Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 10 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -69- espíritos malignos


E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
Mateus 8:28


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:17






Estarmos agora vivendo na Graça de Deus que é tão Maravilhosa, pois nos enviou seu Próprio Espirito Santo para em nós habitar, mas isto não significa que neste mundo não exista espíritos malignos como alguns assim pensam, pois enquanto aqui na terra convivemos sim com espíritos malignos e a própria Bíblia nos relata isso, e mesmo Jesus se deparou com eles em seu ministério, quanto mais nós os teremos ao nosso derredor, no entanto não devemos ter medos, pois estando nós firmados na Nova Aliança, com Jesus e o Espirito Santo de Deus, podemos até expeli-los para longe.


Foram feitas algumas anotações neste blog sobre o assunto ( https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-espiritos-malignos.html )
e que transcrevo na íntegra para nossa reflexão:



“”
Engana-se quem acha que não existem espíritos do mal que se apoderam das pessoas para atormentá-las, atormentando assim também as pessoas que rodeiam o endemoninhado, pois as Escrituras Sagradas nos revelam que existem sim, mas não tenhamos medo, pois Jesus nos veio com autoridade para expulsar tais demônios os quais sim são atormentados por saberem que já estão vencidos por Jesus.
Muitos ainda acreditando que existem os demônios, não creem na autoridade que Jesus tem sobre eles para os expulsarem achando que estes só se respeitam entre si, mas Jesus explica aos incrédulos que se satanás expulsa satanás, já não existirá seu reino aqui na terra, e que Ele os expulsa pelo Espirito de Deus, anunciando o Reino de Deus que é sobre tudo, conforme seus ensinamentos.

Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Mateus12:22-28

Temos que crer na autoridade que tem Jesus, no Poder que há em Jesus, cremos que é o Filho de Deus, o próprio Deus, e que tudo está sujeito à Ele, pois saibamos que até satanás e seus anjos o reconhecem assim e o obedecem, sabendo já estarem vencidos no final por Jesus, isto nos está bem relatado no Novo Testamento.

Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.
E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.
Marcos1:21-28

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.
Mateus8:28-34

Lucas no relato do acontecido nos acrescenta o como aquele povo sendo avisado por testemunhas e vendo o homem liberto sentado aos pés de Jesus, ficaram amedrontados ao ponto de clamarem que Jesus se retirasse deles. E saindo Jesus, o homem liberto pediu para ir com Ele, mas Jesus não permite, ordenando-lhe que ficasse e fosse por testemunho por toda a cidade, e assim ele o fez. E nós cremos na autoridade e poder de Jesus? E após libertos por Ele do mal caminho e sermos remidos com seu sangue, estamos testemunhando nesta terra tamanho livramento nos concedeu Jesus? Ou ainda que testemunhemos tamanhas libertações queremos que Jesus se afaste, ou nos afastamos Dele?

E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se.
E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.
E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.
E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.
E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:
Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.
Lucas8:33-39



Jesus não só tinha autoridade sobre os espíritos malignos , como concedeu esta autoridade aos seus discípulos. Assim como depois veio a deixar esta autoridade para que em Seu Nome todos quantos crerem e tornassem seus discípulos a tivessem também. ,


E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Mateus10:1

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18

Mesmo tendo da autoridade de Jesus seus discípulos não conseguem expulsar um demônio, que conforme relatado pelo pai do endemoniado, este já o atormentava desde criança, e que era terrível lançando no fogo e na água. Jesus lhes advertia por serem incrédulos; até mesmo o pai ao pedir pelo filho diz se Jesus pudesse fazer algo que tivesse compaixão, sendo incrédulo, mas ao ser repreendido por Jesus que diz tudo ser possível ao que crer, se arrepende e pede ser ajudado em sua falta de fé.
Tendo Jesus curado o menino, seus discípulos lhe interrogam as sós o porque não o puderam expulsar e Jesus responde que esta qualidade de demônios só se expulsava a base de uma vida de oração e jejum.
E nós como discípulos de Jesus colocamos em prática a fé e a autoridade em o Nome de Jesus para cumprir com o seu mandar? Estamos vivendo uma vida de oração com jejuns, em plena comunhão com Ele para em Seu nome expulsar demônios? Sabemos que tudo é possível em Jesus?

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
Marcos9:17-29

Lembremo-nos que para ser discípulo de Jesus temos que o seguir com uma vida regrada na Palavra de Deus, veja algumas anotações a respeito nos versículos do dia 27/06/17 (lhttp://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculo-do-dia-seguir-e-ser-discipulo.html)
De suma importância isto na hora de se querer expulsar demônios, pois os próprios demônios sabem da comunhão que temos com Jesus e se temos então da autoridade em o Nome Dele ou não para nos obedecerem, pois não adianta estarmos congregando em uma igreja onde o pastor tem autoridade, pois esta Jesus concede individualmente a cada um de nós, e não para usos de interesses próprios mas tão somente para glória de Deus, vejamos atentamente o que nos relata o Livro dos Atos dos Apóstolos a respeito, e não para termos medo, mas sim para que tenhamos uma vida de temor ao Senhor, em comunhão constante com Jesus.


E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
Atos19:13-20

Fica ainda o alerta de que os que forem libertos de espíritos imundos, devem buscar encher-se do Espirito Santo de Deus para não mais vir a ser usados pelo maligno e com forças ainda maiores, ficando assim seu estado pior do que antes. Atentemos aqui que isto serve também aos convertidos do mal caminho, para que se encham do Espirito Santo pra também não voltarem a ser dominados pelo mal. Sendo esta também uma responsabilidade dos discípulos estarem pregando a estas pessoas o reino do céu, a Nova e eterna Aliança com Deus, as Boas Novas do Evangelho de Jesus, que é Único e suficiente Salvador para nossas vidas.

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus12:43-45


Espíritos malignos existem sim e encontram-se ao nosso derredor, satanás é real sim, mas que não usemos isto como desculpas para toda a tentação carnal que nos vem por natureza humana, que saibamos discernir.
E, que sejamos vigilantes, revestindo-nos da 'armadura de Deus' , andando no Caminho, com a Verdade, que é Jesus, crendo fielmente, cumprindo com seu mandar, para podermos ficar firmes e expulsar o maligno, com a esperança da Vida Eterna, com convicção na Palavra de Deus, com uma vida de oração uns pelos outros.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Efésios6:10-20

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1Pedro 5:8
“”

Como estamos vendo nesta série de postagens temos sim é que estar firmados na Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, pois disto depende o nosso viver aqui e sua sequencia em vida eterna no reino dos céus.
Estejamos vigilantes, armados e confiantes!

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.