Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 2 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -30- O trono firmado em Davi e sua descendência/ Jesus Rei Eterno.


Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel.
Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou.
2 Samuel 5:3,4

Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
Atos 13:36,37







Davi recebe a notícia da morte de Saul e Jonatas e muito se entristece e lamenta, depois consulta a Deus se devia subir a alguma cidade de Judá, no que Deus lhe ordena subir a Hebrom onde é aclamado rei sobre Judá.

E sucedeu depois disto que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E falou Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.
E subiu Davi para lá, e também as suas duas mulheres, Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.
Fez também Davi subir os homens que estavam com ele, cada um com a sua família; e habitaram nas cidades de Hebrom.
Então vieram os homens de Judá, e ungiram ali a Davi rei sobre a casa de Judá. E deram avisos a Davi, dizendo: Os homens de Jabes-Gileade foram os que sepultaram a Saul.
2 Samuel 2:1-4

Enquanto isso Isbosete, filho de Saul é constituído rei em Gileade e sobre todo Israel, com exceção de Judá que seguia ao rei Davi.

Porém Abner, filho de Ner, capitão do exército de Saul, tomou a Is-Bosete, filho de Saul, e o fez passar a Maanaim,
E o constituiu rei sobre Gileade, e sobre os assuritas, e sobre Jizreel, e sobre Efraim, e sobre Benjamim, e sobre todo o Israel.
Da idade de quarenta anos era Is-Bosete, filho de Saul, quando começou a reinar sobre Israel, e reinou dois anos; mas os da casa de Judá seguiam a Davi.
E foi o número dos dias que Davi reinou em Hebrom, sobre a casa de Judá, sete anos e seis meses.
2 Samuel 2:8-11

E houve grande período de guerra entre Davi e Isbosete e Davi ia se fortalecendo

E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo.
2 Samuel 3:1

Isbosete é morto em traição por próprios capitães de sua guarda, que levaram sua cabeça a Davi, no que Davi lhes reprova e lamenta, mandando executá-los ( 2Samuel 4)
Depois disto todos os anciãos de todas as tribos de Israel foram até Davi, e fizeram uma aliança, colocando Davi rei sobre todo o Israel.

“Então todas as tribos de Israel vieram a Davi, em Hebrom, e falaram, dizendo: Eis-nos aqui, somos teus ossos e tua carne.
E também outrora, sendo Saul ainda rei sobre nós, eras tu o que saías e entravas com Israel; e também o Senhor te disse: Tu apascentarás o meu povo de Israel, e tu serás príncipe sobre Israel.
Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel.
Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou.
Em Hebrom reinou sobre Judá sete anos e seis meses, e em Jerusalém reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.
2 Samuel 5:1-5 .

Davi conquista Sião que passa ser a Cidade de Davi, e ali se firma como rei e é reconhecido até por Hirão rei de Tiro que lhe manda materiais e servos para lhe edificar uma casa.
Em Jerusalém Davi faz morada reinando sobre Israel, e quando os filisteus o sabem resolvem prender Davi, mas este guiado por Deus tem vitória sobre os filisteus.

E fez Davi assim como o Senhor lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer.
2 Samuel 5:25

Estamos vendo que pelo fato do povo ter exigido um rei sobre Israel já tinham anulado a aliança de Deus, do qual eram povo e Ele o Senhor sobre eles, mesmo assim na vontade do povo Deus ungiu a Saul por rei, e este não fez o que era reto perante o Senhor, no que lhe foi destituindo sua geração ao trono, ungindo Deus a Davi rei sobre o seu povo.
Atentemos que o povo não era obrigado a servir a Deus, mas sempre aceitavam a aliança com Deus para lhe ser por povo, e mesmo tendo Deus sido rejeitado como Soberano sobre eles que preferiram um rei terreno, Deus firma um reinado terreno em Davi e sua descendência.
E Davi era um homem segundo o coração de Deus, o qual em tudo reconhecia Deus por Senhor e Soberano, e fazia o que era reto perante Deus. E o trono seria estendido a sua descendência por gerações.
No entanto, aquele povo se contaminava com outros povos, e ainda incentivados por muitos dos reis que não faziam o que era reto perante o Senhor, e se afastavam cada vez mais de Deus invalidando a aliança, e vindo a serem novamente dominado por outras nações.

No entanto Deus é misericordioso e vem na descendência de Davi, em Cristo Jesus, firmar um reinado eterno sobre seu povo, não mais com reis terrenos que se levavam a desobediência, mas Seu próprio Filho Amado que em tudo lhe foi obediente em seu ministério como homem, no qual morreu em sacrifício de cruz, mas fora ressuscitado e Vive e reina eternamente. Um reinado muito mais excelente pois não mais para uma nação em terra aqui prometida mas para nos fazer cidadãos do reino dos céus.
Uma Nova e Eterna Aliança, para uma herança que nada nem ninguém pode tomar de seus herdeiros, um domínio Eterno pelo Rei Jesus.
Sim uma herança para o povo de Deus, que já não mais criaturas mas filhos do Deus Altíssimo em Cristo Jesus.
E este reinado já é sobre nós desde que Jesus fora ressuscitado e voltado Vivo ao Pai que lhe enviou.

E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim.
E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;
Atos 13:21-23
(…)
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.
Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
Seja-vos, pois, notório, homens irmàos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei;porque opero uma obra em vossos dias,ora tal que não crereis, se alguém vo-la contar.
Atos 13:32-41


E nós temos feito o que é reto perante o Senhor? Somos obedientes como os filhos devem ser ou estamos sendo rebeldes como aquele povo que servia outros deuses?
Aceitamos Jesus por nosso Único e Suficiente Salvador, Rei Eterno e em Seu Evangelho estamos firmados? Estamos nos portando como cidadãos do céu ou nos deixamos contaminar com coisas do mundo? Temos deixado nosso espiritual, com o Espirito Santo em nós habitando, prevalecer sobre nosso carnal que deseja apenas as coisas, os deleites deste mundo?
Devemos refletir muito individualmente sobre isto, pois em breve, muito breve, Jesus voltará para levar ao céu os que são seu povo, aqueles que tiverem o Espirito Santo habitando em si, para uma vida eterna junto a Presença de Deus, e os que aqui não estiverem se portando como cidadão do céu já tem a sentença proferida, a condenação eterna junto ao maligno.

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5:1-8


Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:36-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.