Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 3 de julho de 2017

Versículos do dia: Advertência aos discípulos de Jesus



Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas- Mateus10: 16

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos16:15







Jesus advertia seus doze discípulos que a missão deles não seria fácil, mas que era para o bem, deveriam se portar como ovelhas, obedientes ao seu mandar, dando ouvido aos seus ensinamentos, confiando em seu poder e soberania; mas que iriam ao meio de lobos, pois aquele povo tinha uma liderança espiritual muito rigorosa na lei de Moisés, mas que até esta lei já haviam deturpado por interesses próprios, portanto deveriam os discípulos serem prudentes como as serpentes, vigilantes, no entanto não se esquecendo da lei do amor que lhes pregava, deviam ser inofensivos como as pombas, mas pregarem o reino do céu com convicção.  
Deveriam perseverar mas com cautela, pois por causa do Seu Nome seriam pelos homens entregues ao supremo conselho dos judeus, aos sumos sacerdotes, autoridades, mestres da lei, aos lobos que os açoitariam e os conduziriam aos governadores e reis, para lhes ser por testemunho, mas que não deveriam ter cuidado com suas palavras, pois não falariam de si mas o Espirito de Deus falaria neles. Mas que não deviam temer as violências, nem por serem odiados por causa de Seu Nome, que deveriam perseverar até o fim e seriam salvos. Para não desistirem diante disto tudo, se fossem perseguidos num lugar, para irem a outro lugar, e que antes de percorrerem todas as cidades de Israel, povo para qual havia vindo Jesus, viria a consumação do Filho do homem.

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
Mateus10:17-23

Ainda em seu ministério como homem, Jesus já anunciava como seria após sua morte e ressurreição, quando chegado o reino do céu, que o templo terreno estava com seus dias contados.
Jesus já fez o que tinha que ser feito, já foi o sacrifício na cruz, já derramou seu sangue para perdão dos pecados, mas fora ressuscitado e hoje Vive e Reina eternamente, nos tendo dado a salvação para uma vida eterna e não mais somente terrena, e da mesma forma como dizia aos discípulos daquela época diz hoje a todos quantos forem seus discípulos.
E indagado quando viria a acontecer o fim do mundo, Jesus anuncia que viriam os falsos profetas que ficassem cautelosos para não serem enganados.
Hoje os falsos profetas estão na terra, que estejamos vigilantes. Não nos deixemos enganar.
Se estivermos atentos veremos que os sinais que Jesus falou a seus discípulos estão acontecendo nos dias atuais.
E como já o sabemos Jesus faz seus discípulos a todos quantos crerem, e da mesma forma como falava aos seus discípulos quando os mandava pregar o reino do céu, como vimos acima, Ele fala hoje aos que são seus discípulos, só que agora não mais apenas ao povo judeu, as cidades de Israel, mas a todo o mundo.
Os discípulos de Jesus foram perseguidos e mortos por causa do evangelho, mas não deixaram de pregar. E nós temos pregado as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, mesmo ao meio de tribulações? Estamos cumprindo com a missão de sermos discípulos?  
Hoje devemos dar graças a Deus que aqui no Brasil temos liberdade de pregarmos, mas que estejamos atentos ao que ocorre no restante do mundo, tem lugares que da mesma forma como antigamente estão matando os que são discípulos de Jesus.
Os falsos profetas estão entre nós tentando enganar a todos quanto podem, pois está chegando o fim, que estejamos atentos, que sejamos cautelosos, pois o amor anda se esfriando, a violência anda solta. Mas que não nos assustemos que não tenhamos medo, continuemos a testemunhar de Jesus,  pois Ele nos diz que quem perseverar até o fim esse será salvo.


E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus24:1-14


Jesus já nos deu a ordem:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos16:15

Que não nos assustemos nem nos acovardemos diante das circunstâncias, que em qualquer tempo estejamos pregando o reino de Deus, não fiquemos ansiosos de como o faremos nem nos fiquemos a premeditar palavras para testemunhar de Jesus, pois o próprio Jesus será conosco, e através do Espirito Santo seremos guiados no falar com sabedoria.
Não fiquemos esperando grandes oportunidades para pregar, pois em nosso dia a dia temos que cumprir com o ide, aos que nos rodeiam, e até entre estes temos que estarmos vigilantes com as admoestações que Jesus nos dá. E saibamos que mesmo ao meio de entes queridos seremos odiados por causa do Nome de Jesus, mas não temamos, continuemos dando o testemunho de nossa fé com paciência, pois Jesus é quem nos guarda.


Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder;
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.
Lucas21:5-19


Mesmo com toda advertência que nos fora dado, que não tenhamos medo de testemunhar de Jesus, seja qual for nossa situação, seja ao meio de tribulações, no dia bom e no dia mau, que estejamos pregando o reino de Deus, pois nada poderá nos afastar de Seu Amor por nós.



“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos8:31-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.