Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João1:1
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João1:14
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 24 de junho de 2017

Versículos do dia: falsos profetas


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus7:15

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Jeremias 23:16








Vimos ontem que Jesus nos alerta que devemos ter cautela quanto aos falsos profetas, que devemos estar atentos aos seus frutos, mesmo que vivam dizendo em seus discursos: “Senhor, Senhor...” , mesmo que profetizem em o Nome do Senhor, mesmo que realizem prodígios, isto é que estejam até à frente de 'igrejas', 'templos', pregando em nome do Senhor; motivo pelo qual devemos estar atentos a muitos discursos, seguindo doutrinas contrárias a de Cristo.
Devemos estar sempre conferindo com as Escrituras Sagradas, com os ensinamentos de Jesus, que é a Palavra do Senhor, já de tudo nos registrada na Bíblia, se o que está sendo pregado e praticado em muitas doutrinas está de acordo com a Verdade, que é Jesus, Único e Suficiente Salvador.
Devemos ter conhecimento do evangelho pregado por Jesus, para conferirmos se não está faltando ensinamentos e observâncias por parte dos líderes, ou se não está sendo efetuadas práticas contrárias a lei do Amor deixada por Jesus, com discursos e praticas mentirosos.
Da mesma forma como na antiguidade, no Velho testamento quando Deus falava com profetas, erguiam-se falsos profetas , hoje eles estão entre nós pregando doutrinas contrárias as que Jesus nos deixou no Novo Testamento, ou de Seu Evangelho ocultando advertências e mandares a serem observados. E da mesma forma como dizia Deus aos profetas Ele nos diz hoje que é contra os falsos profetas, aqueles que falam de acordo com seus corações e não pela vontade de Deus, usando de forma profana o nome do Senhor.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:15-23
“Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor. Jeremias 23:11.
“Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias23:30-32  (veja cap.23 todo)


Observemos o que o apóstolo Paulo nos diz a respeito dos falsos profetas

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Colossenses2:8-10
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão
Colossenses2:18 (ver capitulo 2 todo)

Jesus já nos deixou avisados de que viriam os falsos profetas, para que não nos deixássemos enganar, pois estes farão de tudo para enganar os próprios escolhidos, e se estivermos atentos veremos que eles estão entre nós nos dias de hoje. Nos deixou alertado também que viriam escândalos, que haveria ódio e traição, multiplicando-se a iniquidade na terra, esfriando-se o Amor, e se observarmos nos acontecimentos atuais podemos ver isto acontecendo;  mas como Ele mesmo já nos disse tenhamos bom ânimo, pois Jesus já venceu o mundo por nós, e nos diz que se perseveramos até o fim seremos salvos.
Jesus disse ainda que o evangelho do reino será pregado em todo o mundo, e depois virá som o fim; atentemos que diz o '‘evangelho do reino’', o que Ele veio pregar e não outro, não o pregado por estes falsos profetas, mas o do Reino do Céu, e nos deixou incumbidos desta missão.

E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Marcos13:5,6
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24 .

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus24:10-14


Na antiguidade houve entre o povo de Deus os falsos profetas, assim como existem hoje, e o apóstolo Pedro também deixou o alerta de que estes disfarçadamente introduziriam heresias para perdição entre o povo de Deus, que trariam sobre si mesmos repentina perdição, mas que muitos os seguiriam blasfemando o caminho da verdade, e bem sabemos que a sentença já esta dita através da Palavra de Deus, muito já cumprido no Velho Testamento, e muito já revelado tanto aqueles como os que os seguirem, para todos que não estiver no Caminho que é Jesus serão lançados fora do Reino de Deus, temos o livro de Apocalipse com tudo relatado, e tudo se cumprirá.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2Pedro 2:1-3
Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!…. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS….Ezequiel13:3-10

Os falsos profetas estão no mundo, não enviados por Deus mas falando em nome de Deus, nós que temos que estar atentos e sabermos discernir os espíritos, e todo aquele que confessar ter vindo Jesus como homem neste mundo, e assim seguindo seus ensinamentos unicamente, é de Deus; mas aquele que não confessa, não segue no Caminho da Verdade, pregando mentiras não é de Deus, e sim espírito do anticristo.
Jesus já disse ser a porta estreita e o caminho apertado o que leva para a vida, e sabemos ser Ele por Cabeça da igreja, Nele, em seus ensinamentos que temos que nos espelhar e seguir na esperança de Vida eterna em abundância; portanto toda doutrina que pregar somente prosperidade terrena, com heresias em seus rituais, não procede de Cristo que de nada disto veio pregar, mas sim um Reino do céu. Os que falam de coisas terrenas são do mundo, e os que são do mundo os ouve, mas os que creem em Jesus não os ouve, e sim seguem o que por Jesus fora pregado enquanto homem, o Evangelho que nos deixou, por isso a necessidade de estarmos sempre observando o que Jesus pregou, para podermos discernir quais os falsos profetas. Tudo em temor ao Senhor, mas sem temer ao mundo, pois Ele nos garante, nos deixou certo que por nós já venceu o mundo.


E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1João 4:1-6

Temos que estar muito atentos, pois os falsos profetas não vem como espírito visível do anticristo, mas sim nos vem como sendo também enviados de Cristo, estão nas igrejas e se gloriam de seus feitos. Lembremos que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, temos que estar atentos as suas obras e conferir se estão de acordo com o pregado por Jesus, só assim saberemos quem são verdadeiros discípulos de Jesus e quem estão transfigurados para engano do povo de Deus.


Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2Coríntios 11:12-15


E de tudo temos livre acesso, as Escrituras Sagradas estão a nosso dispor, e o Espirito Santo faz morada em todos quantos creem para dar o discernimento, mas necessário nos é buscar na Bíblia que é a Palavra de Deus, seguirmos a Jesus e não a homens.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios4:14,15




Veja também algumas anotações :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.