Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 7 de julho de 2017

Versículos do dia: Jesus é Senhor do sábado


E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Mateus12:2

Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos2:28









Jesus, em seu ministério como homem ainda, cumpria a lei, mas tinha coisas que já as fazia prevendo os benefícios da Graça de Deus, mas tudo de forma que pudesse na própria palavra se resguardar pois os fariseus viviam a seguir Jesus tão somente para pegá-lo em discordância com a lei e poderem prendê-lo, e assim acusava seus discípulos por estarem colhendo e comendo espigas em um dia de sábado.
Mas Jesus lembrou-lhes dentro das Escrituras o quanto a lei já estava sendo descumprida, mas que Deus continuava no controle de tudo, mencionando quando Davi também teve fome e os que com ele estavam, comeram o pão sagrado, pois entrando no templo pediu pão ao sacerdote que não tendo outro pão a não ser o consagrado, que somente era lícito aos sacerdotes comê-los, lhes deu a Davi e aos seus mediante uma indagação de sua própria consciência, sem estar na lei, que deveriam estar aqueles limpos, bem como que o pão já iria ser trocado mesmo, deturpando assim a lei, E, ainda de como os próprios sacerdotes faziam holocaustos aos sábados. Enquanto seus discípulos não estavam fazendo nada além do que constava nas próprias Escrituras, quanto ao colher com as próprias mãos o suficiente para comer da seara, por estarem com fome, mesmo sendo sábado. E que eles próprios violavam o sábado fazendo circuncisão neste, portanto que não julgassem segundo aparências mas pela reta justiça.
Mas sempre que tinham testemunhos de Jesus fazendo a obra no sábado discordavam entre eles.


“Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Mateus12:1-5

“Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João7:19-24
E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
João9:14-16

“Em cada dia de sábado, isto se porá em ordem perante o Senhor continuamente, pelos filhos de Israel, por aliança perpétua.
E será de Arão e de seus filhos, os quais o comerão no lugar santo, porque uma coisa santíssima é para eles, das ofertas queimadas ao Senhor, por estatuto perpétuo.
Levítico24:8,9
E, respondendo o sacerdote a Davi, disse: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os moços se abstiveram das mulheres.
E respondeu Davi ao sacerdote, e lhe disse: As mulheres, na verdade, se nos vedaram desde ontem e anteontem; quando eu saí, os vasos dos moços eram santos; e de algum modo é pão comum, sendo que hoje santifica-se outro no vaso.
Então o sacerdote lhe deu o pão sagrado, porquanto não havia ali outro pão senão os pães da proposição, que se tiraram de diante do Senhor, para se pôr ali pão quente no dia em que aquele se tirasse.
1Samuel 21:4-6

“Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação.
Holocausto é de cada sábado, além do holocausto contínuo, e a sua libação.
Números28:9,10

“Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás uvas conforme ao teu desejo até te fartares, porém não as porás no teu cesto.
Quando entrares na seara do teu próximo, com a tua mão arrancarás as espigas; porém não porás a foice na seara do teu próximo.
Deuteronômio23:24,25

Assim dizendo como o templo e a leiestavam sendo violados na terra, afirmando ser Ele maior que o templo, e que a graça de Deus e o reino dos céus já era chegado, tudo pelas misericórdias de Deus, e que assim queria dos seus a compaixão pelos outros, e não mais sacrifícios, bem como lhes concederia o perdão gratuitamente. E sendo Ele que consumaria tal Graça, Único sacrifício aceitável a Deus, era portanto Senhor também do sábado que havia sido instituído por causa do homem pecador!
E deste conhecimento de Deus que temos que buscar seguir. Da Sua maravilhosa Graça vivermos, seguindo a Jesus.

“Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Mateus12:1-8
“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos2:27:28
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus9:13
Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Oséias6:6

Ainda lhes perseguindo os fariseus põe Jesus a prova quanto ao fazer a obra no sábado, e Jesus com toda compaixão lhes indaga se era certo fazer o bem ou o mal, independentemente do dia, se no sábado não seria certo fazer o bem necessário ao dia de sábado, e que valiosa era a vida do homem em todos os dias, curando assim um homem que tinha a mão ressequida.
Mesmo assim os fariseus formaram um conselho para o matarem.

“E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Mateus12:9-14

Jesus ao saber que pretendiam já o matar, retirou-se do lugar mansamente, curando multidões que o acompanhavam, advertindo-os que não se manifestassem, pois ainda não era chegada sua hora. Para que continuasse com seu ministério pregando o reino do céu e sua justiça, tudo sem brigas, nem clamores públicos, mas sim para restauração e não piora das condições humanas distantes de Deus que continuariam aqui na terra, até que tudo ficasse consumado. conforme já profetizado antes a seu respeito,
E Jesus cumpriu sua missão, foi o sacrifício por nós, prometendo estar conosco até que volte em glória para o Juízo final, e é nisto que temos que esperar. É na Salvação tão somente em Cristo Jesus que devemos colocar nossa esperança.

Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.
Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
Não esmagará a cana quebrada ,e não apagará o morrão que fumega,até que faça triunfar o juízo;
E no seu nome os gentios esperarão.
Mateus12:15-21

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Isaías42:1-6


Jesus ainda dizia, e nos diz até hoje, que quem não o segue, quem não observa seu Evangelho, não vive e cumpre com o mandar de Deus tão somente Nele, que é a Verdade, estará vivendo em mentira. Dizia isto por o acusarem de Belzebu por expulsar demônios, como já vimos outro dia, afirmando que qualquer pecado seria perdoado por Ele, mesmo os que cometeram com Ele, mas que haviam pecado contra o Espirito Santo e estes não seria perdoado, nenhuma blasfêmia proferida contra o Espirito não é perdoada. Repetindo conforme relatado por João que quem não for contra o testemunho de Jesus, é a seu favor, e assim seriam com eles ,todos que lhes oferecessem um copo de água sequer por serem discipulados Dele receberiam também recompensas sendo orientados pelo Espirito Santo que lhes garantiria o galardão.


Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus12:30-32
E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
Marcos9:38-41


Com estes ensinamentos que não façamos julgamentos de condenação eterna a quem segue Jesus, quem Nele Crer como Único e Suficiente Senhor e Salvador de suas vidas e recebam o Espirito Santo de Deus, independentemente de qualquer doutrina terrena. Mas que também não julguemos assim quem fizer algum voto particular com Deus e o estiver cumprindo, desde que não seja com intenção e em forma de barganha com Deus, pois Deus é Deus, e com Ele não há barganhas, e nós apenas servos. Que Jesus é o Único e suficiente Salvador de nossas vidas, que nada mais é necessário fazermos neste sentido, tudo já fora feito por Jesus, basta-nos o arrependimento, conversão e fé.  
Para que não sejamos enganados e nem cairmos em desobediência, devemos estar atentos ao que nos diz as Escrituras Sagradas, ler a Bíblia diariamente, lembrando que na Graça de Deus nos foi dado Jesus por Palavra Viva de Sua vontade.
Que descansemos em nosso Salvador Cristo Jesus!


“Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:11,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.