Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Versículos do dia: A viúva de Naim



E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
Lucas7:12

E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
Lucas7:14









Estando Jesus exercendo seu ministério, foi a uma cidade chamada Naim, e como sempre grande multidão o acompanhava, atentemos ao ocorrido ali:


E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
Lucas7:11-17


Atentemos que nesta passagem ninguém clama a Jesus pela viúva, mas Ele movido de grande compaixão, ao ver aquela mulher chorando, pois além de ser viúva, perdia seu único filho, ficaria totalmente desamparada, e ali lhe consola dizendo : “ não chores” , mas não ficou apenas na palavra, toma uma atitude que naquela época era até proibida, tocou no caixão, e quem assim procedia era considerado impuro, mas Jesus não se preocupou com isto, e fez parar os que o levavam, realizando ali o milagre da ressurreição para que aquele jovem voltasse a ter vida, e assim o entregou de volta a sua mãe. Trouxe vida da morte! Transformou o choro em festa de alegria!
E houve ali grande temor ao Senhor, e glorificavam a Deus por sua visitação. Do que fora anunciada a fama de Jesus por toda a Judéia e vizinhança.

a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías61:2,3

E este é o agir de Deus conosco, as vezes nossa tristeza, nossa angustia é tão grande que não temos sequer palavras, só choro, mas nossas lágrimas move o coração de Jesus que de todos tem compaixão, e nos traz alívio, não nos deixa desamparados, entende nosso sofrimento e quer nos dar uma solução, basta deixarmos tudo em suas mãos. E Ele nos diz: “não chores” !

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5.

E não importando qual seja nossa situação, se até já estamos sem vida diante Dele, mas Ele se achega com o consolo, o Espirito Santo entra em ação nos consolando, nos confortando, e providência alguma forma de sermos tocados pelo Seu Poder, de ouvirmos a sua voz dizendo: “levanta-te” , e se dermos ouvidos seremos então restaurados, ganharemos nova vida para glória e adoração de Deus.

Atentemos ao quão grande era o sofrimento daquela mulher, além da perda do único filho, tinha perdido sua única e última esperança de ter uma vida de amparo, pois já viúva não podendo naquela época ter trabalho renumerado, teria que viver de esmolas e sofrimento. Para ela já era tarde demais, já tinha sido consumada sua perda total. Mas Jesus chega bem nesta hora, e em tempo de reverter a situação. Atentemos que Jesus nunca se atrasa, chega sempre na hora, mesmo diante da morte Ele pode dar restauração. A última palavra é a de Jesus. Ele quem determina, e tudo em seu tempo.

E bem sabemos que nossa última esperança não se resume nesta vida terrena com nossas angustias e dores, nem mesmo com a morte, pois em Jesus termos a ressurreição se não para mais tempo de vida terrena, mas para uma vida eterna. Nossa esperança tem que estar no por vir. No reino dos céus. 
Que tenhamos este bom ânimo para vivermos!
Jesus continua o mesmo, não mudou, e continua fazendo milagres, temos que crer.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João11:25,26

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João16:33




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.