Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 1 de julho de 2017

Versículos do dia: somente crer


Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
Mateus9:29

E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
Marcos5:36






Passamos por situações onde nada mais das circunstâncias nos pode dar esperança de vermos alguma coisa diferente, onde todos nos falam não ter mais jeito, e mesmo crendo em Jesus podemos nos atemorizar achando ser o fim, mas é nestas horas que Jesus nos diz: “ Não temas, crê somente. “ E tudo o que nos resta realmente é crer que Jesus tem o poder de reverter situações, e deixarmos tudo em suas mãos. E Ele nos diz então que será feito segundo a nossa fé.

Podemos ver como a situação de dois cegos juntos, e nenhum deles podia ver pelo outro, sem tem perspectivas de virem a enxergar, mas mesmo assim, por terem conhecimento de Jesus, acreditando ser Ele o Messias, lhes seguem, e clamam por compaixão, crendo que nada mais além de Jesus lhes podiam ajudar a enxergarem, reconhecendo a Jesus como Senhor, e neste momento Jesus lhes toca concedendo a cura, e por não ter ainda chegado a sua hora Jesus pede que não divulgassem, mas eles certos de ser Jesus o Salvador, sai anunciando por toda a terra. E nós, mesmo ao meio de dificuldades estamos seguindo Jesus e o tendo por Senhor? 
É assim conosco, por vezes passamos por situações onde ninguém mais pode nos ajudar a ver uma saída, já tendo nós a sentença que nos cega, impedindo-nos de qualquer outra atitude a respeito, mas se depositarmos tudo nas mãos de Jesus crendo somente ser Ele Deus Todo Poderoso, Ele vem e nos toca por suas misericórdias e nos mostra a saída, concedendo-nos vitória. E de tudo que estejamos dando testemunho, pois Jesus ressuscitou, Vive e Reina eternamente.

“ E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.
Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.
Mateus9:27-31

Mas, se crermos temos que render sempre adoração à Deus, não importando em que situação estivermos, por maior que seja a tempestade, ou qual seja nosso posto aqui na terra, reconhecermos ser Jesus o Soberano, e nos humilhando em Sua Presença, sabendo que não importa o que somos aqui que somente Jesus nos trás solução para momentos em que já estamos vendo o fim, clamando à Ele. Assim como fez Jairo:

“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

Não importa o quanto tempo estamos debaixo de uma sentença terrena, de um mal que nos segue, por mais que já tenhamos buscados recursos terrenos para livramento, mesmo que já tenhamos disposto de todos nossos bens para esta finalidade, se tivermos o conhecimento de que Jesus é Todo Poderoso, se assim o crermos, e buscarmos por Ele tão somente, crendo, que mesmo que não estejamos sentindo Seu toque no momento, mas cremos que Dele provem a cura de todos os males, e se tocarmos, mesmo que somente em suas vestes nos dispondo ir à Ele, crendo assim, receberemos então o livramento.
Que tenhamos por exemplo da mulher de fluxo de sangue, que nada nos impeça de buscar por Jesus, por maior que seja a tempestade que estamos, crer somente como ela creu, sem medo,   vejamos o quanto ela arriscou para tocar em Jesus, pois naquela época a mulher com fluxo era afastada da população e não podia tocar em ninguém, sob pena de ser apedrejada, mesmo assim ela se achegou a multidão, vai saber de que forma, e tocou nas vestes de Jesus, tudo por pura fé.


“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei

Se crermos somente, pois diante de certas situações não temos força para mais nada, mas se crermos, seremos libertos, e Jesus sempre reconhecerá que tivemos tal fé, e não podemos nos atemorizar, devemos cada vez mais nos achegarmos a Jesus, sempre com agradecimento, nos humilhando diante da soberania de Jesus, com toda a sinceridade, e Jesus então contemplará a nossa fé nos dando paz e livramentos.


“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Marcos5:29-34


As vezes nos é difícil até crer diante da circunstância, mas que saibamos que Jesus é conosco em qualquer momento, por maior que seja nossa fraqueza, Ele ainda nos diz: “ Não temas, crê somente”, Jesus não permitirá tumultos maiores do que já estamos suportando, colocará ao nosso lado o suporte que precisarmos.


“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
Marcos5: 35-37


Não devemos dar ouvidos ao que muitos nos dizem em momentos de dificuldades, querendo nos desencorajar, tirar-nos de nossa fé, devemos crer somente, e sabermos que a última palavra é Jesus quem dá, e confiarmos que o que Ele fizer será o melhor para nós, e continuarmos com Ele seja qual for a situação,  pois é Ele quem determina como deve ser, e assim o será independentemente do que nos falarem, prevalece o que Jesus disser, e todos saberão que assim o é. E à Ele devemos obedecer.

“E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.
Marcos5:38-43


Quando crermos somente e conhecemos o Poder que há em Jesus, por amor devemos também querer deste Poder aos que nos rodeiam, e assim devemos encaminhar os necessitados de Jesus até Ele, pois somente de tocarem nas vestes de Jesus, somente de aceitarem em ir ter com Ele, o Espirito Santo fará o que for necessário para os salvarem.

“E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré.
E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.
E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.
Mateus14:34-36



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.