Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 6 de julho de 2017

Versículos do dia: Discípulos de Jesus - testemunhas da Palavra Viva de Deus


“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus11:25

E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
Lucas10:23-24







Jesus pregava e realizava prodígios em muitas cidades, no entanto mesmo assim não eram todos que Nele criam, mesmo vendo seus milagres e sinais não se arrependiam do mal caminho para lhe seguir, então Ele lhes dizia que muitos antes se tivessem visto tais acontecimentos não lhes teria sido tão castigados pelo mal, pois teriam se arrependido e se voltado a Deus. Afirmando ainda que no julgamento haverá menos rigor para aqueles, por não terem conhecimento da Nova e Eterna Aliança pela Graça de Deus, do que para estes que de tudo estavam vivendo e não se arrependiam. Da mesma forma aos soberbos que se achavam todos conhecedores de Deus estando afastados Dele, e mesmo tendo Jesus não se rendiam, se arrependendo do mal caminho, e que no julgamento teria menos rigor aos de antes que não tinham a Luz da Verdade e a Graça de Deus do que para estes que viviam seu testemunho.
Imaginemos o que noz diz hoje depois de ter consumado tudo na cruz do calvário, ter ali derramado seu sangue para remissão de nossos pecados, e nós com tão grande testemunho de seus discípulos, tudo registrado nas Escrituras Sagradas e ainda com o Espirito Santo que de tudo nos confirma, o que não diz aos que mesmo assim não se arrependem do mal caminho!
Que estejamos atentos, pois Deus é o mesmo, não muda, e assim como de tudo avisava antes seu povo através dos profetas, já nos deixou tudo dito através do Evangelho pregado por Jesus, o que crer e seguir será salvo, o que não crer e obedecer será condenado. Tudo já está feito, a Graça de Deus é sobre nós. E bem em breve Jesus voltará para levar os que forem seus.

“ Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus11:20-24



Jesus dava graças ao Pai por ter a oportunidade de ser Luz e deixar Sua Palavra revelada aos que Nele criam, aos pequenos, aos que não ficavam se gloriando por serem 'doutores na lei' estando afastados de Deus. E de tudo quanto recebera do Pai para fazer, o fez, e de tudo deixa revelado aos que forem humildes o suficiente para crer Nele como Único e Suficiente Salvador.
Dizendo ser estes privilegiados pela graça de Deus que de tudo assistiam pessoalmente, quando muitos antes na velha aliança não tiveram a mesma oportunidade nem mesmo os profetas de Deus.
Imagina qual nosso privilégio de termos o Espirito Santo conosco nos confirmando tantos testemunhos oculares dos discípulos que nos ficaram relatados nas Escrituras Sagradas, só nos resta crer e sermos testemunhas também. 


“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus11:25-27
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas10:16



Temos a Palavra Viva de Deus , Jesus, e de tudo nos ficou registrado para nosso conhecimento. Somente Jesus conheceu a Deus e Dele nos fala, e da mesma forma como a maioria do povo que viveu com Jesus não o reconhecia, assim o é até hoje, mesmo com tantos testemunhos da Verdade, são muitos os que não reconhecem Jesus como Filho de Deus, o Salvador. Sendo que o próprio Deus o falou, e diz que a Jesus devemos dar ouvidos, a Ele obedecer, a Ele prestarmos culto e reverenciar.

“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João3:31-36
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
Marcos9:7

Jesus não deu sua própria vida por sacrifício apenas para aqueles que eram seus discípulos na época em que aqui teve seu ministério como homem, mas todos quantos Nele viessem a crer e lhe dar ouvidos, lhe seguir e obedecer seu mandar.

“Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João10:15-18


Jesus disse a todos que estivessem cansados daquela vida terrena afastados de Deus, oprimidos até pelas autoridades religiosas que eram rígidos na lei que eles próprios haviam já deturpados, que fossem à Ele, e Ele com a Graça de Deus os aliviaria.
E da mesma forma nos diz hoje, pois há muitas doutrinas onde são requeridas coisas segundo a vontade do próprio homem em seus interesses, mas devemos tomar o jugo de Jesus, aprender a Verdade da Graça de Deus com Jesus tão somente, Único e Suficiente Salvador de nossas vidas, que é manso e humilde, sabedor que tudo lhe vinha do Pai, e não com os soberbos que se acham os maiorais em ensinar o evangelho quando nem eles próprios o seguem deturpando de acordo com seus interesses pessoais. Afirmando-nos que somente Nele encontraremos descanso para nossas almas, que seu jugo pela Graça de Deus é suave e o seu fardo é leve. Glórias a Deus por suas misericórdias e Graça salvadora.
É tão somente no Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus que devemos nos guiar.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus11:28-30

Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Atos15:10,11

O próprio Jesus nos alertou que neste mundo teríamos tribulações terrenas, mas para termos bom animo, pois Ele venceu o mundo por nós, nos deixando ainda aqui Seu Santo Espirito por Consolador e ajudador até que volte. Temos livre acesso a Deus através de Jesus, do Espirito Santo, e não estamos sozinhos em nossas angustias terrenas, temos o coração consolado e forças para seguir em frente, e em tudo devemos ser imitadores de Jesus, como seus discípulos o foram, e em cumprimento ao mandamento do Amor, devemos levar destas consolações aos que estão sofrendo, encaminhá-los com a Verdade até a Presença de Deus em Cristo Jesus, para receberem o alívio que somente Jesus pode dar.


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
2Coríntios 1:3-5


A graça de Deus é sobre nós, e dela temos que ter conhecimento, e somente lendo as Escrituras Sagradas podemos encontrar tal conhecimento, pois ali temos tudo registrado, todas as profecias dadas por Deus, todo o evangelho da Salvação. Estarmos em comunhão com Jesus e entre os irmãos, Pedindo sempre ao Espirito Santo para termos sabedoria de discernirmos a Verdade, pois não são fábulas mas sim o testemunho dos discípulos que estiveram com Jesus, que viram tudo acontecer, e de tudo não caberia em livros para nos contar, por isso que estejamos atentos aos livros e cartas deixados pelos apóstolos testemunhas vivas do Ministério de Jesus nesta terra, de sua morte e ressurreição, para não sermos enganados, e o Espirito Santo de Deus será conosco para nos confirmar da Graça de Deus.

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
João21:25

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2Pedro 1:16-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.