Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 9 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -68- Jesus veio ao mundo para salvar a todos os pecadores


Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:12,13

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24







Estamos Vendo que na Nova Aliança de Deus para conosco não mais são aceitos qualquer tipo de sacrifício de nossa parte para purificação, que o Único Sacrifício agradável e aceitável a Deus para nos remir foi o de Jesus na cruz, pois se houvesse qualquer outra forma em nós ou de sobrenatural em nós que o pudesse fazer Deus teria efetuado e poupado a vida de Seu Filho Amado, no entanto por Amor nos agraciou com esta salvação.
No entanto entendamos que sim primeiramente temos que nos arrepender verdadeiramente do mal caminho e nos entregar a Jesus, nosso Redentor, Remidor e Salvador, no entanto isto não significa que seremos então santos nesta terra e não mais pecaremos, pois temos uma natureza humana pecaminosa, todos pecamos, e no pecado estamos separados de Deus, longe de sua Presença,  mas há uma diferença entre o impio pecador e o justo que está em Jesus buscando a purificação e perdão dos pecados, passamos a nos desviar do mal, do pecado, e se ainda pecarmos teremos Jesus por advogado perante Deus. 


“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:22-26

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:5-10

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
1 João 2:1-6




Entendamos que estar firmado na Nova Aliança significa andar como Jesus andou, ou seja seguir seus ensinamentos, observar com temor seu Evangelho e colocá-lo em prática de vida.
Estar na Nova Aliança de Deus debaixo de sua Graça Salvadora, não significa que somos puros para isto, que o merecemos por nós mesmos por sermos santos, mas sim que reconhecemos ser pecadores, necessitados de Jesus por Salvador.
Somente Jesus nos pode perdoar os pecados. 

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:10-13


Pois sem Jesus somos doentes espirituais e a cura tão somente por Jesus, mas entendamos que nos é necessário uma intimidade com Jesus, assim como Ele tinha com os pecadores comendo com eles, temos que nos alimentar espiritualmente com Jesus, e isto é diariamente, assim como o corpo necessita de alimentos diários, assim a alma e espirito necessitam também.
Se estamos firmados na Nova Aliança com Deus temos que estar prosseguindo em conhecer cada vez mais Jesus, aprender dia a dia com Ele, caso contrário o que já tivermos aprendido nos cairá em esquecimento longe de Jesus.
Não temos capacidade de nos sacrificar, necessitamos das misericórdias de Deus, e isto Ele bem o sabe, e é Misericordioso tanto que nos enviou Jesus. Mas temos a necessidade de cada dia buscar por este conhecimento da Verdade em Jesus, sempre com arrependimento por nossas falhas, para que continuemos firmados na Nova Aliança.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,
Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.
Oséias 6:3-7


Maravilhosa Graça de Deus, que Amor imensurável tem por nós ao ponto de não ter poupado sequer Seu Próprio Filho Unigênito para nossa salvação.
E esta Graça é para todos quantos crerem, e crendo em tão Boas Novas da Salvação termos então intimidade com Jesus, e assim também devemos anunciá-la a todos quantos pudermos, intercedendo por eles, pois esta é a vontade de Deus: que todos se salvem!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:16-19


A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
1 Timóteo 1:13-15

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.