Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 8 de julho de 2017

Versículos do dia: o sinal de Jonas

Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;
Mateus12:38,39

“Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas1:17






Os profetas já haviam dito sobre a vinda do Messias, até mesmo de João que o anunciaria, e tudo fora cumprido, veio João batizando em água, anunciando a Jesus como Salvador, e Jesus estava ali vivendo ao meio do povo que eram os escolhidos de Deus, pregando o reino do céu, fazendo prodígios e milagres, tudo conforme já profetizado a seu respeito, e mesmo assim o povo não lhe reconhecia, e ainda era indagado pelos escribas e fariseus, os doutores na lei, que queriam ver Dele algum sinal de que assim era o Messias.
Jesus chama aquela geração de má e adultera, que não seria dado-lhes outro sinal a não ser o de Jonas, que ficara três dias e três noites no ventre de um peixe, assim seria com Ele, que estaria entre os mortos por três dias e três noite, atentemos que falara da ressurreição, pois somente três dias estaria morto.
Jesus diz que os ninivitas ressurgirão, novamente referindo-se a ressurreição, bem como os daquela geração, que seriam condenados por eles, atentemos que Jesus diz que a ressurreição será para todos, tanto para o povo de Deus, quanto para quem não o era, tanto para os salvos, como para os não salvos, todos serão ressuscitados para o julgamento final, o julgamento de para onde irá cada um para toda a eternidade. O céu e o inferno sabemos ser reais.
Disse que os ninivitas os condenariam, pois eles haviam se arrependido com a pregação de Jonas e se voltaram a Deus. No entanto já dizia ser Ele maior que Jonas, e estava ali lhes pregando o reino do céu.
Mencionou ainda Jesus que a rainha do sul também se levantará no dia do juízo para condenar aquela geração, isto por ter vindo de muito longe para confirmar o que Deus estava fazendo aos seus escolhidos, no caso ao rei Salomão, a quem Deus dera sabedoria e riqueza, e assim testemunhando se convence do Poder de Deus. Mas também já o dizendo ser Ele maior que Salomão, e estava ali junto deles pregando o reino do céu.
Mesmo Jesus estando com aquele povo eles não creram, e ainda lhes pedia um sinal, e Jesus já lhes diz que seriam por isso condenados.


“Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas.
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
Mateus12:38-42


E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Jonas3:4,5

E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria.
E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.
Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!
Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.
1Reis 10:6-9

Prestemos bem atenção, pois Jesus disse que o povo de Nínive, povo este que não pertencia ao povo escolhido por Deus, se levantará para julgar e não Jonas que era seu profeta. Disse que a rainha do sul virá para julgar, ela que não pertencia ao povo de Deus mas sim de uma terra distante, e não Salomão ungido por Deus. Mas lendo as passagens nas Escrituras vemos que o povo de Nínive se converteram e se voltaram a Deus com a pregação de Jonas; e a rainha do sul se convencera do quão Poderoso e Justo era Deus.
Quantas surpresas nos esperam no dia do julgamento final, e tudo pertence à Deus tão somente, pois Jesus não se refere a condenação de Jonas ou Salomão, isto pertence ao julgamento final, mas que estes apenas não julgariam aquela geração. Pois vejamos Jonas também não aceitou a princípio o mandar de Deus, não queria salvação para o povo de Nínive, tendo o coração endurecido até quando pregava, e mesmo após pregar ficou a observar o que Deus faria sem se conformar da compaixão que Deus tivera daquele povo. E Salomão mesmo ungido por Deus com tantos feitos de Deus a seu favor e a seu povo, se afastou de Deus por causas carnais.
E assim era aquela geração, mesmo tendo Jesus junto deles, tinham seus corações endurecidos, continuavam nas trevas, se apegando na lei já deturpada por eles e em coisas terrenas.
E como estamos nós hoje? Mesmo com todo o testemunho de Jesus, mesmo com sua morte e ressurreição, mesmo com a maravilhosa Graça de Deus sobre nós, ainda há multidões que estão apegados a coisas da lei, em outros deuses, em coisas terrenas somente, sem se darem conta que agora é o Reino do Céu nossa herança.

E como pediam a Jesus um sinal, será que não existem muitos hoje ainda querendo ver sinais além dos que Jesus já deu, além dos que Jesus já prediz, será que não são muitos que não dão valor ao Espirito Santo de Deus que é presente conosco? Será que não está sendo visto acontecer o que fora dito por Jesus quanto aos finais dos tempos?
Ou será que continuamos como aquele povo, até como os fariseus e saduceus, que mesmo rivais entre si, se uniram para enfrentar Jesus, pois se diziam conhecedores e cumpridores da lei. Para aquela geração houve o sinal de Jonas. E nós temos a Palavra da Verdade a nosso dispor, ainda com o Espirito Santo conosco, que mais podemos esperar a não ser a volta de Jesus em glória como Justo juiz. 
Mas infelizmente ainda há multidões esperando algum sinal dos céus para crerem. Mas não haverá outro sinal, quando as trombetas tocarem eis Jesus de volta, não haverá tempo para mais nada. 

E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
Mateus16:1-4
E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
Lucas12:54-56


Lembremo-nos ainda o que disse Jesus sobre alguém que lhe sendo expulso um demônio não se encher do Espirito Santo, que o espírito imundo lhe voltaria ainda sete vezes mais. Dizendo ali que da mesma forma seria com aquela geração má. E assim nos diz até hoje! Pois aquele que vier a conhecer a Verdade o Caminho, ter a Luz do entendimento, sendo retirado do lamaçal de pecados, se não buscar mais de Jesus observando e cumprindo Seu mandar, se deixando encher do Espirito Santo, poderá se voltar ao mal caminho e será ainda pior do que antes.

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus12:43-45

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1Coríntios 10:12


O sinal de Jonas fora cumprido, Jesus já morreu por nós, já ressuscitou ao terceiro dia, tudo já fora feito, a Graça de Deus é sobre nós, temos a Luz de Jesus, Sua Verdade registrada nas Escrituras Sagradas ao nosso dispor, o Espirito Santo que em nós faz morada, já temos Jesus por Salvador, e já sabemos que por Sua Palavra já dita é que seremos julgados, quem crer e segui-lo será salvo, quem não crer será condenado, não há mais sinal. Já temos a última profecia, o Apocalipse, já revelada. Em breve Jesus voltará em glória e será então o Justo Juiz, e levara os que são seus.


“ Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João12:46-48



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.