Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Versículos do dia: A igreja de Cristo Jesus- a Prisão dos apóstolos


E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
Atos5:14

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos5:29








E a igreja crescia na Graça de Deus. E os apóstolos realizavam milagres, sinais e prodígios, conforme Jesus lhes outorgara poder , e de comum acordo eles, os apóstolos, se reuniam no Templo, mesmo sabendo que estavam proibidos de pregar eles pregavam e testemunhavam de Jesus ressuscitado, e o povo se reunia e tinham por eles grande estima.

“ E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.
Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima.
E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
Atos5:12-16

Atentemos que multidões os acompanhavam, até mesmo de cidades vizinhas, e lhes levavam os enfermos para serem curados, e crescia em numero a cada dia os que criam.
Enquanto que o sumo sacerdote e os da seita dos saduceus ficavam com grande inveja, ao ponto de prenderem os apóstolos.


E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja,
E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública.
Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse:
Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.
E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam.

Atentemos que Deus cumpre com suas Palavras, não dorme, trabalha de noite para os que são seus, enquanto seus inimigos dormem e nem percebem as Maravilhas de Deus

“Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos121:4.

Pois sim nosso socorro sempre presente, mas assim como Deus é fiel as suas Palavras nós devemos ser fiéis a Ele também, devemos confiar plenamente que Ele sim guarda nossa saída e nossa entrada, desde que estejamos trabalhando em sua obra, que sejamos obedientes a Sua Palavra.
Atentemos muito bem que foram presos os apóstolos justamente por estarem pregando no templo e realizando prodígios e milagres, e o anjo lhes soltam em plena noite, sem que ninguém pudesse ver, deviam estar em sono profundo os guardas, e nenhum barulho fora feito para se abrir os portões da prisão que deviam estar muito bem trancados, no entanto o anjo ali lhes dá uma ordem, que retornassem ao templo e continuassem a pregar sobre a Vida concedida por Jesus, justamente o motivo de terem sido presos! Poderiam se recusar aproveitar que estavam libertos e fugirem, pois se voltassem seriam presos novamente, mas não o fizeram, eram fiéis em seus ministérios, e confiantemente obedeceram ao Senhor, e logo de manhã estavam de volta no templo ensinando a Verdade.
E nós esperamos sempre pela fidelidade da Palavra de Deus em nossas vidas não é mesmo? São tantas promessas que queremos alcançar, contamos sempre com o socorro vindo dos céus, mas estamos nós sendo fiéis no cumprimento da Palavra de Deus, somos fiéis em nosso ministério deixado por Jesus? Confiamos plenamente que sim Deus nos guardará nesta vida ao meio da maldade neste mundo? Que trabalha por nós de dia e de noite?

Agora vejamos para quem não está no cumprimento da Palavra de Deus, que nem fica sabendo das Maravilhas de que Deus é capaz:

“Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem.
Mas, tendo lá ido os servidores, não os acharam na prisão e, voltando, lho anunciaram,
Dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado, com toda a segurança, e os guardas, que estavam fora, diante das portas; mas, quando abrimos, ninguém achamos dentro.
Então o sumo sacerdote, o capitão do templo e os chefes dos sacerdotes, ouvindo estas palavras, estavam perplexos acerca deles e do que viria a ser aquilo.
E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo.
Então foi o capitão com os servidores, e os trouxe, não com violência (porque temiam ser apedrejados pelo povo).

Atentemos bem do quão grande é a guarda de Deus sobre nós, pois aqueles servidores que acostumados a violências, voltam a buscar os apóstolos mas os trazem ao Sinédrio sem nenhuma violência temendo ao povo que lhes davam ouvidos.

E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,
Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Atos5:27-32

E sendo interrogados pelo sumo sacerdote, que os lembram de suas ameças quanto a não pregarem o Nome de Jesus e muito menos de lhes imputar culpa por sua morte, eles, os apóstolos não se intimidam, e cheios do Espirito Santo, confiantes confirmam que mais importava era obedecer a Deus e não a eles homens como eles, afirmando ainda que sim eles, os principais dos sacerdotes, que o tinham condenado Jesus a morte de cruz, e ainda lhes prega Pedro sobre a ressurreição de Jesus, que fora elevado a Príncipe Salvador, dando a Israel o arrependimento e remissão dos pecados, sendo eles testemunhas de Jesus e também o Espirito Santo que era com eles, os que obedecem a Deus.
Diante de tal coragem dos apóstolos, os do conselho se enfureciam, o que veremos amanhã.

E a nós o que é mais importante obedecer? A Deus ou a homens?
Nos é mais importante buscarmos pelas coisas do reino dos céus, confiantes de que as demais coisas necessárias para este viver nos serão supridas? Que nosso socorro sempre vem do alto para que possamos viver ao meio deste mundo?  
E como andamos como igreja? Um só corpo em Cristo Jesus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.