Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 4 de julho de 2017

Versículos do dia: Somos apenas discípulos, mas não devemos temer pois Deus é conosco!


Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Mateus10:24

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio31:8







Jesus era seguido por seus discípulos que queriam aprender Dele, o tendo por Mestre e Senhor. Jesus era odiado, criticado e colocado a prova pelos fariseus, e desta forma também perseguiam seus discípulos, principalmente depois da crucificação de Jesus.
Jesus lhes ensinava que era por causa de Seu Nome que assim eram perseguidos, que não deviam ter as perseguições por causa pessoal, mas sim que eram por causa do testemunho que davam Dele, que se o tinham por Mestre, deveriam saber que nenhum discípulo é maior que o Mestre, mas que lhes bastariam ser como Ele para serem perseguidos, que se Ele próprio tinha sido dito por Belzebu, ainda mais eles como discípulos apenas.
Jesus dizia a seus discípulos que não deviam temer as perseguições, pois se eram odiados deviam saber que primeiro odiaram a Ele, e esta a causa das perseguições, pois se fossem como eles seriam amados, mas como foram escolhidos por Jesus, como os seguiam e Dele testemunhavam que vinham as perseguições, mas que se o tinham por Mestre deveriam ser perseverantes e convictos em seus testemunhos, e que se lhes dessem ouvidos seria também por causa Dele, por isso lhes bastavam ser seus imitadores, pregando tão somente o que Dele ouviam, e assim lhes dariam ouvidos aqueles que criam, que tudo seria por causa de Seu Nome.
E desta mesma forma Jesus diz hoje a quem for seu discípulo.


“Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?- Mateus10:25

“ Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
João15:18-21


Jesus frisava aos discípulos que não deviam temer, pois nada ficaria encoberto, já antecipando que seria morto mas ressuscitado, que seria visível a todos eles, que tudo quanto lhes ensinava deveriam ensinar na Luz da Verdade, que deveriam pregar em alto e bom som, com convicção.
Que não deviam ter medo dos homens que matam apenas o corpo, mas que deviam temer ao Senhor que fará o julgamento para as almas se irão para o céu eternamente ou ao inferno, pois este Poder somente pertence a Deus.
Jesus lhes garante que seriam guardados por Deus, que o que prevalece é a vontade de Deus. Que seriam guardados como preciosos enquanto lhes fossem por testemunho. Que da mesma forma que confessassem seu Nome, Ele os confessaria diante de Deus, alertando que os que negassem Seu Nome também Ele os negaria diante do Pai.
E desta mesma forma Jesus diz hoje para aqueles que são seus discípulos. Temos que testemunhar de Jesus, pregar o Evangelho das Boas Novas da Salvação, sem ter medo do homem, mas temendo a Deus que nos guardará de todo o mal.

“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus10:26-33


Jesus alertava seus discípulos de que Ele não veio para trazer a paz na terra, a solução de problemas terrenos apenas, nem a comunhão perfeita entre os homens já afastados de Deus, pois pregava o Reino do Céu, e desta forma haveria desavenças, divergências de opiniões, até mesmo entre familiares, onde encontrariam seus primeiros inimigos. Mas que deviam pregar com convicção, lembrando do maior mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas, portanto amar a Deus em primeiro lugar, mesmo antes de pais ou filhos ou outro ente querido. Que não importando as desavenças, as tribulações, as circunstâncias, que deveriam ser seus imitadores, que deveriam cada um tomar a sua cruz e segui-lo, que não deviam querer salvar sua pele aqui na terra, mas sim preservar suas vidas para uma vida eterna por amor a Jesus, a seu evangelho, renunciar a si mesmo,  pois de nada adianta as coisas terrenas, por mais que haja ganhos em amizades terrenas, por mais que aja acúmulos em bens terrenos, nada pode comprar uma alma, que nada neste mundo poderá salvar uma alma somente Jesus.
Jesus não mudou e tudo nos diz hoje da mesma forma.

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus10:34-39


Jesus nos fala hoje exatamente como falava a seus discípulos ali presentes, e nos diz que devemos pregar seu evangelho tal qual Ele o pregou, e quem assim o crer receberá a pregação, recebendo sim a Deus. Que quem nos receber na qualidade de profetas de Deus, o que devemos ser, receberá galardão de profeta, que devemos ser justos, pois quem nos recebe assim também receberão galardão de justos. Que de quem recebermos algo, nem que seja um copo de água, reconhecendo-nos como discípulos de Jesus, serão assim também recompensados.
Assim Jesus nos diz que cumpriremos com o 'ide' pois a obra não é nossa mas sim do Senhor, e de tudo que pregarmos e fizermos e formos ouvidos, que o Espirito Santo se encarregará da salvação de cada um, pois somos apenas discípulos, profetas de Deus, e quem nos recompensa e recompensa quem nos dá ouvidos é Deus, que devemos apenas sermos imitadores do Mestre que é Jesus, assim quem nos receber receberá a Jesus que nos enviou. Que aqui somos todos iguais, apenas discípulos, que devemos nos portar com pureza como as crianças, sermos convictos do testemunho de Jesus com toda a sinceridade, que ninguém é maior que ninguém que somos todos iguais, até mesmo os que estiverem em menor qualificação aqui, somos iguais perante Deus.

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
Mateus10:40-42
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas10:16
E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:
Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.
Marcos9:36,37
E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.
Lucas9:46-48

Assim devemos ser discípulos de Jesus, imitando-o em tudo, não termos medo do homem, em nada tirando ou aumentando de seus ensinamentos para agradar homens,  mas temendo a Deus, não ficarmos espantados diante de circunstâncias terrenas, mas estarmos certos de que Jesus é conosco a todo instante, que não nos deixará nem nos desamparará, que devemos ter bom animo para pregar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.
E da mesma forma como Moisés disse a Josué, Jesus nos diz hoje, que quem está no controle de tudo é Deus, que devemos apenas sermos seus imitadores, sem medo, que Ele estará conosco, que Deus nos guardará.


“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.
E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio31:6-8


Devemos estar certos , sermos convictos do que pregamos, do testemunho que damos de Jesus, pois se por Ele sofreremos, ou até morrermos, também com Ele teremos vida eterna, e sabermos que se o negarmos seremos por Ele negado diante de Deus. Por isto sejamos fiel à Palavra de Deus, a Jesus, pois Ele permanece fiel à Sua Palavra, e é conosco até a consumação do séculos.


Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2Timóteo 2:11-13


“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.