Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 13 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -72- João Batista o último profeta de Deus


Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
Mateus 11:13

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17







Estamos vivendo na Graça de Deus, temos uma Nova Aliança de Deus para conosco, onde não mais temos o jugo da lei a cumprir como na antiga Aliança, mas sim vivemos em toda a liberdade no Espirito Santo, onde nossa fé de que temos Um Salvador, Jesus, nos garante firmeza na Nova Aliança, que sim temos a mesma necessidade de fidelidade a Deus e obediência a Sua Palavra.
No Antigo Testamento, o povo daquela época não tinha em si o Espirito Santo, Este apenas se revelava aos profetas de Deus e por tempo determinado para serem porta-voz de Deus, e por eles que se faziam o povo se lembrar da Aliança de Deus e os exortavam sobre a benção na obediência e a maldição na desobediência.
Um Deus zeloso de Sua Palavra, e sabendo ser o povo esquecediço e nas suas misericórdias levantava profetas para os fazer lembrar da Aliança que eles próprios aceitaram, onde a obediência a lei lhes garantia as Suas bençãos, mas lhes alertando quanto a desobediência em que viviam e que assim nas atitudes deles lhes viriam as maldições que já previstas, atentemos que Deus ainda lhes dava oportunidades a se voltarem à Ele para que não lhes viessem os castigos, mas mesmo assim aquele povo não dava ouvidos ao falar de Deus, corrompendo a Aliança. .

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11:26-28


Hoje somos um povo privilegiado, pois temos o Espirito Santo habitando em nós individualmente, em todos quantos aceitam Jesus por Salvador. E se ainda estamos aqui é porque Deus ainda está dando a oportunidade de escolha ao povo para receber de sua maior benção que é a Salvação em Cristo Jesus.
E sejamos bem conscientes de que Jesus é a Palavra de Deus,é o Verbo, a Voz de Deus para nós, que é Nele que está a Nova Aliança de Deus para conosco, e que a questão da obediência não fora anulada mas sim firmada em Jesus que de tudo nos deixou registrado em Seu Evangelho, que ensinou pessoalmente a seus discípulos que também registraram tudo no Novo Testamento.
E Deus ainda mais nos agraciou com a vinda do Espirito Santo para constantemente estar nos lembrando desta Nova Aliança Redentora e Salvadora, mas para que por Ele sejamos lembrados temos que já ter lido ou ouvido do Evangelho de Jesus, da Palavra da Verdade de Deus, portanto essencial nos é que criemos o hábito diário de ler a Bíblia Sagrada, o Novo Testamento, para que coloquemos nossa fé em ação e passemos a praticar o Evangelho de Jesus.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3:11

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20:21,22


E não mais é levantado profetas específicos para anunciar o que Deus fará diante da Aliança que tem para conosco, tudo já esta revelado por Jesus, tudo registrado no Novo Testamento, agora depende de nós nos esforçarmos para deste Evangelho ter conhecimento e na Nova Aliança nos firmarmos em Jesus.
Pois o próprio Jesus nos revelou que os profetas eram até João Batista que viera para anunciar sua chegada a terra, o ultimo profeta levantado por Deus, agora a profecia toda já nos revelada em Cristo Jesus.

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
Mateus 11:12,13

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Judas 1:3

Foram feitas neste blog algumas anotações com referencias e citações bíblicas,sobre ser João Batista o último profeta de Deus, que quero deixar como parte integrante desta reflexão de hoje, esta em:


Não esperemos mais vir um profeta para anunciar outra profecia de Deus além das já reveladas e escritas na Bíblia Sagrada totalmente inspirada pelo Espirito Santo de Deus, desde a criação do homem até os últimos dias de sua existência aqui na terra. Mas atentemos que nos requer esforço para conquistar o Reino dos céus, sim estarmos buscando constantemente Jesus, a Palavra da Verdade, e colocarmos em pratica Seu Evangelho, deixando as coisas antigas para nos firmarmos na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.
Toda a profecia já revelada por Jesus! 
Os profetas de hoje são aqueles que se esforçam por ter o conhecimento das Escrituras Sagradas, tendo comunhão e intimidade com Jesus lhes vindo toda a revelação da Verdade já pronunciada por Ele através do Espirito Santo, e Deus os separa para então anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus,mas vejamos bem quem for verdadeiro discípulo de Jesus e com Ele tiver intimidade e comunhão, tendo o Espirito Santo,  ai assim como João Batista fora levantado por Deus como profeta, assim somos nós levantados por Deus para o mesmo propósito. Mas atentemos muito bem que é para pregar o Reino dos céus, o Evangelho genuíno de Jesus, para uma vida eterna no Reino do céu, mas também a condenação eterna aos que não o aceitarem, que não se firmarem na Nova e Eterna Aliança de Deus.
E a ultima profecia, a do juízo final, que porá fim a existência do homem aqui na terra, também já esta revelada, sim tudo revelado do principio ao fim, nada mais a ser acrescido ou diminuído pois todas as profecias de Deus se cumpriram e as que ainda são para tempos vindouros também se cumprirão.
E Jesus é Deus desde o principio até o fim.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6




Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:13-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.