Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Versículos do dia: O grande julgamento


E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
Mateus25:31,32

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus16:27






Tendo Jesus falado aos seus discípulos sobre os finais dos tempos, ter-lhes contados diversas parábolas sobre sua vinda, conforme vimos nestes dias anteriores, continua o discurso sobre o julgamento que virá, e como já dito antes em diversas vezes por Ele, confirma que será separado uns dos outros, o joio do trigo, os bons dos maus, o fiel do infiel, o prudente do imprudente, os bodes das ovelhas, enfim todos quantos tomaram sua cruz e seguiram Jesus, que amaram primeiramente a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, daqueles que seguiram segundo seus próprios corações maus.


“ E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
Mateus19:28

Atentemos no que é dito, que tudo será de acordo com o viver que cada um teve aqui, se foram colocadas em prática os ensinamentos de Jesus ou não, e será dado posse da herança aos herdeiros do reino dos céus, cada um com seu galardão.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus25:34-46


O texto é bem claro, bem entendível, quanto as obras que cada um tiver feito nesta terra, que segundo já consta da Palavra da Verdade todas suas orientações, a própria Palavra julgara, segundo o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, assim serão separados uns dos outros, tanto os que ainda viverem naquele dia, quanto todos que já dormem serão ressuscitados, uns para tormento eterno, outros, os justos, para a vida eterna. Lembrando que todos quanto quiserem são justificados neste viver no sangue do cordeiro.

“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel12:2

Mas lembremos que não mais um reino em terra, mas sim um reino dos céus, o que Jesus pregou e nele é Rei, portanto as obras citadas neste texto não são apenas as de caridade terrena, que até muitos as fazem mas sem fé no por vir, mas sim relacionadas a uma vida espiritual, é fazer aquelas mas também o dar de comer do alimento espiritual, encaminhar as pessoas à Verdade que é Jesus, as águas da vida eterna aos sedentos, acolhê-los em uma comunidade cristã com ensinamentos do evangelho genuíno de Jesus. Não temos as vestimentas para cobrir a nudez do pecador, mas podemos encaminhá-los com amor ao que lhes pode redimir, não podemos salvar um pecador mas podemos em amor lhes anunciar que há salvação, que há cura para alma, e lhes encaminhar ao Caminho, não podemos tirar da prisão os cativos, mas em o Nome de Jesus serão libertos.
Lembremos que nos foi dada autoridade e poder para fazermos a obra:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:15-18

A maravilhosa Graça salvadora em Cristo Jesus é sobre nós, mas ainda existem muitos pequeninos que sequer a conhece, que não a alcançaram, e cabe a nós irmos ao encontro destes lhes anunciar e direcionar; não podemos conhecê-la dela desfrutar e dela não compartilhar, e não fazer a obra, pois onde fica o amor?

Entendamos que junto a conversão, junto ao crer em Deus e receber de sua Maravilhosa Graça redentora e salvadora em Cristo Jesus, temos que sim seguir Jesus, amar como Ele amou, fazer as boas obras que fazia, vivermos uma vida cristã de acordo com seu evangelho genuíno, isto tudo deve fazer parte da fé em Deus, não basta crer tem que assim viver, para que tenhamos nossos nomes escritos no Livro da Vida. Lembremos de quando os discípulos alegres e maravilhados regressam de sua missão de fazer a obra, o que Jesus lhes diz: “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas10:20enquanto cumpriam sua missão, realizando prodígios em terra, seus nomes eram escritos nos céus. Assim nos é, e assim Jesus nos diz e se alegra até os dias de hoje. Vemos quão maravilhoso é isto? Estamos vivendo verdadeiramente alegres com isto?

Sim Deus é Bom em todo tempo, e de tudo nos esclarece, nos coloca ao par do bem e do mal, nos dá redenção e salvação em Cristo Jesus, Aleluia! Através de Jesus somos justificados, Ele próprio nos dá o arrependimento. Misericordioso é Deus!
Mas não nos esqueçamos que Deus é Justo e requer fidelidade, de tudo nos deixa claro em sua Palavra, por isto Deus é Bom, portanto que saibamos que sim haverá um julgamento final, uma separação do bem e do mal, uns para o deleite do reino dos céus com seus galardões, e outros para o tormento eterno, não porque Deus não seja Bom, mas porque é Justo e de tudo já nos deixa revelado em Sua Palavra que julgará. Todos passaremos pelo Tribunal de Cristo. Como o próprio Deus já o disse diante Dele todo joelho se dobrará.

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Romanos14:10-12
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
2Coríntios 5:10

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
Isaías45:23
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Filipenses2:10

Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
Salmos62:11,12

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Romanos2:4-8


O tempo de vivermos para o reino dos céus é o agora neste viver, e aqui bem sabemos ter um Advogado no céu para nos justificar diante de Deus, Aleluias! Glórias a Deus! Maravilhosa Graça! Mas para que estejamos com o nome escrito no Livro da Vida, não basta apenas crer, temos que nos arrepender, temos que da fé viver, temos que ter as 'boas obras' com nosso viver adequado ao Evangelho de Jesus, pois por Ele está sendo visto nosso caráter e fidelidade. E sermos conhecedores e reconhecermos que somente Nele temos a Salvação, pois por nós mesmos nada fazemos.
Mas estejamos conscientes que Ele mesmo, que deu sua própria vida por amor a nós, para que tenhamos também vida, voltará como Justo Juiz!

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João5:22-24

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse22:11-14


Quer acreditemos ou não, sim haverá um julgamento final, tudo se cumprirá.
E O livro da Vida está sendo escrito, estamos nele tendo nossos nomes inscritos?

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse20:11-15




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.