Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Versículos do dia: A traição à Jesus

E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
João13:21






Nos mesmos dias que antecedia a páscoa dos judeus, Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus, que por João em sua narrativa do evangelho já havia dito que era ladrão, pois roubava da bolsa dos discípulos, abrindo assim brecha para satanás agir através dele, sendo então tomado pelo maligno foi ter com os principais dos sacerdotes para entregar Jesus. E ficando os príncipes dos sacerdotes contentes com este pacto fora combinado um preço, trinta moedas de prata, para ele entregar Jesus.
Que estejamos sempre muito atentos as nossas mínimas ações pois podemos também abrir brechas ao inimigo para nos tentar a trair Jesus, e as vezes o fazemos por coisas bem pequenas, quer seja de importância monetária ou até por algum galardão entre os homens, ou coisas como traições, inveja, contendas, mentiras, falso testemunho, entre tantas outras, que as vezes nem damos conta, e acumulando estas  podem vir a ser motivo de grande tropeço. E ainda também tem quem os faça, como Judas, por poucas moedas.

“ Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes,
E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,
E desde então buscava oportunidade para o entregar.
Mateus26:14-16


Chegando então o primeiro dia de comemoração, os discípulos indagaram Jesus de onde comeria a páscoa.

“E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
Mateus26:17-19

Atentemos que Jesus, conhecedor de tudo quanto iria lhe acontecer, já tinha tudo preparado, mandando Pedro e João a cidade onde encontrariam um homem que seguiriam e indo ao seu senhor que já havia reservado um aposento para prepararem a páscoa.

“Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa.
E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.
E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos?
E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.
E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.
E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a páscoa.
Lucas22:7-13

E assim age o Espirito Santo hoje a nosso favor preparando oportunidades, corações e condições para que cumpramos com o ordenar de Jesus, para anunciarmos a Maravilhosa Graça Salvadora que é sobre nós!
Aquela fora a última páscoa dos discípulos segundo a tradição dos judeus, uma comemoração que faziam com sacrifícios e sangue dos animais sacrificados, de acordo com a lei para lembrança da salvação de Deus sobre eles no dia em que feriu os egípcios para os libertar.
Pois Jesus viria a ser o único sacrifício aceitável a Deus para salvação através de seu próprio sangue derramado na cruz do calvário.

E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
Êxodo12:26,27


Já preparada a páscoa pelos discípulos, e assentados à mesa, Jesus lhes revela que um entre eles o haveria de traí-lo:

“E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
Mateus26:20-25

Atentemos bem que o traidor era um deles, dos discípulos que estavam sempre com Jesus, que lhes seguia e eram ensinados da Verdade, que ainda tinha a incumbência de administrar a bolsa de dinheiro deles.
Um que comia da páscoa junto com Jesus, realmente entristecedor. Que amor é este de Jesus que mesmo sabendo da traição, comia junto com o traidor?
Assim é o Amor de Jesus por nós mesmo pecadores, já fez a maior declaração deste Amor com a morte na cruz, nos da redenção em seu sangue, agora depende de nós continuarmos ceando com Ele ou não.

Mas em cumprimento as profecias e plano de salvação de Deus, foi sim Jesus traído. Mas veja como Jesus se refere a este que bom seria que nem tivesse nascido.
Judas então quase se entrega perguntado se seria ele e tendo a resposta de Jesus que assim o disseste.
Mas vemos no relato segundo João, que sim Jesus ali confirma ser Judas, dando-lhe o primeiro bocado molhado, e ainda lhes diz para ir fazê-lo depressa, não sendo entendido pelos demais, mas lá se vai Judas a cumprir a traição.

“Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.
Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto.
Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres.
E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
João13:21-30



Atentemos que desta tristeza acontece até os dias atuais, quantos não vemos que trai Jesus tal como Judas o traiu, são muitos que estão dentro das igrejas, ouvindo da verdade no entanto dando testemunho de um viver não digno,  e pregando lá fora mentiras, e pior ainda tem quem dentro da própria igreja trai Jesus com a pregação de um evangelho deturpado que não leva salvação as pessoas, até lideres que por ganância, por interesse próprio, quer seja financeiro ou de falsa glória, traem Jesus com heresias. Dá para imaginar a tristeza de Jesus diante disto tudo? Mas da mesma forma a estes diz Jesus, que melhor fosse nem tivessem nascido, entendamos ainda que não tivesse nascido de uma falsa conversão, pois bem sabemos que para estes o julgamento será bem mais rígido.
E de tudo Jesus já nos deixou alertado que falsos profetas estariam entre nós, que estejamos bem atentos e vigilantes para que não venhamos a seguir tais traidores.


Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
2 João 1:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.