Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 6 de agosto de 2017

Versículos do dia: O servo fiel e o infiel

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Mateus24:45,46

Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;(…) E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus24:48-51







Jesus continua falando aos discípulos através de parábola, aqui já se referindo a união deles, que mais tarde se tornaria a igreja. Se referindo a sua volta.

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes
Mateus24:45-51


Aquele senhor escolhe um dos servos para ficar com os cuidados sobre os demais, dar-lhes sustento, enquanto estaria ausente, e espera ser ele um servo fiel e prudente. E se quando chegar o encontrar assim agindo, lhe dará a recompensa e  ainda mais incumbências sobre seus bens.
Aqui se diz servo é porque serve ao Senhor.E fala do sustento, do alimento espiritual, que é incumbência de todos quantos forem servos distribuir aos demais.   
E cada um tem um chamado e recebe um dom, uma incumbência diferente na igreja, mas todos são responsáveis pela edificação uns dos outros. Desde os que são pastores e estão na liderança, dos quais serão requeridos maior responsabilidade, como os que servem de modo geral na obra, todos tem uma responsabilidade para com seu trabalho, e todos devem servir uns aos outros, como já dito antes por Jesus o que quer ser o maior que seja serviçal dos demais. E todos devemos nos edificar dando alimento espiritual uns aos outros.
Então que fica sendo o servo designado pelo Senhor cada um em sua posição desempenhando-a da melhor forma, com prudência para com os outros ,e com fidelidade ao Senhor, isto em todo o tempo, sem descuidos, pois Deus é fiel à Palavra Dele. E certo é que o Senhor Jesus voltará, e em sua vinda como nos encontrará? Seremos colocados no reino dos céus para reinarmos com Ele?

No entanto se o servo for mal, mesmo sabendo que o senhor voltará, se descuidará de sua função. Atentemos que este servo fora escolhido pelo senhor, mas a questão do cargo que recebe lhe sobe a cabeça, e seu coração se revela em sendo mau, nada é fiel ao seu senhor, pois não estando este ele se aproveita da situação, e além de não lhes alimentar até espancar os conservos o faz, achando que tarde virá o senhor, se envolve com com outros infiéis e torna-se ébrio. Sendo pego de surpresa por seu senhor, que lhe castiga.
Assim quando recebemos o chamado do Senhor, pois só pelo fato de ter se tornado servo a primeira atitude tem que ser a fidelidade ao Senhor, e a disposição em servir os irmãos, não apenas ouvinte mas cumpridor da Palavra, com um andar digno e proceder honrado, somente de acordo com a Verdade do evangelho de Jesus, este o servo fiel.
Mas são muitos que tendo recebido algum conhecimento, dom ou cargo, se revelam infiéis e maus, fazendo desleixadamente seu serviço, sem se importar com o irmão, não colaborando para a edificação do Corpo de Cristo, não desempenhando com lealdade a autoridade recebida.
Muitos acham que apenas os pastores e lideres tem por obrigação de servir ao Senhor distribuindo do alimento espiritual a todos, sim suas funções, mas todos temos a unção do Espirito, todos somos ministros da Palavra, e todos tem suas responsabilidades na consolidação de um novo convertido e de uns para com os outros com prudência, e fidelidade a Deus.
O servo infiel muitas vezes faz se passar por bom, com um exterior aparentando pureza, mas na verdade com coração contaminado com os prazeres carnais, se deixando levar pelos deleites da vida, agindo com hipocrisias se tornando como os incrédulos. Achando que vai demorar muito ainda a vinda do Senhor, não estando preparado para aquele dia.
Mas a Palavra é bem clara, virá o Senhor em breve, e cada um vai prestar contas do modo como aqui viveu, recebendo individualmente sua sentença, se com os bons ou com os maus.
A cada um vai ser requerido de acordo com o que recebeu. E a cada um será dado o julgamento de acordo com o que aqui viveu, de acordo com a Palavra já revelada.

Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Lucas12:41-48


Deus é fiel em toda sua Palavra e em todo o tempo, esperando de nós fidelidade também em todo o tempo, em todas as funções.
Que estejamos sempre atentos, com consciência limpa perante o Senhor, amando primeiramente a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, isto não por palavras apenas mas com atitudes dignas e com prudência.

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1Coríntios 1:9
“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Hebreus10:22-24
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Tiago1:22

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
1Pedro 4:10











Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.