Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Versículos do dia: Parábola dos talentos

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Mateus25:29






Jesus continua falando aos seus discípulos por parábola, e ainda referindo-se a sua volta lhes conta a dos talentos:


Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus25:14-30


Aquele senhor, entregou seus bens, entregou talentos, o dinheiro que era usado na época, tudo de valor aos seus servos de acordo com a capacidade de cada um.

Assim é Deus que nos deixa aqui na terra encarregados de sua obra para o reino dos céus, e nos entrega os bens mais valiosos, vidas, e distribui os dons e talentos, aqui os talentos de Deus, a cada um de acordo com sua capacidade, conhecendo nossos corações.
Depende de cada um de nós investirmos no que Deus nos dá, se muito com muito mais empenho, se menos da mesma forma com muito empenho, se pouco da mesma forma com muito empenho de nossa parte. Devemos sempre multiplicarmos o recebido, e Deus é tão misericordioso que nos deixou seu Santo Espirito para nos ajudar nesta tarefa.

Sempre recebemos algo de Deus com seu chamado, sendo que o mais precioso o recebemos logo ao sermos chamados, sua maravilhosa Graça redentora e salvadora em Cristo Jesus, na qual devemos colocar todo nosso empenho de vida, toda a alegria em viver e servir a Deus, dando testemunho. 

Todos recebem um ensinamento um anúncio de Cristo Jesus, e deste conhecimento devemos buscar por mais, devemos nos empenhar em ter mais, até transbordarmos, colocarmos em prática em nosso dia a dia, e podermos distribuir ao próximo, como nos fora ordenado.
Alguns recebem dons e talentos diversificados, que devem se empenhar em desenvolver, quer seja com aulas, com ensaios, com estudos, mas com atitudes colocadas em praticas, mas sempre com muito amor e dedicação  dentro do conhecimento da Palavra, para que possa frutificar na obra.
Em tudo temos que dedicar tempo e amor, e o melhor de nossa parte, sem medo de errar, pois seremos capacitados pelo Espirito Santo de Deus. 
Não podemos enterrar, encerrar em nós o que recebemos, pois tudo é para frutificar na obra de Deus e para nos garantir o reino dos céus.

Pois chegará a hora que deveremos prestar contas a Deus daquilo que recebemos, primeiramente do que fizemos com nossa própria vida, se fomos fiel nos empenhando em ter novo caráter em Cristo Jesus, se colocamos em prática seus ensinamentos e mandares, se frutificamos em novidade de vida, se desenvolvemos nossos dons e talentos a favor da obra, para que venhamos entrar no reino dos céus.
E os que recebem muito deve apresentar muito, tudo multiplicado, assim o que recebe pouco ira apresentar menos mas também multiplicado. E todos serão gratificados com o reino dos céus.

O que não podemos é ter medo, pois Deus é Bom em todo tempo, e está conosco para nos ajudar. 
Não podemos é nos esconder, é não multiplicar em nada o que recebemos, pois uma vez que recebemos fé em Deus, devemos dela dar testemunho, com um viver digno, para que outros a queiram também, é ai que Deus ceifa onde não semeia, é através de nossa vida que outras são alcançadas, ao menos com ela devemos frutificar para a obra, devemos ter e ser luz aos demais, sem nem isto fizermos, se formos medrosos, preguiçosos, desleixados em nosso viver, não crendo e aceitando o Espirito Santo conosco, neglicenciaremos os dons e talentos, logo nem o que temos o merecemos.

E assim nos é feito aqui, quanto mais investirmos em nossos dons e talentos, mais receberemos, e maiores galardões teremos nos céus. Enquanto quem nada fizer até o que tem lhe será tirado e nada terá para apresentar no reino dos céus, ficando de fora. Pois Deus é bom mas também é Justo Senhor.
Estejamos atentos, sempre vigilantes, orando e buscando conhecimento na Palavra, executando a obra com fidelidade e amor, sempre buscando por mais de Jesus, e do que temos o distribuirmos com amor para ser multiplicado.



Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Mateus13:12
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Marcos4:25

Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.
Lucas8:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.