Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 28 de junho de 2017

Versículos do dia: Jesus acalma tempestades

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Mateus8:26

E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
Lucas8:25







Vivemos em um mundo onde nos vem muitas tribulações, as adversidades nos acompanham, mas não devemos temer a nada e a ninguém se Jesus estiver conosco;  no entanto temos que ter fé que assim Ele pode nos livrar. Temos que ter a firme convicção de que Jesus é o Único que acalma nossas tempestades, sabermos que Ele é Deus Todo Poderoso. Devemos a Ele recorrer em nossa angustia, com toda confiança que Ele pode nos socorrer, e nos dar um porto seguro. Somente Jesus pode acalmar nosso coração. 

“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mateus8:23-27

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.
Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.
Salmos107:28-30


Para que Jesus nos acalme a tempestade, temos que crer que assim Ele o pode, e que somente Ele o pode, pois é Deus Todo Poderoso, Único a quem devemos recorrer, a mais nada e a ninguém, e assim Ele nos declara em Sua Palavra, e se faz cumprir, por isso não devemos temer e tão somente cremos que Ele é Deus Criador, Todo Poderoso, único e suficiente para nos salvar.

“Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?
Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.
Salmos89:8,9
“Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
Isaías44:6-8
“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Isaías40:12-14


Temos que ter confiança em Jesus, vivermos uma vida de oração, como Jesus a tinha com o Pai. Nos fortalecermos em todo momento, aproveitarmos a bonança para nos edificarmos ainda mais na Rocha, pois os ventos contrários nos assolam sem prévio aviso
Temos que ter a certeza que Jesus está acima de qualquer tribulação, e não temermos, pois Ele é conosco. E confiarmos que podemos encontrá-lo em qualquer circunstância, assim como Pedro foi ter com Ele sobre as águas, nós o encontraremos seja qual for a tempestade que nos assola.
Natural nos é que em determinados momentos, por mais que creiamos em Jesus, fiquemos assustados com as circunstâncias, com o problema, com a dificuldade, e como Pedro podemos começar a nos afundar em angustia, mas lembremo-nos de clamar o Nome de Jesus, pois Ele sempre nos ouve, mesmo diante de nossa fraqueza nos socorre.
Devemos estar certos de que com Jesus em nosso barco, não afundaremos, e que Ele pode acalmar qualquer tempestade, sendo Ele o filho Amado de Deus, o próprio Deus.

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.


Jesus acalma qualquer tempestade, mas devemos confiar nisto, esperar por seus livramentos, e Ele nos renovará para prosseguirmos sem canseira quer seja caminhando em calmarias como em correrias ao meio de tribulações. Temos que ter sempre em mente que o maior livramento Ele já nos deu na cruz do calvário, a esperança de vida eterna deve ser conosco, conscientes que Ele já venceu o mundo por nós, e aqui nos livrará na tormenta.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías40:31


“ O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Salmos68:20. 

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.