Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 25 de junho de 2017

Versículos do dia: dois fundamentos


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus7:24

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Mateus7:26








Só temos dois fundamentos para edificarmos nossa vida, ou nos firmamos na Rocha que é Jesus, ou ficamos à deriva do mundo.
Ou somos prudentes e nos guiamos pela Luz que é Jesus, ou somos insensatos e vivemos nas trevas. E, se estamos na Luz, cremos em Jesus como Único e suficiente Salvador, desta forma observaremos seus mandamentos, vivendo de acordo com seus ensinamentos, praticando a Palavra da Verdade, não apenas o chamando de Senhor, mas o tendo por Senhor, Deus nosso, nossa salvação, nosso alto refugio, que não permite que fiquemos abalados com adversidades deste mundo mas sempre na esperança do porvir. Caso contrário estaremos sem firmamento, sem guia, sem salvação, vivendo os abalos do mundo sem fortificação, e seremos destruídos.


“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas6:46-49

Temos que ter confiança no Senhor, que é nosso rochedo, nossa defesa e fortaleza nas tribulações deste mundo, a quem podemos recorrer constantemente, que não nos deixa só, que não permite que fiquemos abalados, nem sejamos destruídos pelo mundo, e assim vivermos de acordo com a vontade Dele que nos sustem, e seremos bem-aventurados; caso contrário estaremos à deriva do mundo e suas mentiras.


“Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:6.
“Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Salmos 61:3.
“Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Salmos 71:3.
“O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Salmos18:2,3
“Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Salmos18:31,32
“Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Salmos 27:5
“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Salmos40:1-4



Se cremos, obedecemos, observamos seus mandamentos sem dúvidas, em plena luz, na certeza da salvação, sabendo que nada e ninguém pode nos salvar a não ser Jesus, Rocha nossa, em quem devemos estar alicerçados. Mas para os que não creem, não buscam a Verdade e a justiça de Jesus, o terão por pedra de tropeço, pois a Palavra do evangelho de Jesus que julgará no final, e não mais a lei dada por Moisés, e estes cairão,


“Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Isaías28:16

“Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos9:30-33

“Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1Pedro 2:6-8


Deus é bom, e em suas misericórdias nos deu Jesus por Salvador, pedra preciosa para nossas vidas, por isto temos que edificar nossas vidas em Jesus, que por muitos foi rejeitado, e ainda o é até hoje por quem não crê.
E se estamos fundamentados em Jesus também somos pedras preciosas para Deus, somos edificados como casa espiritual, temos que ser imitadores de Jesus, e assim oferecer sacrifícios espirituais que agradem a Deus, na luz da Verdade que é Jesus, com nosso viver de acordo com a vontade Dele, e com virtudes testemunhar e anunciar o Evangelho das Boas Novas da Salvação. Veja como o apostolo Pedro nos direciona para um viver edificado em Jesus, do qual fora testemunha ocular, lendo na íntegra a 1ª carta que escrevera para os eleitos de Deus.


“Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
1Pedro2:3-5
“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1Pedro 2:9

Se estamos alicerçados em Jesus, é imitando-o, nos espelhando Nele que devemos viver, com sacrifícios espirituais, cumprindo com seu mandar, pois não mais aceita Deus outros tipos de sacrifício, pois único sacrifício aceitável a Deus para remissão de nossos pecados foi o de Jesus na cruz, e a sua lei do Amor que temos que ter gravada em nossos corações, em nosso viver de acordo com sua vontade.

“Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Salmos40:6-8
“Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Hebreus10:5-7

Jesus é nossa Nova e eterna aliança com Deus, pois Deus não se agradara com o povo que corrompeu a aliança que lhes havia dado, e para que estejamos fundamentados em Jesus temos que observar o comportamento errado daquele povo para não desagradarmos a Deus como o desagradaram, pois se cuidamos em estar em pé alicerçados em Jesus temos que ter cuidado para não cair em tentações, lembrando que as tentações nos vem por nossa natureza carnal, mas Deus é misericordioso e se estivermos buscando teremos Dele o escape para suportarmos.

“E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1Coríntios 10:3-13


Se estivermos alicerçados em Jesus, temos nosso tesouro, mas que estejamos conscientes que tudo nos vem de Deus, e glórias tão somente a Ele. Desta forma não seremos abalados estaremos firmes como a casa edificada na rocha, e nenhuma tribulação nos poderá destruir; caso contrário o mundo nos destruirá.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
2Coríntios 4:7-11



“Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”
2Timóteo 2:19



E de tudo o que é necessário para que tenhamos uma vida alicerçada em Jesus, não caindo em enganos mundanos, temos por escrito no Novo Testamento e nos livros escritos pelos apóstolos que foram testemunhas ocular de Jesus, assim que criemos o hábito de ler a Bíblia diariamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.