Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 8 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -67- Jesus acalma qualquer tempestade seja carnal ou seja espiritual



E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Mateus 8:26

Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Mateus 9:5,6







O fato de vivermos na Graça e com uma Nova Aliança de Deus para conosco não significa que teremos uma vida só de tranquilidades, que tudo dará certo, que teremos o controle de tudo, que seremos senhores autoritários sobre qualquer situação, não, pelo contrário enquanto vivermos neste mundo teremos aqui tribulações terrenas, e isto o próprio Jesus já nos deixou alertado, mas também já nos deixou a solução para este viver :

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Entendamos que é em Jesus que teremos paz neste mundo cheio de violências, que aqui vivemos aflições mas temos que ter bom animo para sempre seguir em frente no Caminho que é Jesus, pois Ele já venceu o mundo por nós.

Temos que ter fé suficiente para nos firmamos na Nova Aliança de Deus, mesmo que estejamos enfrentando tempestades neste viver cremos que Jesus é O Todo Poderoso que não nos deixará ser vencidos por maior que seja a tribulação, seja por qual motivo nos aflige, Ele tem o poder sobre todas as coisas, e para tanto temos que buscar estar sempre na Presença de Jesus, a clamarmos por Ele quando nos vem as tempestades.

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mateus 8:25-27

Jesus acalma qualquer tempestade e nos faz caminhar tranquilos pelo mar da vida! 

Temos algumas anotações com referencias e citações bíblicas que deixo como parte integrante desta reflexão de hoje, acesse e leia o link:

E temos que ter o reconhecimento que muitas vezes temos tribulações, aflições causadas por nossos próprios pecados, por não estarmos com coração totalmente voltado a Deus fazendo sua vontade.
Mas Deus é tão misericordioso que justamente por esta causa que nos veio com tamanha Graça sobre nós e na Nova Aliança em Cristo Jesus nos perdoa os pecados, entendamos bem que agora não mais há uma lei a cumprir com sacrifícios de purificação, mas é Jesus, o Único Sacrifício que fora agradável e aceitável a Deus, que somente Ele é quem nos pode perdoar pecados, nos purificar e nos dar salvação.
E não somente nos garantindo esta salvação para a vida eterna, mas já nos concedendo um alivio das aflições neste viver terreno, quer seja por tempestades do mundo, na carne, ou as angustias da alma por causa do pecado, Ele nos tem a cura ainda neste viver.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29


Mas atentemos bem que para ter este alivio sobre as tempestades neste viver temos que ter a atitude de ir até Jesus, de termos comunhão e intimidade com Ele, de aprender com Ele qual direção tomarmos, sem medos mas com temor porque Ele é Santo.
Somente Ele detêm o Poder sobre todas as coisas, somente Ele pode acalmar seja qual for a tempestade, somente Ele pode nos dar a cura física e principalmente a espiritual, e nesta temos que o buscar com verdadeiro arrependimento, e Ele nos perdoará.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
Mateus 9:2-7

Sim Jesus nos perdoa os pecados pela graça de Deus! Aleluia!

Temos algumas anotações com referencias e citações bíblicas que deixo como parte integrante desta reflexão, leiam em:

A Maravilhosa Graça de Deus com sua Nova Aliança para conosco em Cristo Jesus!


Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:31-34

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Hebreus 10:16-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.