Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Paulo perante o sinédrio


E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
Atos23:1

E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
Atos23:11







Tendo Paulo sido tirado da fortaleza e apresentado no Sinédrio, tenta fazer sua defesa:

“E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
Então Paulo lhe disse: Deus te ferirá, parede branqueada; tu estás aqui assentado para julgar-me conforme a lei, e contra a lei me mandas ferir?
E os que ali estavam disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?
E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.
Atos23:1-5

Atentemos como se portavam os sumo sacerdotes entre os fariseus naquela época, era de costume deles a violência, e mal Paulo começa a falar já ordena que lhe batessem na boca como se blasfemando estivesse, no entanto tão somente disse estar de boa consciência diante de Deus.
Agora vejamos como Paulo usa palavras ditas pelo próprio Jesus ao referir-se aos fariseus
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Mateus 23:27,28
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem.
Lucas 11:44

Pois sim era contra lei ferir um inocente, e mesmo Paulo sabendo estar diante de autoridade, diz não saber que ele era sumo sacerdote, pois não o reconhecia assim mesmo.

“E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.
E, havendo dito isto, houve dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.
Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.
E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum espírito ou anjo lhe falou, não lutemos contra Deus.
E, havendo grande dissensão, o tribuno, temendo que Paulo fosse despedaçado por eles, mandou descer a soldadesca, para que o tirassem do meio deles, e o levassem para a fortaleza.
Atos23:6-10

Mas uma vez Paulo usa de inteligência pois sabedor que era de que aquele conselho se formava de fariseus e saduceus, levanta uma discussão entre eles falando ser fariseu, e por testemunhar de Jesus ressurreto estava sendo julgado, pois os saduceus não criam na ressurreição, nem em anjos e espirito, no entanto os fariseus criam em tudo isto, e ali se instaurou uma dissensão, enquanto que os escribas fariseus não acusavam mais a Paulo, enquanto os saduceus insistiam, e houve ali grande clamor.
Atentemos como vira confusão tudo no que Deus não está agindo.
E com medo de que matassem Paulo, o tribuno ordena que os guardas o recolhessem novamente na fortaleza.

Estando Paulo preso, na noite seguinte o Senhor lhe aparece encorajando-o

“E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
Atos23:11

Atentemos que Deus tinha naquelas prisões de Paulo um propósito, de que fosse dado o testemunho por parte de Paulo da ressurreição de Jesus, e Salvação ao homem, tanto aos judeus e suas autoridades no Sinédrio, quanto as autoridades entre os romanos ali presentes, mas que também o queria que assim o testificasse em Roma. E Jesus o encoraja, dizendo-lhe que tivesse bom ânimo que não esmorecesse.

E como Jesus encorajou a Paulo ali na prisão, Ele nos encoraja hoje diante de nossas tribulações, dizendo para que tenhamos bom ânimo, que não deixemos de testemunhar, de anunciar as Boas Novas da Salvação, em qualquer situação.

Pois esta vida é passageira e o que nos importa é perseverarmos no Caminho para a ressurreição e vida eterna no reino dos céus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.