Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Versículos do dia: cura

Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus8:17

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías53:4







Jesus em seu ministério como homem realizou muitas curas, cumprindo com o que disse a profecia a seu respeito, e Jesus é o mesmo até os dias de hoje e eternamente o será, desta forma contínua curando nossas enfermidades. Ele nos quer curar, mas necessário é que creiamos assim, e que o adoremos por ser Deus e peçamos a cura conforme Sua vontade, e assim será feito. Tendo dado poder aos discípulos para realizarem as mesmas obras que Ele, e este poder derrama até os dias de hoje aos que são seus discípulos e estejam afastados do mundo, seguindo Jesus, vivendo com espiritual da forma como Jesus ordenara, e que não se gloriem mas que seja para a glória de Deus, vivendo uma vida de oração como o próprio Jesus vivia.
(veja algumas anotações quanto ao orar com fé em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-ato-de-orar-com-fe.html )

Jesus cura um leproso que cria em Jesus e lhe pedira a cura com fé. Naquela época os curados de lepra tinham que fazer ofertas pela cura, todo um ritual de purificação para testemunho ao povo, depois de Cristo isto tudo fora abolido, mas da mesma forma temos hoje que dar o testemunho para que saibam que Jesus é Deus e Ele quem nos purifica. O leproso que Jesus curara saiu propagando ao povo sua cura, o que fizera com que Jesus tivesse que se retirar para fora da cidade e muitos iam ter com Ele. Hoje Jesus não vive mais como homem entre nós já se retirou para o Reino de Deus, onde reina e vive eternamente, por isto temos que testemunhar seus feitos para que outros muitos possam ir ter com Ele.

“E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mateus8: 1-4
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.
Lucas5:15,16
“E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.
Marcos1:44,45

Necessário é ter fé, e Jesus realiza curas, assim como fez com o centurião que pediu por seu servo, este mesmo sabendo não ser digno, sabia que Jesus tinha esta autoridade e podia fazer e assim o pediu, e Jesus contemplando sua fé assim o fez.
Mas Jesus alerta que a cura carnal não significa a cura espiritual, assim como dizer Senhor e não crer e obedecer não define cura. E mesmo que como homem tinha vindo aos judeus, realizava curas aos que não eram. Hoje já sabemos que não mais há um povo escolhido, mas que a cura espiritual é para todos quanto crerem e seguirem Jesus, observando sua lei do Amor, terá o reino do céu, e os que não fizerem assim, serão lançados fora.

“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.Mateus8:5-13

Se seguimos a Jesus, e cremos, os de nossa casa também serão curados, assim como fizera a sogra de Pedro, assim o faz em nossas famílias até os dias de hoje, tanto para cura carnal quanto a espiritual se a pessoa assim o quiser seguir.

“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Mateus8:14,15


Assim Jesus seguia seu ministério expulsando demônios e realizando curas , impondo a mão sobre cada um dos enfermos, cumprindo com a profecia a seu respeito. Não permitia aos demônios expulsos falassem que era o Cristo, motivo pelo qual lhes obedeciam, pois ainda não havido chegado sua hora. Tendo dado poder aos discípulos para assim agirem, só que não por capacidade própria mas vindo de Deus e para glória de Deus, deixando claro em seu evangelho que tudo seria feito em o Nome Dele, que fora glorificado após sua ressurreição, imitando-o em tudo, inclusive sobre o impor as mãos sobre os enfermos e os curar, e que estaria com eles até a consumação dos séculos, e assim está conosco através de Seu Santo Espirito, até que volte para levar os seus, para os quais não haverá mais enfermidades nem dor, pois tudo ficou na cruz do calvário.

Jesus é o mesmo e continua curando, basta-nos crer. 

“E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus8:16-17

“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.
E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.
Lucas4:40,41


“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.