Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Versículos do dia : Pentecostes 3- três mil batizados


E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos2:38

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Atos2:41







Pedro ali no dia de Pentecostes havia pregado a uma multidão, com pessoas de todas as partes da terra, e todos ouviam em suas próprias línguas pelo dom do Espirito Santo concedido aos apóstolos, e todos ficaram maravilhados:

“ E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Atentemos que muitos entre a multidão ao ouvirem a pregação de Pedro se comoveram com dor e aflição, e então sensibilizados pedem a Pedro e aos demais apóstolos o que deviam fazer.
Agora atentemos bem a resposta de Pedro, que era necessário tão somente o arrependimento e então seriam batizados em o Nome de Jesus Cristo, sendo-lhes perdoados os pecados, e também receberiam o dom do Espirito Santo.
E isto não era uma imposição de Pedro, mas sim antes de Jesus iniciar seu ministério já era pregado por João Batista que anunciava a Jesus e o reino dos céus:

“ E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
Mateus3:2,3

Atentemos que nem João Batista pregava de si mesmo, mas sim já houvera sido enviado por Deus desde sua concepção para esta profecia:


“ Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,
Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Lucas1:13-17

Atentemos ainda que sobre ele, João Batista, já houvera sido profetizado que viria para anunciar o Caminho:

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim;
Malaquias3:1

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaías40:3

Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
Marcos1:2-4

Pois como sempre vemos, Deus é tão bom que de tudo avisava, e avisa até hoje, seu povo com antecedência, quer seja da maldição do pecado, ou de suas misericórdias como é este o caso, com grande misericórdia e amor de Deus que nos enviou Jesus.
E o próprio Jesus pregava o arrependimento:

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus4:17

Sim Jesus nos veio trazer salvação, e salvação eterna para o reino dos céus, que já sobre nós, e era o que Pedro pregava. Atentemos que Pedro não dizia nada de si mesmo mas sim tudo quanto estava nas Escrituras e o que tivera de ensinamento junto ao próprio Jesus. 
E ali estava Pedro  justamente dizendo que tudo já feito, que necessário somente o arrependimento verdadeiro. Aceitando a Jesus por Salvador, tendo o batismo Nele, que assim seriam perdoados os pecados e também receberiam o dom do Espirito Santo.

E a pregação hoje deve continuar sendo: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" 

Dá para entender tamanha a Graça de Deus, que tudo fez para nossa salvação, mas temos que entender direito que não depende em nada de nós mesmos, que tão somente em Cristo Jesus que temos que aceita-lO intimamente e publicamente, no qual então somos batizados tendo nossos pecados perdoados e somente assim purificados para receber ao Espirito Santo de Deus.
Tão somente nos é necessário o arrependimento verdadeiro como aqueles estavam tendo ali com pesar, com aflição de espírito entendendo toda a Verdade de Deus em Cristo Jesus, onde então viam a Luz de Deus nas trevas que já tinham pelo pecado.
Deu para entender direito que até este arrependimento que tiveram foi graças ao agir do Espirito Santo, graças a unção do Espirito que ali se encontrava que fazia com que todos entendiam a pregação.
Pois sim é o próprio Espirito Santo que nos convence e nos faz ver o pecado que existe no homem, que nos faz então ver a Luz de Deus, o Amor de Deus que testifica então em nosso espírito que podemos passar a sermos filhos de Deus perdoados em Cristo Jesus.
Lembremos de Pedro que mesmo seguindo a Jesus havia o negado por três vezes, se arrependendo amargamente, mas Deus em suas misericórdias e tendo ressuscitado a Jesus, que vai ao encontro de Pedro para lhe confirmar do seu perdão diante de seu amor e ainda lhe fazer a promessa de que seria líder entre os discípulos.
Sim o próprio Espirito Santo de Deus que nos leva ao arrependimento, o qual tão somente nos é necessário, mas temos que sentir este 'toque' do Espirito e nos arrependermos verdadeiramente, e não deixar passar e em nada reconhecermos que somos todos pecadores.
E então perdoados estamos debaixo da promessa e recebemos o Espirito Santo.

E a promessa não é para uns ou outros, é para todos:

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Pois o próprio Jesus em vida já havia intercedido a Deus por cada um que viesse a crer:

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
João17:20-23

Pois sim ali se cumpria na vida dos apóstolos este pedido feito por Jesus ao Pai, e povos de todas as nações ali presentes creram. É a maravilhosa graça de Deus para com todos incondicionalmente!
E estamos vivendo o tempo desta Graça de Deus, e tudo quanto ali cumprido o é cumprido até os dias de hoje, agora depende de nós.

E Pedro continua seu discurso:

“E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Atos2:40-41

Atentemos bem quão grande realização ali no Pentecostes, em um único dia, diante do agir do Espirito Santo de Deus quase três mil pessoas se converteram.

Mas atentemos bem que houve a pregação da Palavra da Verdade de Deus, o trabalhar dos apóstolos ungidos pelo Espirito Santo. 
Pois de nada adiante um 'movimento pentecostal' se não houver pregação da Palavra tal qual nos deixada, sem fábulas; e um trabalhar na unção do Espirito Santo no que for útil para o momento, para que haja discernimento e conforto  por parte dos ouvintes. Ai sim haverá conversões verdadeiras e não apenas momento de emocionalismo. 

E sim desde aquela época de geração em geração até então continua a perversidade, e depende de nós estarmos debaixo da Graça de Deus ou não.




Agora atentemos bem que estando os apóstolos unidos em Cristo Jesus, e com a pregação da Palavra de Deus é que se manifestou o Espirito Santo de Deus agregando a eles quase três mil almas.
Pois sim para o agir do Espirito Santo tem que ter primeiro a Palavra de Deus.
E ainda é uma multidão de almas que não estão agregadas no 'corpo de Cristo' por não crerem para invocar o Nome do Senhor, como fora mencionado neste dia de Pentecostes, por Pedro, a profecia de Joel :
“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo;
Joel2:32

E cabe aos que são do 'corpo de Cristo' alcançar a estes com a pregação da Palavra, pois já somos enviados por Jesus com esta missão, o que nos é por alegria, pois temos o consolo de Deus nesta vida através do Espirito Santo e a doce esperança no porvir, o que devemos anunciar e consolar o próximo, com as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.
Temos que nos manter no Caminho, purificados em Jesus, para termos constantemente o Espirito Santo conosco e assim teremos toda retaguarda na Palavra de Deus e também a vanguarda em Jesus nosso General para a missão e nosso Senhor e Salvador, estando sempre Seu Santo Espirito adiante de nós.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos10:13-15



Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o Senhor fizer Sião voltar.
Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
Isaías52:7-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.