Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -66- com fé em Jesus que cura- liberta e salva- Dele devemos ser discípulos



E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:16,17

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:24-26








Estamos vendo que a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco é baseada na fé, não mais cumprir uma lei para purificação, mas crer na Graça Salvadora de Deus, que Jesus nos veio como homem para ser o Único Sacrifico agradável e aceitável a Deus para nossa purificação, para perdão de nossos pecados, sendo Ele o Caminho que temos de volta a Presença de Deus.

E é nesta fé que devemos viver, tanto para a esperança do por vir com vida eterna no reino dos céus, mas também desde já para nosso viver aqui na terra, pois Jesus tinha autoridade tanto em seus discursos como em seu agir realizando sinais e prodígios, realizando curas naqueles que o buscavam com fé para tal realização, e continua o fazendo até os dias de hoje.
Foram feitas anotações neste blog sobre algumas curas mediante a fé em Jesus, estão em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-cura.html vale a pena conferir e seguir nas Escrituras Sagradas.

E cada cura, cada sinal que realizava nos deixa uma mensagem, devemos estar atentos ao ler tais passagens em seu Evangelho, pois através delas nos fala diretamente e individualmente em nosso viver nos dias de hoje, com revelações vindas com o Espirito Santo de Deus, se assim o crermos.
Quer seja sobre enfermidades da carne ou do espirito. Como podemos ver com os casos de lepra daquela época que eram seus possuidores dados como impuros, e portanto até afastados da comunidade de suas famílias, e além da dor na carne tinham também muita dor emocional e espiritual, mas Jesus os purificava e curava de todas, assim como com os endemoninhados.
E assim é Jesus até os dias de hoje, O Único que pode nos purificar de nossas impurezas, tanto as de doenças na carne como as de nossos pecados, Único que nos trás a cura para alma, nos perdoa e liberta nos dando salvação.
E como já desde a antiguidade fora Dele profetizado, Ele levou sobre si na cruz do calvário todas nossas dores e enfermidades, sim tanto as carnais como as espirituais, leiamos o capitulo 53 do livro de Isaías que é bem revelador.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4,5

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:16,17



Temos que ter fé em Jesus, e assim buscar segui-lo, como o seguia seus discípulos mais chegados, que com Ele viviam todo o tempo para aprender sua Verdade, que além de serem curados de suas cegueiras espirituais ainda recebiam o poder de realizar as mesmas obras que Jesus.
Temos que buscar nossa cura espiritual em Jesus, e para tanto temos que segui-lo, temos que ser seus discípulos, e não por interesses de glórias humanas, mas honra e glória de Deus.

Foram feitas algumas reflexões e anotações, com referencias e citações bíblicas sobre como sermos discípulos de Jesus, e que ficam fazendo parte integrante de nossa reflexão de hoje, portanto leiamos com atenção, estão em :


“E a aqueles que são verdadeiros discípulos de Jesus, pregam o evangelho, e todo quanto crer será salvo, mas o que não crer será condenado.
E todos quanto crerem recebem poder de efetuar as mesmas obras que Jesus, e não serão mortos por coisas mundanas, e ainda curarão os enfermos.
Estamos cumprindo com o mandar? Estamos tendo compromisso com Deus, com a Palavra da Verdade? Estamos sendo discípulos de Jesus?”
Pois saibamos que para estarmos firmados na Nova Aliança de Deus para conosco nos é necessários sermos discípulos de Jesus, sermos curados de nossas enfermidades espirituais e seguir a Jesus pela fé e obediência.



Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:24-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.