Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 9 de julho de 2017

Versículos do dia: família de Jesus


E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Mateus12-46/47

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Marcos3:35






Embora as Escrituras Sagradas não relate muito sobre a vida de homem comum que fora Jesus até a chegada da idade de seu ministério aqui na terra, e mesmo que muitos até hoje não aceitarem Jesus tinha uma família com irmãos e irmãs, da qual Ele era o primogênito, pois nascido da virgem Maria, que depois de seu nascimento veio a conhecer seu esposo e tiveram mais filhos.
A Bíblia não da ênfase à família terrena de Jesus pois Seu ministério como homem era justamente o pregar o reino dos céus, e não uma vida meramente carnal. Tanto que ao anunciarem que sua mãe e irmãos estavam ali querendo falar-lhe Ele indaga quem é minha mãe e meus irmãos? Sabendo pois ser nascido do Espirito Santo de Deus e que através Dele todos os que cressem e fizessem a vontade de Deus seriam tidos como co-herdeiros do Reino de Deus, como filhos de Deus, estendendo-se assim sua família já para uma família espiritual.
Até hoje muitos dizem que nesta passagem quem lhes anuncia a mãe e irmãos estava se referindo ao fato de se chamarem todos por irmãos, ainda tem que o diga que se referiam a primos, mas o texto é bem claro, tanto que Jesus mesmo o confirma em ai sim o estender da família como espiritual, onde todos quantos crerem e fizerem a vontade de Deus serão irmãos em Cristo Jesus.


Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus12:48-50

Muitos são o que até hoje não aceitam que Maria teve outros filhos após Jesus, que a tem como virgem eterna, mas as Escrituras são claras em dizer que sim ela engravidou do Espirito Santo e teve a Jesus ainda virgem, cumprindo-se inclusive profecia a seu respeito, mas que depois teve uma vida normal com seu esposo e tiveram mais filhos. Veja como Mateus e Lucas se referem a este fato é que relatam que ela dera a luz ao seu filho primogênito, ou seja o primeiro filho de outros, e não filho único de Maria. Sendo sim Jesus o Único filho de Deus e não de Maria.
Atentemos como Mateus diz sobre José que não a conheceu até que deu a luz a seu filho, o primogênito, mas não que nunca a conheceu por esposa.
As Escrituras Sagradas não dão ênfase a Maria como mãe de Jesus depois que cumpriu com sua missão de como virgem dar a luz ao filho de Deus, em nenhum relato em toda a Bíblia é feita alguma referência a Maria como Senhora, mas sim como serva fiel à Deus, mais muitos a tem por Senhora até hoje. Alias nenhuma citação há na Bíblia de alguma Senhora a quem devemos nos reverenciar, pois existe tão somente o nosso Senhor, Deus Pai, Deus Filho e Espirito Santo. Único Deus digno de receber toda a adoração, todas as reverências, não há nas Escrituras Sagradas relatos de outra forma de adoração.


Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus1:22-25
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas2:7


Outros textos que nos são claros sobre a família de Jesus é em Atos dos Apóstolos, quando Maria e seus outros filhos oravam juntamente com os discípulos de Jesus.
Marcos ainda em outra passagem nos diz os nomes dos irmãos de Jesus, mencionando ainda outras irmãs de Jesus, pelo menos duas, pois está no plural.
Jesus fora homem, assim como nós somos, nasceu e cresceu em uma família comum, o que o diferenciava do homem tão somente era o fato de não ter pecados, o que de nenhum outro homem podia ser dito.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Atos1:14
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
Marcos6:3

Jesus também enfrentou problemas familiares, principalmente por causa de seu ministério de pregar o reino de Deus, não era reconhecido pelos da própria casa, com exceção de dois de seus irmãos que foram seus discípulos, a saber Judas e Tiago.

E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
João7:2-5

“Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Judas1:1


Naquela época tinha por responsabilidade o filho primogênito cuidar da mãe e irmãs, a Bíblia não relata sobre o falecimento de José, no entanto tinha Jesus esta responsabilidade, e na cruz a transfere para o discípulo que mais amava, pois já não estaria mais ali como homem, mas dizendo ao discípulo este prontamente a recebeu sob seus cuidados.
Nesta passagem vejo eu também que por ser Jesus conhecedor de que depois voltaria glorificado ao Pai que lhe havia enviado, e nesta condição não necessitaria de nenhuma mãe tão somente do Pai, assim tendo deixado ali na cruz a posição de Maria como sua mãe.


“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
João19:25-27

Para não ficarmos enganados, necessário nos é ter conhecimento das Escrituras Sagradas, criar o hábito de ler com meditação a Bíblia, pedindo sempre ao Espirito Santo de Deus que nos dê discernimento da Verdade, e nos ajude a recebê-la por direcionamento de vida, por mais que venha a ser contraditória com nossos meros aprendizado humano até então.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:12

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.