Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 3 de setembro de 2017

Versículos do dia: O nascimento de Jesus


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas2:7






O nascimento de Jesus mesmo aos que não crêem nEle como Salvador de suas vidas, não deixa de ser um marco na história da humanidade, é o início de um novo calendário de um novo tempo, é notório e de conhecimento de toda a humanidade hoje.
Um Novo Testamento, Uma Nova Aliança, um feito pela graça e misericórdia de Deus.
E muito antes de nascer, já houvera sido predito seu nascimento, e pelo profeta Isaías cheio do Espirito Santo, o anuncia como ‘um filho que fora dado sobre o povo de Deus’, e, que o governo está sobre os seus ombros, e diz que será chamado “Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”, sim hoje o sabemos.


“E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas2:1-7

Mas vamos refletir sobre quando do nascimento de Jesus como homem, não fora de conhecimento ‘daquele povo’, eles não estavam esperando ‘Um Salvador de Suas Vidas’, mesmo que isto já lhes houvera sido anunciado, mas esperavam um ‘Messias’ como ‘profeta poderoso na terra’ que lhes viria reuni-los em nação novamente, de ser por rei na terra e os livraria da opressão do cativeiro do império Romano na época em que nasce Jesus, logo esperavam ‘alguém que seria vindo em glória terrena’, e não fora o acontecido, o que também já houvera sido anunciado:
_"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. "-Miquéias 5:2-

Atentemos neste predito pelo profeta, viria o Salvador da menor comunidade que tinham. Mas aquele povo esperava por um Messias revestido de glória terrena entre seus maiorais, pois mesmo estando em cativeiro, ainda tinham um ‘achar’ que por si somente, como homens naturais apenas, podiam alguma coisa os que detinham maior ‘força’ entre eles mesmos, pois esqueciam-se de que todas as ‘vitórias’, a ‘reconstrução’ dos ‘muros’, do ‘templo’ tinha sido por que Deus assim o fez para eles.
Pelo profeta ainda é dito que ‘as origens estavam no passado distante, em tempos antigos’, pois sim além de já ser com Deus desde o princípio já o era também por Deus preparado muito antes em si mesmo para vir ao mundo.
Mas como já refletimos antes aquele povo não entendiam ‘os anúncios de Deus’ através dos profetas, devido a já estarem totalmente ‘cegos’ espiritualmente quanto ao Deus Criador, quanto a necessidade de terem seu espiritual completo por Deus, tão envoltos estavam com o ‘mundo’ já totalmente ‘contaminado pelas trevas do maligno’, que apenas viam seu viver terreno, e somente neste queriam seu bem-estar, esquecidos estavam da Vida Plena em que Criados, na qual sim tinham um viver feliz e satisfeito devido a estar na Presença de Deus.

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías9:2

Mas ali estavam já com uma aliança com Deus totalmente corrompida, até mesmo ‘a lei’ de Deus que tinham entre eles já totalmente ‘distorcidas’ em apenas rituais, cerimoniais, nos quais o faziam sem estarem buscando pela Presença de Deus, mais apenas por ‘tradição’ entre eles e de acordo com seus próprios interesses.

Mas já preparado foi por Deus, e assim aconteceu, pois o ‘recenseamento’ pelo império Romano, onde cada um deveria se inscrever na cidade de sua descendência, fora determinado bem quando Maria, já próxima de dar à luz a Jesus, e junto com José tiveram que partir para a Judéia, para Belém, a cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi,
E estando aquela pequena cidade cheia dos de suas linhagens para inscrever-se, não encontraram mais hospedagem alguma, e chega a hora de nascer Jesus homem, e o único lugar coberto para que desse a luz que encontraram foi em um estábulo, e ali nasce Jesus, é envolto em panos e colocado na manjedoura (espécie de ‘tabuleiro’ para alimentar os animais).
Assim nasceu Jesus , o qual descrito com honrarias ali pelo profeta Isaías, no entanto sim seria depois que sacrificado, morto e ressuscitado, mas como homem sem honrarias nenhuma, sem conhecimento nenhum por parte daquele povo.
No entanto houve grande aclamação nos céus quando Jesus nasceu, veremos os detalhes amanhã.

Sim, e o nascimento de Jesus em nossas vidas, quando nasce em nosso coração, em nosso ser, quando o reconhecemos como Senhor de nossa vida, estando vivo e reinando sobre nós, é o marco em nossa vida, é deixado para trás o velho homem criatura de Deus, para uma novidade de vida, revestida pelo Espirito Santo de Deus, como filhos de Deus, já não mais para uma vida terrena apenas, mas para vida eterna na Santa Presença de Deus.



Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
1João4:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.