Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Versículos do dia: Aclamação ao nascimento de Jesus


E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lucas2:13,14

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus2:11







O nascimento de Jesus se dera em um estábulo, onde fora envolto em faixas e colocado numa manjedoura, muito diferente do que seria o nascimento de um rei em uma família real naquela época, como esperavam vir o Messias. E assim sem aclamações terrenas entre o povo de Israel, pois sim não seria Jesus um rei na terra, mas sim um Rei para reinado eterno no reino dos céus.
No entanto houve aclamação no céu, e para que fosse registrado na terra o nascimento de Jesus, um anjo vai até uns pastores no campo para anunciá-lo, e houve então uma grande aclamação pelo nascimento de Jesus como homem na terra :


“ Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.
Lucas2:8-20

Atentemos que a glória de Deus desceu ali em resplendor ao ponto de temerem os pastores, mas o anjo lhes anuncia as boas novas, o nascimento do Salvador para todo o povo, e neste instante aparece uma multidão dos exércitos celestiais louvando a Deus! Imaginemos quão grande aclamação celestial pelo nascimento de Jesus!
E os pastores decidem ir comprovar o dito pelo anjo, e apressadamente na mesma noite, foram até encontrar Maria, José e o menino na manjedoura. Voltando os pastores glorificando a Deus, e divulgaram o ocorrido se maravilhando todos que ouviram.
Maria guardava todas estas coisas em seu coração.

Já por Mateus no relato do Evangelho, diz ter vindo ‘magos do Oriente’ depois que nasceu Jesus, chegaram a Jerusalém guiados pela estrela, indagando onde estava o recém-nascido, rei dos judeus:

“ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
Mateus2:1-12


Refletindo eu aqui lembro-me de ‘encenações’ e ‘ensinamentos’ que já ouvi antes, de que aqueles ‘pastores’ descrito por Lucas seriam estes mesmos ‘magos’, os mesmos que depois presentearam Jesus, mas vejamos, os pastores foram anunciados pelos anjos na mesma noite em que nascera Jesus, estavam em campos ali perto, e correram para lá, estes ‘magos, vieram de ‘longe’ tendo visto ‘a estrela do rei dos judeus’ , fiquei aqui meditando, confesso que não gosto muito de ‘história’, ‘geografia’, e nem quero agora pesquisar sobre esta ‘distância’ , mas uma coisa me chama muito atenção, que estrela aquela que eles se referem? Bem eu refletindo aqui tão somente nas Escrituras Sagradas, sem ‘mapas’, nem conhecimentos históricos, nem mesmo ‘teológicos’, penso apenas ‘naquela estrela’ , e imagino agora aquela noite em que os ‘pastores’ ‘no campo’ viram o anjo a lhes dar o anúncio do ‘nascimento de Jesus’, quando ‘a Glória de Deus resplandeceu ao redor deles’ e ‘uma multidão do exercito celestial apareceu com o anjo’ para louvarem à Deus, da´para imaginar ‘a cena’ no céu? a ‘Luz’ deve ter sido muito esplêndida, creio eu que seria o ‘reflexo desta luz’ em forma de estrela vista pelos ‘magos’. Bem aqui vale lembrar que são referidos como magos, não se diz quantos eram nem que eram reis, apenas ‘magos’ que pode ter diversos significados principalmente naquela época, mas eram sábios, já astrólogos, que muito poderiam ser tipo ‘sacerdotes que adoravam à Deus’, ou conhecidos por aqueles que se guiavam pela ‘astrologia’, ou em muitas passagens vemos que da mesma forma com a ‘corrupção do homem em geral’ eram alguns ‘encantadores/enganadores’, mas estes me parecem serem ‘sábios da história de Israel’, e assim ‘por aquela estrela’ também receberam o ‘anuncio espiritual’ de que já nascido ‘o Redentor de Israel’, e queria ‘adorar ao rei recém nascido para eles’. Atentemos que mesmo não sendo de Israel, criam naquelas profecias.
Bem entre ‘os homens’/a humanidade’ o povo de Israel naquela época podiam sim estar esperando ‘um rei sobre a terra’, e ‘rei era adorado/ aclamado/presenteado’.
E vejamos bem que de outras terras vieram aqueles magos adorar Jesus recém nascido entre os homens, com todas honrarias, enquanto que o povo de Deus, os de Israel, não criam mais nas profecias.

Mas atentemos de como tem “alguém que sabia muito bem o que era, o que significava o ‘nascimento de Jesus”, justamente o infeliz satanás, que através do rei então que estava sob domínio romano, qual era Herodes, é ‘instigado pelo infeliz maligno’ a se sentir então assim ‘ameaçado em perder seu reino’ , e consulta este aos ‘sacerdotes’ e doutores da ‘lei’ de onde nasceria ‘ o Cristo’, ou seja ‘o Redentor’ deles, e fora informado que em Belém da Judéia, diante disto manda chamar ‘aqueles magos’, só que agora secretamente sem que os ‘sacerdotes’ o soubessem, para que ‘enganando-os’ , atentemos ‘secreto, engano’ tudo coisa do maligno, pedindo que fossem então à Belém e voltasse a lhe informar o lugar exato para também ‘adorar’…,
E foram novamente os ‘magos’ guiados pela ‘estrela’ no que se alegraram ao vê-la parar, ai relata Mateus que já encontraram Maria e ‘o menino’ em ‘uma casa’, bem aqui creio que realmente nada tem a haver com os pastores mencionados por Lucas, aqui não relatado mas já devia José ter encontrado ‘hospedagem lá’ ou até voltado para ‘casa deles’ pois não relata, ‘tempo nem lugar’ , mas creio eu que aqueles magos fizeram longa viagem.
Mas ali fizeram a ‘adoração, prostrando-se’ e presentearam ao ‘menino Jesus’ o ‘rei dos Judeus’ a que foram adorar , e com os seus melhores presentes terrenos na época, qual seja ouro, incenso e mirra.
E assim foi aclamado, adorado, também Jesus entre os homens.

Tudo preparado por Deus! Mesmo que entre os judeus não criam mais nas profecias, e Deus pode não ter achado verdadeiros adoradores, mas por Ele fora preparado quem o faria. E para Deus nada é impossível! Não importa a distância que estavam, o tempo que levaram, o que enfrentaram na viagem, o que importa é que foram atrás de um objetivo que era adorar Jesus! E assim o fizeram.
E nós como anda nossa aclamação ao Rei Jesus? Temos este objetivo de adorá-lo independentemente das circunstâncias ou lugares? Damos do melhor que temos em adoração?

No entanto foram os magos alertados por Deus em sonho que não voltassem à Herodes, assim retornaram a sua terra por outro caminho, isto porque Deus já sabia das intenções que Herodes tinha de ‘matar a Jesus’ recém nascido, e por ser ‘plano do infeliz satanás’ que queria impedir os ‘propósitos de Deus’.

Mas glórias a Deus nenhum de seus planos podem ser frustrados, e hoje Jesus Vive e Reina para nossa salvação! Aleluia!









Obs: já postado anteriormente em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/search?q=o+nascimento+de+Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.