Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João13:14,15
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João13:16
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 5 de agosto de 2017

Versículos do dia: Jesus alerta "vigiai" e "orai"


O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas21:36






Ainda no monte das Oliveiras, através de uma parábola Jesus continua falando a seus discípulos sobre os finais dos tempos, que o dia e hora em que voltará nem os anjos nem Ele mesmo o sabia, somente Deus o sabe, não cabe ao homem sabê-lo antes.
No entanto alerta que devemos ficar atentos aos sinais, para sabermos quando se aproxima o Reino de Deus.
Que tudo nesta terra passa, mas que as palavras Dele, o evangelho pregado, a Verdade, jamais passará.

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus24: 32-36

Jesus afirma que crendo o homem ou não crendo em sua Palavra, esta se cumprirá, assim como fora com o diluvio que ninguém cria em Noé, mas aconteceu.
No princípio quando a maldade do homem se multiplicara e este estava afastado de Deus, com a violência tomando conta da terra, Deus chega a se arrepender de ter feito o homem, no entanto lhe pesava o coração por causa do Amor que lhe tinha, mas resolve acabar com sua criação.
No entanto Noé achou graça aos olhos de Deus.
E como sabemos Deus poupou a vida do homem através de Noé e sua família para que se multiplicassem, assim como a todas as espécies de animais.
Atentemos sobre as misericórdias e Amor de Deus que mesmo decidido a terminar com o homem corrupto, mesmo assim salvando a Noé e família, não o faz de imediato, incumbe a Noé a preparação da Arca, o que durou em torno de 100 anos, tempo em que foi anunciado o Diluvio ao povo, para talvez se arrepender de seu mal caminho.
Mas estes nem davam ouvidos a Noé, continuavam com a maldade em seus corações, vivendo normalmente em suas corrupções e imundícias,
E ocorreu o diluvio, matando tudo sobre a terra, e voltando a se multiplicar com o remanescente que se salvaram na arca. Assim a terra é povoada novamente, e mais uma vez o homem não dá ouvidos a Deus, que fizera uma aliança com Noé.
Se afastando cada vez mais do Amor de Deus o homem veio a se corromper novamente. Mas Deus em suas misericórdias novamente vem a fazer uma promessa a Abrão, que dele faria uma grande nação, um povo a lhe seguir. Mas continuavam se afastando de Deus, e em suas corrupções vieram a ser escravos no Egito. De onde Deus lhes tira através de Moisés, realizando grandes prodígios e milagres, fazendo com eles uma aliança, de que se não se afastassem teriam toda a provisão para vida em uma terra aqui prometida. Mas este povo não obedeciam, eram mal agradecidos, não davam ouvidos a Moisés que lhes trazia a palavra de Deus. Fora lhes dado os mandamentos e a lei para cumprirem para serem uma nação abençoada por Deus na terra que lhes fora prometida.
Mas mesmo assim aquele povo escolhido, não davam ouvidos a Deus, se misturavam com os outros povos querendo seguir seus costumes e deuses em suas abominações.
Mas Deus em misericórdias e amor sempre lhes enviava profetas a falar em Seu Nome, lhes mostrava o caminho do bem para se afastarem do mal, mas o povo não dava ouvidos aos profetas. No entanto Deus sempre lhes exortava através de profetas que lhes expunha as bençãos e as maldições que sofreriam de acordo com seu agir, de tudo lhes deixava alertados e cientes, nada fazia as escondidas, era um Deus de provisão ao seu povo, mas mesmo assim o povo foi se distanciando cada vez mais de Deus, corrompendo totalmente a aliança, se tornando cativos de outros povos.
Mas Deus não abandona seu povo lhes prove a Salvação, anunciando tudo sempre antes por seus profetas, mesmo assim o povo não davam ouvidos, estavam mais interessados em seus próprios deleites, vivendo as consequências de escravidão entre os povos.
Tudo relatado em detalhes nas Escrituras Sagradas. 
Mas Deus é fiel e lhes cumpre com a promessa, envia seu próprio Filho para salvação de seu povo, já não mais apenas para uma terra aqui prometida, mas com a promessa de um reino no céus. Vem João Batista anunciando Jesus, e o povo não aceita, vem o próprio Jesus com os ensinamentos da Verdade de Deus, e mesmo assim o povo o rejeita por Salvador. ,


E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Gênesis6:5-8



E está Jesus entre aquele povo, sendo rejeitado, mas cumprindo com seu ministério, lhes fazendo milagres, sinais e prodígios, pregando o reino dos céus, lhes ensinando a Verdade, para formar uma Nova e Eterna Aliança, que seria selada com seu próprio sangue, mas prometendo-lhes salvação para uma vida eterna na Santa Presença de Deus, não mais apenas para aquele povo, mas para todos quantos crerem e o seguirem.

Tinha os discípulos que seguiam a Jesus, e a estes Jesus de tudo falava e anunciava, assim como em seus discursos anteriores estava prevendo os finais dos tempos, e estava naquele momento lhes falando sobre sua vinda em glória para levar os que fariam parte do reino dos céus, informando a eles, e nos deixando bem informados, de que sim toda Sua Palavra, a Verdade de Deus, será cumprida.
Já deixa registrado de que hora e dia ninguém o saberá antes, mas lhes previa os sinais, que deveriam ser observados, para não serem pegos de surpresa, para que ninguém possa alegar ignorância. 
Que devemos viver a todo tempo fazendo a vontade de Deus, no Caminho que é Jesus, para sermos achados dignos.  
Assim como Deus sempre o fez a seu povo, nos faz hoje, de tudo nos deixa cientes, do céu e do inferno, que sim virá o julgamento final.
Através desta parábola Jesus nos deixa claro quanto ao arrebatamento dos que forem remidos e salvos.Já pensou na angustia que dará aos que ficarem? 

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus24:32-44

Jesus nos alerta que devemos estar vigilantes, pois não sabemos a hora, como se fosse um ladrão a noite sem avisos não tendo o pai de família o que fazer, mas nós pelas misericórdias de Deus temos os sinais, só não sabemos o dia e hora, por isto temos que estar preparados.
Como o disse Jesus assim como fora com Noé que ninguém o acreditava, assim será com a sua vinda, o homem continuará em sua vida cotidiana, e quer creiamos ou não,  acontecerá e será o fim dos tempos, separados os bons dos maus, uns para salvação outros para condenação eterna.
Vigiemos nossas vidas individualmente, se estamos devidamente trajados em Cristo Jesus, que vigiem as lideranças da igreja sobre os que conduzem, os dê o alerta que Jesus nos deixou. Vigiemos e oremos, pois o fim é certo, que estejamos em pé diante de Deus naquele dia.

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai
Marcos13:28-37

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas21:29-36

Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
Lucas12:35-40


Vigiai e orai! É o que Jesus nos recomenda, que estejamos atentos aos sinais, que estejamos sempre preparados, que não contaminemos nossa veste nupcial, e se ocorrer que estejamos de imediato nos purificando no sangue do Cordeiro, para não sermos pegos de surpresa como serão muitos que não creem.


Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Apocalipse3:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.