Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 5 de novembro de 2017

Versículos do dia: O testemunho de João. A ascensão de Jesus.


Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
João21:24

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
Atos1:9








Hoje encerramos a leitura do Evangelho segundo João, com os versículos a seguir:


Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
João21:24,25

Pois sim João era discípulo de Jesus, tem o testemunho ocular e conviveu com tudo quanto Jesus realizou em seu ministério, esteve com Ele o tempo todo, comiam juntos, viajavam juntos, passavam noites juntos, e assim como os outros discípulos, muitas coisas aprenderam com Jesus, com seu modo de ser, com seus costumes, com sua vida regrada em obediência ao Pai, com todos os inúmeros milagres que Jesus realizou, e como ele diz se tudo fosse escrito nem o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.
Portanto é de suma importância estarmos atentos aos livros que seguem os evangelhos, são testemunhos e ensinamentos vindos de Jesus, foram escritos da mesma forma direcionados pelo Espirito Santo de Deus, aliás como toda a Escritura o foi, cuja leitura nunca acaba, pois se renova a cada vez que lida.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:12

Quanto a João vou colocar um pensar meu, podemos atentar em seu evangelho que toda vez que ia fazer citação de sua pessoa, se referia como 'o discípulo que Jesus mais amava', mas será que Jesus fazia diferença de amor entre eles? Pois creio eu que não, no entanto João era o que mais aproveitava de seu amor, o que mais se aconchegava a Jesus, e talvez por estar mais próximo o que mais servia a Jesus, o que mais indagava Jesus em nome de todos, enfim o que se fazia mais íntimo de Jesus, e Jesus o atendia, como atendia a todos, no entanto ficava-se a impressão que Jesus amava mais a João por este estar mais próximo por mais tempo.
E nós como desfrutamos do amor de Jesus? Estamos buscando ter maior intimidade com Ele para podermos então como João dizer que Ele mais nos ama?

E sim todo o relato dos discípulos de Jesus nos são por testemunhos de que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, a nossa disposição para que creiamos e crendo possamos ter vida em Jesus.

“Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João20:30,31


Tem ainda outros últimos relatos dos discípulos quanto a ordenares e ensinamentos dados por Jesus depois de ressuscitado, que constam dos outros evangelhos, e foram feitas algumas anotações e citações em outra postagem. Bem como o livro de Atos dos Apóstolos, tem seu início relatando ainda sobre Jesus ressuscitado e junto a seus discípulos antes de sua ascensão, vejamos:

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos1:1-11


Atentemos que Lucas além de relatar que foram 40 dias que Jesus ressuscitado esteve com seus discípulos, ainda confirma a promessa feita por Jesus de que seriam batizados com o Espírito Santo em breve e receberiam a virtude do Espirito para serem por testemunhas de Jesus por toda a terra, e que tendo dito isto aos discípulos foi Jesus elevado aos céus. Sendo ainda predito que da mesma forma que foi voltará para nos buscar.

Foram feitas algumas citações e anotações sobre relatos ainda destes dias que Jesus esteve com os discípulos, de suma importância que sejam lidos, ficando como reflexão para o dia de hoje, estão em:



Temos todos estes testemunhos e estamos nós então como discípulos de Jesus, e tendo a Presença do Espirito Santo conosco, testemunhando com nosso viver?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.