Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -62-Sermão do monte- viver sem ansiedade e sem julgar o próximo



Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Mateus 7:1







Estamos vendo que na Nova Aliança de Deus é impossível firmamo-nos se não houver fé, que primeiramente nos leva ao arrependimento e depois a entrega de nossas vidas ao Salvador Jesus, que nos veio ser o Caminho de volta a Presença Deus, onde temos intimidade com Deus, um viver embora ainda neste mundo mas com a justiça de Deus, já ligado ao reino dos céus.
E é assim com nosso espiritual sobrepondo ao nosso carnal que devemos viver, e para tanto temos o Próprio Espirito Santo de Deus em nós mesmo habitando.
Desta forma devemos estar mais preocupados em vivermos primeiramente para o reino dos céus em vez de ficarmos com ansiedades desnecessárias com coisas meramente terrenas, pois estas nos serão supridas se estivermos na Aliança com Deus.
E vejamos como Jesus nos diz, estejamos bem atentos em suas palavras, e que a fé abunde em nós:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:25-34

Entendemos bem? Pois de nada nos adianta estarmos preocupados com estas coisas terrenas, por mais que neste viver necessitamos delas, somente por nós não podemos fazer nada para obtê-las, pois é Deus quem nos dá a saúde e condições para que possamos trabalhar por elas, por isso que devemos primeiramente estar com coração voltado a Deus, buscando pelas coisas do reino dos céus, ter intimidade com Deus, que virá nos suprir das demais coisas.
Não podemos nos preocupar com com nosso viver terreno no amanhã, pois temos suficientes preocupações diárias vivendo neste mundo já tão violento e envolto pelo sagaz satanás, não podemos ficar inquietos com este viver, mas sim vivermos confiando em Deus que nos livra, direciona, ajuda, consola, supre, termos sempre em mente a esperança no por vir, as promessas que a Nova Aliança de Deus nos trás, em Sua Graça Salvadora em Cristo Jesus, que nos garante vida eterna e herança no reino dos céus.

E além de não termos inquietudes com este viver, com o dia de amanhã, devemos ainda sempre lembrar de agradecer a Deus, e Nele nos alegrarmos, por tudo que já nos tem feito, principalmente a Salvação que temos em Cristo Jesus, e disso sim devemos dar nosso testemunho diário exercitando a fé, orando a Deus constantemente, termos esta comunhão com Ele agradecidos, glorificando seu Nome para que todos ao nosso redor saibam da existência Dele em nossas vidas.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:4-8

E por ser Deus nosso Redentor, Supridor e Salvador, e assim de todos quantos a Ele se achegar na fé, não podemos nós querermos julgar a vida de ninguém, isto não cabe a nós, o que somente devemos é amar ao próximo como a nós mesmos. Pois fora disto tudo quanto fizermos podemos ser julgados também.
E vejamos como Jesus nos diz em sequencia a seu sermão no monte:

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5

Pois é assim, temos uma capacidade enorme de ver a falha em nosso próximo por menor que seja, mas temos imensa dificuldade de enxergar nossas próprias falhas, mas em nossa comunhão com Deus devemos pedir-lhe que nos mostre nosso mal caminho, nossos pecados que não observamos como sendo, e de tudo estarmos nos arrependendo, devemos pedir que nos ensine a fazer tão somente a vontade Dele, pois somente poderemos ajudar em amor o próximo a se achegar a Deus também para purificação. Pois somente Jesus quem nos purifica, justifica e Salva. Somente Ele em Sua Palavra nos virá como justo juiz, não cabe a nós julgarmos ninguém neste viver.

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Romanos 14:10

Ja foram feitas anotações com citações e referencias sobre o não julgar que deixo como parte integrante desta reflexão de hoje, leiam, está em:


Pois sim fomos agraciados com a Salvação em Cristo Jesus, portanto a Ele devemos dar ouvidos; devemos ter um viver de fé e confiança em Deus, e assim cuidarmos de nossa comunhão, nossa intimidade com Deus, buscando pelas coisas dos céus, sem ansiedades neste viver, muito menos não ficarmos a julgar a vida do próximo, mas viver de acordo com a vontade de Deus de modo a garantir a posse na herança que Jesus nos deixou nos céus. Um viver aqui com temor a Deus, servindo a Deus, realizando boas obras, de bons pensamentos, procurando a paz com todos.


E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;
A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.
E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
Hebreus 12:24-28


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.