Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -61- Sermão do Monte- riquezas no céu – luz dos olhos – Só um Senhor


Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:20,21

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24






E Jesus continua o sermão no monte nos ensinando de como devemos nos portar, como devemos agir nesta vida mas em Aliança com Deus, e nos alerta que devemos estar preparando e juntando nossos tesouros para o reino dos céus onde serão incorruptíveis e eternos, e não estarmos presos nos tesouros terrenos onde a traça roê, a ferrugem consome e o ladrão rouba, o que nos causa angustia ao coração, mas que estejamos com nosso coração voltado a Deus e ao seu reino.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:32-34

Muitos acham que não se encaixam nesta exortação por não possuírem riquezas terrenas, como bens, ouro, prata, enfim dinheiro, mas estejamos atentos quanto aos sentimentos do coração, ao que ou quem estamos adorando nesta terra, porque são riquezas guardadas no coração, quando nosso coração deve sim é estar voltado a Deus com adoração, honras e glórias tão somente à Ele , lembremo-nos que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e se Nele estiver nosso coração estaremos fazendo boas obras com amor ao próximo, e ali, no coração, está nosso tesouro, estaremos juntando riquezas no céu.

Deixo como parte integrante desta reflexão as anotações, citações e referências feitas em:


Como já vimos dias atrás, devemos ser candeia, ser luz, para alumiar os que estão em trevas, mas temos que estarmos atentos para que a luz que há em nós seja verdadeira Luz de Jesus, e vejamos como Jesus nos ensina que a candeia do corpo são os olhos, portanto temos que ter um olhar voltado para as coisas de Deus, sem cobiças de coisas neste mundo, pois se os olhos forem bons todo o corpo tem luz, mas se os olhos forem maus, o corpo permanecerá em trevas


A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22,23

A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.
Lucas 11:34-36

E para que tenhamos bons olhos, boa visão da Luz de Jesus, nos é necessário criar o habito de ler as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus, o Novo Testamento, e com eles conferir tudo quanto ouvimos e vemos para distinguir se na Luz de Jesus mesmo, somente assim estaremos na Luz da Verdade de Deus, logo podemos nos firmar na Nova Aliança.

Já foram feitas algumas anotações sobre ser luz, que sugiro ler como reflexão juntamente no que vemos hoje, está em:


Como estamos vendo Jesus nos ensina que na Nova Aliança temos que ter intimidade com Ele, com Deus, através, da oração, jejum, leitura da Palavra, buscando o direcionamento do Espirito Santo de Deus que em nós mesmo habita.
Desta forma nosso viver tem que ser voltado a Deus, nosso coração deve estar em Deus, sabermos que somente Ele é digno de nossa adoração, somente Ele nos é Luz e Verdade, portanto não cabe em nós lugar para adorarmos deuses, coisas, riquezas humanas, temos que ter Deus por Senhor Soberano, e isto nos diz Jesus:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24

Foram feitas algumas anotações, com referencias e citações bíblicas, que gostaria que lessem ficando como parte integrante desta reflexão de hoje, está em


Pois sim tudo quanto Jesus nos ensina é que mesmo ainda neste viver terreno, temos que estar voltados ao reino dos céus, já temos que nos portar como cidadãos dos céus, que já o temos por Rei Eterno, temos que ter estar vivendo firmados na Nova Aliança de Deus.


Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
Hebreus 13:14-1
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.