Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Versículos do dia: Revelação de Simeão a Maria


E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
Lucas2:34

(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas2:35







Hoje vou deixar uma reflexão sobre o profetizado por Simeão ali no templo quando abençoava Jesus, reflexões estas que já fiz em outras postagens, das quais apenas transcrevo alguns trechos para nossa meditação.

Agora atentemos mais ao que pelo Espirito Santo nos é revelado à Maria ali naquele momento, vamos ver algumas traduções diferentes destes dois versículos: (34/35), por questões de interpretação quanto a espada transpassar a alma de Jesus ou Maria? 
_ “ E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.;
ainda _ “E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações;
– ou _ “Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para sinal de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados.
_ e ainda_ “Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.
Lucas 2:34-35

Primeiro a profecia de ser Jesus motivo de queda ou de levantamento para muitos, ‘a pedra angular e de tropeço’ que muito conhecemos, e que o Próprio Deus, o Próprio Espirito Santo de Deus, o Próprio Jesus disse em um dia mais tarde de seu ministério sobre ela:


Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.
Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.
E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.
Lucas20:17-19

Lembrando o que meditamos na postagem anterior quanto aos judeus que mesmo em cativeiro, ainda estavam muitos corações em ‘arrogância’ e ‘orgulho’ no coração, como sendo que por eles ainda tinham ‘uma lei’ a diferenciá-los, grande engano já das trevas pois que desta ‘lei’ já totalmente a tinham distorcido. Pois pedra de tropeço para os que não creem. Mas pedra de fundamento firme para os que creem.

Agora atentemos mais quanto à própria mãe do menino, à Maria o que revelou o Espirito Santo através de Simeão: “sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações”, creio eu que sim ali na cruz uma espada sim transpassava tanto a alma de Jesus como a de Maria, 

Vou transcrever um pouco de outras postagem aqui para entender em que estou a refletir, o quando Jesus pregado na cruz:
“ …Ele ( JESUS)cumpridor da lei, no entanto para a vida que viria a ter logo em seguida não seria mais humano e não teria mais uma mãe, voltaria Vivo sim, mas para ir junto ao Pai que lhe enviara, o qual não lhe havia provido uma mãe de Sua Glória, mas somente lhe provera uma mãe humana carnal, que lhe era serva fiel, para a missão de lhe ser mãe enquanto homem. E , isto já em outras passagens durante seu ministério Jesus a preparava, vejamos somente mais uma :
" Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.Marcos 3:31-35"
aqui Ele deixa bem claro que para a Vida que anunciava não tinha mãe, pois sendo que era parte de DEUS CRIADOR, sendo FILHO do DEUS PAI, não tinha mãe, além do que não consta em nenhum lugar nas 'Escrituras menção sobre alguma 'mãe de Deus';

E ali naquele momento tão sofrido (na cruz) ainda tinha que lembrar Maria  disto, e a vendo ali, Talvez que já até viúva,( sendo que para que herdasse o trono terreno da descendência de Davi, José já havia falecido sendo Ele o único herdeiro do trono, sendo o primogênito humano de Maria e José), mas de qualquer forma como estava só, sem a presença de seus filhos mais novos, acompanhada somente por sua irmã e amiga….
[ façamos uma pausa aqui, quero refletir um pouco contigo, ( primeiro não fique algum leitor escandalizado com estas últimas palavras escritas por mim, pois se assim não for sua crença, respeito, não a sua crença, mais sim a sua pessoa, e com todo o amor que tenho recebido de Deus peço que consulte com muita reflexão nas 'Escrituras Sagradas' quanto a esta parte que também é integrante da mensagem da Cruz, sendo que todo o Evangelho de Jesus o é), claro é no texto citado acima que Jesus homem tinha outros irmãos carnais filhos de José e Maria, citados também em outras passagens, e que não eram seus discípulos, bem como não se faz referência quanto a estes o seguirem em suas pregações, nem mesmo ali naquele momento na Cruz estavam junto a Maria; agora fica a minha reflexão, acredito, eu, que está bem subentendido que estes não o criam como os demais judeus, assim fico a pensar no conflito que deveriam ter com relação a Maria que lhe acompanhava como mãe, bem como pelo fato dela estar só, tomando por base nossas famílias atuais, cada um deveria ter suas famílias, e a deixavam a seguir Jesus só, fato que João a recebe em seguida em sua casa]
E Jesus compadecido, olha para seu discípulo amado João que estava ali com ela, e diz: "Mulher, eis aí o teu filho." (ainda observe bem: disse mulher já não mais se referindo a ela como mãe), acrescentando a João: " Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." [aqui, creio eu, que, como já ensinado em Seu Evangelho, o cristão (e sabia que seu discípulo o era e permaneceria na fé) tem que acolher as viúvas, tanto materialmente quanto espiritualmente, e sendo Jesus seu primogênito era de sua responsabilidade, logo estava ali transferindo tal a João, pois logo estaria morto como homem, continuando Maria como serva, servindo a Deus junto com os discípulos. 
Então como dito que desde aquela hora João a recebeu em sua casa, podemos entender, que realmente a acolheu em sua casa materialmente falando, ou mesmo que a tenha acolhido '‘espiritualmente’', ou seja, para estar sempre com ela na mesma fé,], isto para que se confirmasse todo Seu Evangelho, pois logo em seguida sabia que já todas as coisas estavam terminadas no cumprimento das 'Escrituras' e para a vontade do PAI, estava terminado seu ministério como homem carnal, e estava ali ao meio de tão grande sofrimento desde o Getsêmani , e tinha sede como homem. E fora como homem que tivera que lembrar a Maria, sua mãe, de que ali terminava sua missão, como ela já tivera antes sido avisada. Espada que traspassa a alma de Jesus em compaixão.  

