Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 1 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -60- Sermão do Monte- oração e jejum


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6


Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:18






Jesus continua seu sermão no monte e vem nos ensinar a orar a Deus, pois sim devemos orar diretamente a Deus em o nome de Jesus já como ensinado por Ele: “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.João16:23” .
Entendamos que Deus ouve nossas orações, e somente Ele nos pode atender, portanto a oração não é para que homens a ouçam, mas sim Deus, por isto temos que estar com um coração quebrantado, e o buscarmos intimamente, temos este livre acesso a Deus depois que o véu do Santo dos Santos se rompeu com a morte de Jesus, e com sua ressurreição nos fora aberto este Caminho a Presença de Deus.
Este contato direto que temos com Deus através de Jesus nos é Graça de Deus com Sua Nova Aliança para conosco.
Prestemos muita atenção no ensinar de Jesus:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:5-8

Nossa oração é muito mais que um simples falar, é um ato de fé, a fé que nos liga na Aliança de Deus, se oramos a Deus é porque cremos que Ele nos ouve e responde, e como ensina Jesus não é por vãs repetições mas sim um conversar com Deus, pois sim Ele bem sabe de nossas necessidades, mas quer nos ouvir, quer conosco falar e que falemos com Ele, temos este relacionamento com Deus na Nova Aliança.
E falando com Deus primeiramente temos que reconhecer que Ele é Senhor, que o temos por Pai celestial, e com muito respeito lhe falar pois Santo És, e assim devemos sim o dizer, o declarar.
Prestemos muita atenção no modelo de oração que Jesus nos ensina:

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:9-15

Reconhecendo ser Deus Soberano, devemos pedir-lhe que seja sobre nós o teu reino, e como sabemos temos Jesus por Rei Eterno, que deve prevalecer a vontade Dele independentemente do que iremos pedir, pois é Ele quem sabe o que nos é melhor.
Em nossas orações devemos reconhecer que Deus nos tem o alimento para vida eterna, e dele devemos humildemente pedir. E com coração arrependido pedirmos perdão por nossos pecados, e dizer que em Seu Amor perdoamos também nossos ofensores.
Devemos pedir a Deus para nos livrar das tentações terrenas, dos impulsos carnais, porque queremos o reino que reconhecemos ser Dele, e que Ele tem poder sobre nós, e que à Ele pertence a glória para sempre.
Devemos ter sempre estas coisas no coração quando formos orar a Deus, e devemos lhes falar de nossas fraquezas, nossas dificuldades, confessando nosso dia a dia, e pedindo então o perdão de nossos pecados e o suprimento para nossa caminhada, devemos lhes falar de nossos sonhos, nossos planos e projetos pedindo que Ele nos direcione na Sua Vontade, e assim intercedermos também pelo próximo, quer seja nossos entes queridos ou não.
E atentemos muito bem a importância de estarmos liberando perdão a nossos ofensores, pois somente assim seremos perdoados também de nossos pecados e seremos então ouvidos por Deus.


Quanto a oração temos muitos exemplos nas Escrituras Sagradas, de quando alguém com coração contrito ora a Deus e é atendido, do quanto é essencial a oração, temos muitos relatos, citações, referencias, e um pouco disto tudo já foram feitas algumas anotações neste blog, deixo um link sobre o assunto, que sugiro leiam fazendo parte integrante da reflexão de hoje, e lá encontrarão diversos links sobre a oração. Está em: https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-oracao.html

Outra forma que temos a nosso dispor para que venhamos a ter maior intimidade com Deus, para fazermos que nosso espiritual se sobreponha ao carnal, é o jejum, e este também muito pessoal entre nós e Deus, e Jesus ensina assim, aprendamos:

E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:16-18


Foram feitas algumas anotações quanto a jejum que ficam fazendo parte integrante de nossa reflexão de hoje, está em:


Atentemos que na Nova Aliança de Deus, temos uma maior intimidade pessoal com Ele, e é de Sua Vontade que seja assim, pois Seu Próprio Espirito Santo nos enviou para fazer morada em nós, temos é que procurarmos ter diariamente esta intimidade com Deus, e assim Ele nos recompensará até publicamente, e não por nós fazermos que os homens nos vejam falando com Deus.
Ele já abriu o Caminho, agora depende de nós, e quanto maior a intimidade, maior as revelações de Sua Vontade, mais firmes estaremos na Aliança com Ele.
E de suma importância que criemos o habito diário de ler as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus, seu Novo Testamento, pois é a Palavra de Deus é onde fala conosco.



Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:1-3




Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.