando com oração e na Graça de Deus


E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
Atos4:24

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Atos4:31







Após serem ameaçados pelos principais dos sacerdotes, pelos anciãos e os escribas, foram Pedro e João e anunciaram tais ameaças aos da igreja:

“E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra,E os príncipes se ajuntaram à uma,Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Atos4:23-31

Atentemos que a igreja levanta um clamor a Deus, e até em oração se lembram das Escrituras, dos clamores de Davi, reconhecendo a fraqueza do homem mas a fidelidade de Deus, lembrando do que fora feito a Jesus, clamando então por eles naquela situação sendo ameaçados por pregar a verdade, para que não viessem a se acovardar e continuassem com coragem a anunciar a Palavra da Verdade de Deus.

O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
Salmos146:6

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vàs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo
Salmos2:1,2

Agradeciam pelos sinais e prodígios que continuavam se realizando em o Nome de Jesus que assim permanecessem. Oravam enfim pela obra de Deus na terra através da igreja.
Agora atentemos muito bem ao quão imediata fora a resposta de Deus ao clamor da igreja, que moveu-se o lugar onde estavam e todos foram cheios do Espirito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus, os encorajando a prosseguir, pois a Presença de Deus, a Graça de Deus, o mover do Espirito Santo lhes bastavam para executar a obra de Deus para o reino dos céus.
E assim ia se cumprindo as Escrituras sobre o povo de Deus, como dito por Davi:
“ Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
Salmos57:3

E assim ia se firmando a igreja de Cristo na Palavra, na oração e na Graça de Deus.
E da mesma forma com oração e de acordo com a Palavra da Verdade de Deus, em Sua maravilhosa Graça é que pode crescer a igreja até os dias de hoje. E não em rituais humanos, em consagração de objetos, em doutrinas próprias de homens, enfim tudo que não esteja de acordo com o Evangelho genuíno de Jesus são heresias que em nada firma uma igreja. A igreja verdadeiramente tem que ser o corpo de Cristo, no qual somente Jesus é doutrinador.  
É o Espirito Santo que nos consola da perversidade que existe no mundo, que nos faz lembrar das maravilhas de Deus, que nos encoraja a prosseguirmos para o alvo que é o reino dos céus em Cristo Jesus.



Como vimos diante de um impedimento de prosseguirem com a obra de Deus, a igreja reunida clamavam a Deus dentro da Palavra confiantes no Poder de Jesus.
E nós hoje temos o mesmo procedimento diante das dificuldades? Levamos ao conhecimento de toda a igreja para que haja um clamor unificado a favor da obra do Senhor? Ou fica a cargo de alguns apenas a resolução dos problemas? Lembramos de consultar as Escrituras em todas as coisas e nela firmamos nossa fé? Confiamos no Poder do Espirito Santo que nos guia? Cremos fielmente que a Graça de Deus nos basta para trabalharmos a favor do reino dos céus? Buscamos juntos nos enchermos do Espirito Santo para nos encorajar a prosseguir na obra do Senhor?
Mas atentemos muito bem que todo este mover é mediante oração da igreja, e é para crescimento da obra de Deus, e não o crescimento, prosperidade, pessoal de alguns, que é tão somente dentro do que nos prevê as Escrituras do que nos capacita o Espirito Santo, e não por nossas próprias forças, com pensares e querer somente humanos, mas tudo de acordo com a Palavra de Deus, com a Verdade da Salvação em Cristo Jesus, e não com fábulas e heresias, mas debaixo da Graça de Deus tão somente, e para crescimento do corpo de Cristo, somente assim é que cresce a verdadeira igreja cristã e não com ajuntamentos de pessoas que não estão se reunindo dentro dos padrões da doutrina de Cristo Jesus. .



“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
2 Coríntios 1:5

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:18

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Colossenses 4:2

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
Filipenses 1:27

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
Efésios 2:20,21

“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Efésios 4:3

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:15

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.