Estou em reflexão contigo , e espero que você leitor também o esteja, pois nesta publicação não quis dar ênfase a minha crença, ou a sua, com relação a Maria, mas sim com relação ao ocorrido ali na Cruz, vamos refletir, podemos imaginar o quão grande era o sofrimento de Jesus homem? mesmo sofrendo as dores na carne, as tinha também como dores sentimentais, pois creio que este momento lhe foi de muita angustia como homem carnal ter que falar a sua mãe, , mas tinha o firme propósito de cumprir a vontade do Pai para nossa Salvação eterna, e esta acredito que já está bem clara de que não há outro meio de se voltar ao Deus Criador, Deus Pai, se não por intermédio unicamente de Jesus, Deus Filho, que consumou ali naquele momento rendendo seu espirito ao Pai, para se fazer intermediário entre o homem 'pecador' afastado de Deus, remindo seus pecados, para a reaproximação deste com o Criador. ]… estava me lembrando desta meditação que fiz algum tempo, e as fui buscar para deixar aqui transcritas, …

Bem mesmo que não sejas mãe, ou seja um homem…, eu sou mãe.., mas imaginemos Maria ali naquele momento …além de estar aos pés da cruz onde pregado seu próprio filho, dá para imaginar em que tamanho sofrimento, quão angustiada não deveria estar, e, ainda diante desta realidade…de que não o tinha como filho mais…não, eu não consigo imaginar tamanha ‘angustia de alma’ foi esta… ‘espada transpassada na alma’…


“A mensagem da Cruz realmente deve ser tida como Uma Nova Aliança para conosco, uma Novidade de Vida para toda eternidade e não só terrena que junto ao maligno, mas na dimensão de Deus Criador, junto a Sua Glória e cuidados que nem podemos imaginar o quanto será, como vemos em muitas de suas promessas para nós, relatadas nas Escrituras Sagradas; e Jesus em todo seu ministério como homem deixou o Evangelho como esta aliança, a qual devemos entender no todo, e mesmo ali na Cruz, ainda como homem, em meio a todo seu sofrimento humano, ainda dava este testemunho, e um deles era com relação a sua mãe carnal, Maria, e vendo-a ali aos pés da cruz, entendeu também seu sofrimento por ser mãe ( podemos imaginar qual era, quão grande era o sofrimento de Maria, naquele momento? ), e como não poderia deixar assim, pois até ali a tinha por mãe porque ainda era homem, em cuja pessoa humana ela havia lhe educado de acordo com a tradição, e Ele lhe era obediente em sua idade tenra, mas já voltado para a vontade do Pai tão somente, tanto que não é dado ênfase em seu Evangelho quanto a ele lhe chamando por mãe, bem pelo contrário já havia lhe preparado para este dia, onde seu legado de ser sua mãe acabaria, voltemos um pouco antes na vida de Jesus, quando criança para que fique esclarecido que isto não sou eu que vos digo, mas sim as 'Escrituras Sagradas' :

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas2:41-52


Atentemos que Maria lhe repreende por ter feito tal coisa sem avisar, mas atentemos bem ao que diz Jesus: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” E mesmo tendo sido Maria e José avisados quando fora Jesus gerado, que seria o Filho de Deus, eles ali não compreendiam o que Jesus dizia.
Mas Jesus em sua tenra idade os obedeceu como pais humanos, e assim o era obediente à Deus e aos seus pais quando ainda criança. Mas durante seu ministério Jesus já preparava Maria para o que viria, tanto que durante seu ministério não o vemos chamando por mãe, nem dela é feita muitas referências nos Evangelhos.

Entendamos que Maria sim cumpriu muito bem sua missão dada por Deus, deu a luz a Jesus ainda virgem mesmo estando já casada com José, mas depois teve sua família normalmente. Maria e José desempenharam muito bem a responsabilidade de pais de Jesus homem, cumpriam com toda a lei que tinham na época, eram servos fiéis, obedientes e tementes a Deus e assim o educaram na lei do Senhor.

Que Maria pode sim ter até sua alma transpassada como uma espada pelo sofrimento de Jesus ali na cruz, e que ali terminava sua missão.
E nós como temos nossos corações, deixamos a Palavra de Deus germinar? Deixamos que seja sem contaminações para que Jesus realmente nasça em nossos corações? E como são nossos pensamentos e alma e coração, diante da mensagem da Cruz? Diante de todo o sofrimento de Jesus desde o Getsêmani até a cruz do calvário? Estamos nós cumprindo com nossa missão? 



Mas entendamos que Jesus, o próprio Deus que se fez homem, veio com a missão de ser por Nova e eterna aliança entre Deus e o homem, e a cumpriu com seu ministério de Luz e Palavra da Verdade de Deus, sendo totalmente puro, imaculado sem pecados algum, O Único Caminho, e foi por Sacrifício perfeito e agradável a Deus, entregando sua própria vida ali na cruz a favor da vida do homem, cujo sangue derramado nos é para remissão dos pecados, selando então a aliança para com Deus, único que teve seu lado direito realmente transpassado por uma espada para que confirmada sua morte, derramando ali seu sangue junto com água. Entendamos de uma vez por todas que Jesus é O Único e Suficiente Salvador, e esta missão desempenhou sozinho, e sozinho fora ressuscitado dentre os mortos, vencendo a própria morte por nós, nos garantindo Vida eterna, Único que assim o fora ressuscitado, e que na Vida eterna que a tem não lhe foi dada uma mãe, tão somente há Deus Pai Criador e Celestial, Deus Filho Redentor e Salvador, e o Espirito Santo de Deus.





Postagens anteriores na integra em :


http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/04/versiculos-do-dia-nascimento-de-jesus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.