Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 2 de julho de 2017

Versículos do dia: a seara


A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus9:37-38

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus10:7






Jesus seguia seu ministério de pregar o reino do céu não parado em determinado lugar, mas percorria as cidades e aldeias, ensinando e curando todo tipo de enfermidades.
E nós como estamos cumprindo com nosso 'ide' ? estamos parados em um banco de igreja? Ou estamos anunciando ao nosso redor no dia a dia?

E por todo lugar onde ia grande multidão o seguia, como já vimos a maioria em busca de seus milagres tão somente, a multiplicação de pão e curas, e Jesus se compadecia daquele povo já tão distante de Deus sofrendo com suas adversidades, sem ter quem realmente lhes mostrasse o caminho de volta à Deus.
Entre os seus seguidores poucos eram que estavam sendo seus discípulos de verdade, os que poderiam ser enviados para pregar o reino do céu, então disse a estes que rogassem a Deus que enviasse mais ceifeiros. Atentemos que Jesus incitava seus discípulos a orarem, assim como Ele vivia sempre em comunhão com o Pai se retirando da multidão para orar, principalmente nas madrugadas. Estamos sendo imitadores de Jesus com uma vida de oração? Estamos orando pela seara? 

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus9:35-38
“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.
E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.
Marcos1:35-39
E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.
Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
E pregava nas sinagogas da Galiléia.
Lucas4:42-44

Jesus como enviado de Deus, sendo homem sabia que somente por Deus lhe seria encaminhado quem lhe dese ouvidos a sua pregação e pudesse o seguir em atitudes como a sua. ( E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. João6:65 ) .
Jesus fora morto, ressuscitado e glorificado, Vive e Reina eternamente, e recebeu do Pai toda autoridade e Poder, ficando tudo sujeito a seus pés( E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja--Efésios1:22), e em Seu Nome que devemos pedir à Deus. Estamos intercedendo?
E nós somos enviados por Jesus à seara, e esta continua cada vez mais grande, embora muitos são os que dizem seguir Jesus, mas como naquela época são poucos os que realmente são seus discípulos.
Cresse cada vez mais também o número de falsos profetas ( como existiam naquela época os fariseus), como podemos observar os sinais dos tempos que Jesus alertava está se cumprindo, por isso o povo está se distanciando cada vez mais de Cristo o Salvador, e cabe aos verdadeiros discípulos de Jesus interceder que seja enviado mais ceifeiros, cumprir com o mandar de Jesus e vivendo uma vida de oração e comunhão com Jesus, assim como Ele quando homem vivia com o Pai.

Jesus nos envia como obreiros, a cada um de nós, e nos alerta que como cordeiros devemos ir, mansos mas estarmos atentos  pois estaremos ao meio de lobos que se transfiguram como ovelhas.
Ordena que não sejamos gananciosos, e não nos deixemos enganar pelo caminho, e onde chegarmos darmos “ a Paz” a que Ele nos concede, e será derramada sobre todos que a aceitarem, sendo que a nós retorna quando não aceita, pois nossa Paz ninguém pode tirar.
Que no cumprimento de Seu mandar fiquemos hospedados onde nos receberem e comermos do que nos for oferecido como paga de nosso serviço, para não ficarmos insistindo de casa em casa.
Ordena que pratiquemos com o poder que nos concedeu de curar os enfermos, mas que principalmente preguemos o reino de Deus, levarmos a esperança de vida eterna, as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, esta é a missão.
Os que aceitarem serão salvos, os que não aceitarem não cabe a nós o persistir, apenas lhes pregar o Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, pois sabemos que a obra não é nossa, mas do Senhor, e que o Espirito Santo é quem age para o arrependimento com a Palavra pregada, e não nos deixemos contaminar por incrédulos, nem o julguemos para morte pois o julgamento pertence a Deus, e a Palavra que julgará se já pregamos o julgamento virá no final.

“E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Mateus10:1-15
E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.
E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Lucas10:1-12



Observemos que Jesus diz a seus discípulos para não irem pelo caminho dos gentios, os que não eram judeus, nem aos samaritanos, isto porque ainda em seu ministério como homem que havia vindo aos judeus, o povo escolhido por Deus no Velho Testamento, já não os proibindo, mas que primeiro fossem as ovelhas perdidas da casa de Israel. Atentemos que a principal missão era pregar o reino dos céus, mas que deviam curar os enfermos, limpar leprosos, ressuscitar mortos, expulsar demônios. E diz que tudo deveriam fazer gratuitamente, pois de graça estavam recebendo. Devendo procurar hospedaria somente com quem fosse digno.E quantos são que hoje cobram para 'fazer a obra' como dizem, que somente vão a quem lhe for interessante para proveito próprio,  mas será que são discípulos de Jesus? 

Jesus teve tanta compaixão das multidões, que quando foi levado em sacrifício na cruz para cumprir a lei ao povo judeu, já o fez por toda a humanidade. E quando ressuscitou ainda repreendeu seus discípulos pela incredulidade em sua ressurreição depois de lhes havido pregado o reino do céus. Mas dera as mesmas ordens aos discípulos, mas já mandando que fosse para todos os que crerem, a toda criatura, não mais somente ao povo judeu, e a missão era a mesma: pregar o evangelho, permanecendo a mesma autoridade de curas, que se estenderia a todos quantos cressem, e que nada neste mundo lhes tiraria a vida, pois esta já havia salvo por toda a eternidade, e que não seriam destruídos pelo mal.
E, somente depois de ter deixado este mandamento, autoridade e poder aos discípulos que foi elevado ao céu.
Os discípulos cumpriram com as ordens dada, os quais eram guiados pelo Senhor.


“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos16:14-20 .

E nós, cremos que Jesus Vive e Reina? Estamos cumprindo com o mandamento de Jesus? Pois Ele deixou a todos quantos cressem, e não cremos nós? E os sinais estão conosco hoje? Estamos praticando com a autoridade que nos fora dada?
Estamos tendo a mesma compaixão que Jesus tivera? De toda a multidão, de todos os povos, de todos enfermos da alma? Ou queremos apenas pregar a quem já crê? E os leprosos, os drogados, os mendigos , as prostitutas, os presos, a todos quanto estão enfermos da alma? Estamos alcançando-os com a pregação?

A seara continua crescendo, muitos são os que dizem saber de Jesus mas não o tem por Único e Suficiente Salvador, e ainda são poucos os ceifeiros.

multidões ainda que não creem, mas como escrito está como crerão se não há quem pregue? E lembremos que é tão somente o Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus que devemos pregar. Não conta para que haja salvação o evangelho deturpado que muitos andam pregando hoje em dia.

E, lembremos do mandar de Jesus:
 “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.(Mateus9:38),  estamos orando para esta finalidade?




“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos10:14,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.