Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -71- nossa missão – nosso refugio


E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus 10:7,8

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29






Temos agora uma Nova Aliança de Deus para conosco, com melhores promessas, que nos garante a vida eterna no reino dos céus, no entanto ainda aqui vivemos e é aqui que temos a oportunidade na Graça de Deus de nos firmarmos nesta Nova Aliança para então tomarmos posse de nossa herança no céu.
E como temos visto, nada fácil viver neste mundo, no entanto Jesus é sobre nós e tem toda autoridade e poder de Deus nesta terra, e assim nos acalma as tempestades, nos consola através do Espirito Santo que em nós mesmo habita, e como vimos ontem ainda nos reveste de autoridade e poder também, e tudo pela Graça de Deus, no entanto temos que estarmos firmados nesta Nova Aliança como estamos refletindo estes dias.
Mas estejamos bem conscientes que com esta Aliança nós temos um compromisso com Deus, primeiramente com toda fidelidade de adoração, e o dever de observar e colocar em prática de vida o Evangelho de Jesus.
E quando nos convertemos do mal caminho e passamos a seguir Jesus, sendo seus discípulos, Ele nos envia para destas Boas Novas de Salvação anunciarmos aos demais. E temos que cumprir este mandar, faz parte da Nova Aliança, é nossa missão nesta terra pregar o Reino dos céus, e sem esperarmos algum pago terreno para isto, mas assim como pela Graça de Deus recebemos assim de graça o façamos.

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:7,8

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:15-17

Observemos que como já refletimos antes, quando somos discípulos de Jesus Ele nos dá autoridade e poder para curar enfermos, expulsar demônios, mas o mais importante, a nossa missão é pregar o Reino dos Céus, anunciar as Boas Novas de Salvação em Cristo Jesus.
Mas atentemos bem que nossa pregação deve ser o Evangelho de Jesus, da forma como nos deixou, sem nada diminuirmos nem acrescermos, somente o Evangelho de Jesus, que é o Único e Suficiente Salvador, que não precisamos de mais nada quer seja coisas materiais, rituais, sacrifícios, outros nomes, tão somente o Nome de Jesus e o Reino dos céus.
E a pregação de Jesus é que é chegado sobre nós o Reino dos céus, e esta mensagem que quer que preguemos.


E para esta missão Jesus nos dá instruções, nos faz alertas, nos estimula , também nos diz que não é fácil que teremos dificuldades, mas devemos persistir pois teremos as recompensas. E tudo isto está registrado em Seu Evangelho, que devemos buscar ter o conhecimento para colocarmos em prática.
Com relação a estes mandares e incentivos de Jesus, com promessas maravilhosas para nós, já foram feitas algumas anotações aqui no blog, que sugiro sejam lidas com reflexão, deixo alguns links que contém referencias e citações bíblicas que ficam fazendo parte deste:

Não é uma missão fácil vivermos neste mundo ao meio de tribulações e ainda lutarmos para que nosso espiritual se sobreponha ao nosso carnal, e assim testemunharmos Jesus em nossas vidas e pregar o Reino dos céus. Mas também não é uma missão impossível, pelo contrário, como visto nestes links indicados, temos promessas maravilhosas que se cumprem em nossas vidas se estamos na Nova Aliança de Deus, podemos nos cansar as vezes mas temos o maior escape, o maior alivio em Jesus, prometeu e nos cumpre no dia a dia, maravilhosa promessa que nos fez:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Mas atentemos muito bem que temos que ‘ir’ até Jesus, sim buscarmos comunhão e intimidade com Ele que nos aliviará dos pesos deste mundo que nos abate, entristece, cansa, angustia…. Mas Jesus nos alivia, mas atentemos que temos que pegar o jugo de Jesus, seguir seu exemplo de vida, aprender com Ele como aqui devemos viver, devemos ser mansos e humildes de coração como Ele fora, e nossa alma descansará em Jesus, e ai sim seremos vencedores nesta terra!
Teremos um tesouro muito valioso, mas entendamos que somente pelo Poder de Deus sobre nós e não por nós mesmos mas se estivermos em Cristo Jesus.



Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
2 Coríntios 4:6-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.