Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -63- Sermão do monte- a oração com fé e a porta estreita



Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7,8

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13,14







Jesus continua ensinando seus discípulos com o sermão do monte, e já havia dito sobre o não julgar o próximo, sobre o tirar primeiro a trave de nossos olhos para depois ajudar o outro as tirar o argueiro de seu olhos. Que devemos primeiramente sermos revestidos de Luz para então refletirmos luz, que primeiro temos que ter o discernimento da Verdade de Deus, para depois ensinar ao próximo.
E nosso dever é anunciarmos as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus a todos, no entanto o discipular é para quem aceitar, que não devemos ficar insistindo em fazer discípulo aquele que não crer e nem quer saber de Jesus, que preferem estar nas trevas, que as revelações que temos da Verdade de Deus são santas e estas são para quem quer se santificar também, ao que não podemos nos negar, pois tudo que recebemos é para compartilhar, no entanto que não podemos ficar insistindo com quem não quer, pois estes tem até intenção de nos destruir de nos afastar da Verdade de Deus. Não devemos entrar em discussões desnecessárias. Por isso disse Jesus:

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Mateus 7:6


Entendamos que nossa parte é levar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, mas o converter o coração é obra do Espirito Santo de Deus, que assim como foi conosco será com o próximo.
Mas vejamos que Jesus insiste que devemos orar, e como já vimos orar até por nossos inimigos, e sim orar por aqueles que não quiseram aceitar nossa pregação, e em nossas orações não podemos desistir mas sim continuarmos orando com persistência, e com fé de que para Deus nada é impossível.
E assim Jesus continua seu sermão:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7:7-12


Atentemos que a oração é um ato de fé , como já vimos anteriormente, mas que junto a oração temos que ter um viver de fé, pois sim devemos, temos que ter a atitude de orar com fé de que somos ouvidos e atendidos e portanto oramos pedindo sem desistir; mas temos que buscar a comunhão, a intimidade com Deus, orando com todo coração, buscando a face de Deus; devemos ‘bater’ para que seja aberto, um orar com persistência na fé em nada duvidando.
E assim dando em nosso dia a dia o testemunho vivo de fé, de termos a Presença de Deus conosco, uma porta aberta para aqueles que não quiseram nos ouvir, mas que podem ser tocados pelo Espirito Santo de Deus através de nosso testemunho.

Foram feitas algumas anotações quanto ao que Jesus nos incitar a orar com fé, e peço que leiam e atentem para diversas citações e referencias que fica fazendo parte de nossa reflexão de hoje:


E Jesus continua seu discurso dizendo da porta estreita que é o Caminho da Verdade de Deus que leva a Salvação em Cristo Jesus, e quão larga a porta do caminho do mundo que leva a perdição

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13,14

E Jesus em seu sermão nos tem ensinado a parte espiritual que temos que ter voltada a Deus, e que isto vai contra nossas próprias vontades carnais, sendo portanto uma dificuldade que temos conosco mesmo, e nosso carnal é claro que acostumado com as coisas do mundo prefere a porta que o mundo então nos abre para os deleites da carne, sendo uma porta larga que não nos requer esforços para por ela passar; no enquanto que estar no Caminho, que é Jesus, a porta se torna estreita, pois temos que lutar conosco mesmos para passarmos pela Porta que é Jesus, que nos purifica, justifica e salva.
Mas a Graça de Deus com Sua Nova Aliança para conosco é assim, não nos é forçada, obrigada, temos a opção de escolha de por qual porta desejamos passar para então vivermos a vida eterna, se por Jesus que nos garante o reino dos céus junto a Presença de Deus, ou se pelo mundo que somente nos guia para a perdição de uma eternidade de sofrimentos sem Deus no inferno.

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Lucas 13:23-30

Atentemos que é enquanto estivermos vivendo esta vida aqui na terra que nos é determinado por nossas próprias escolhas que fim teremos por toda a eternidade, mas atentemos muito bem para não estarmos enganados, pois somente pela Porta estreita, pelo Caminho, Jesus, que temos a passagem para o reino dos céus, e isto já nos dito por profecias desde a antiguidade, pois nada nos adianta sabermos de Jesus o Salvador, mas não andarmos, não vivermos Nele. 

Temos que estar constantemente preparados no Caminho para passarmos pela porta estreita, e isto só conseguimos tendo comunhão, intimidade com Jesus através da oração.
Não estando firmados na Nova Aliança de Deus em Cristo Jesus, não teremos posse da herança no reino dos céus.

Foram feitas anotações sobre esta porta estreita que deixo como reflexão juntamente com estas de hoje, por favor leiam, está em:



Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 10:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.