Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Versículos do dia:A igreja mesmo perseguida cresce- Simão 2


E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Atos8:18

Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Atos8:21








A igreja estava crescendo, eram novos convertidos em Samaria, onde por imposição das mãos pelos apóstolos, todos recebiam o Espirito Santo.


“E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.

Atentemos muito bem onde andava o coração de Simão, que até dinheiro ofereceu aos apóstolos para também ter o poder de impor as mãos e fazer descer o Espirito Santo.
Como vimos ontem que após ser batizado Simão andava sempre junto a Filipe, mas agora sabemos que não para aprender da Palavra e ter o dom do Espirito por compaixão do próximo para lhe fazer bem e converter almas para o reino dos céus, mas sim por puro interesse em querer ter o poder por honra, por fama, por ganância do coração, não tinha abandonado seu ego anterior quando fazia mágicas e era respeitado por todos. Ainda achando que podia comprar do Poder, do dom, de Deus. Mas estes nunca estiveram a venda e não estão a venda até hoje, e nunca estarão.

E assim é nosso coração: ' enganoso' como já escrito :

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Jeremias 17:9

Pois sim o homem podemos enganar, a nós mesmo nosso coração engana, mas a Deus não, Deus conhece o coração e o examina minuciosamente :

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:10

Pois é o Espirito Santo não havia descido sobre Simão, pois mesmo dizendo crer, mesmo sendo batizado, não o fizera de todo coração, continuava no engano do maligno.

E assim é o coração do homem, além de enganoso, suscetível ao engano do maligno, o que sempre fizera o homem se afastar de Deus, são inúmeras as passagens registradas no Velho testamento que demonstram isto, o quão mal pode ser o homem com os desígnios de seu próprio coração, e o quanto se afasta de Deus por causa disto, vejamos só alguns exemplos:

“Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis na sua aliança.
Salmos 78:37

“E fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao Senhor.
2 Crônicas 12:14

“E fez o que era reto aos olhos do Senhor, porém não com inteireza de coração.
2 Crônicas 25:2

Lembremo-nos ainda de quão fora enganado e enganoso o coração de Ananias e Safira:

Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Atos 5:4

Que estejamos muito atentos aos desejos do coração, pois todos que não guardaram seus corações somente no Senhor se afastaram Dele, e tiveram fim sem a Presença de Deus.

“Mas retiraram-se para trás, e portaram-se infielmente como seus pais; viraram-se como um arco enganoso.
Salmos 78:57

“E sucedeu que, depois que Amazias veio da matança dos edomitas e trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, e prostrou-se diante deles, e queimou-lhes incenso.
2 Crônicas 25:14

“Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.
2 Crônicas 26:16

Mas temos um Deus misericordioso e Bom, que quando alguém se arrepende verdadeiramente se humilhando em Sua Presença, reconhecendo que Somente o Senhor é Deus, Ele se torna favorável as suplicas que lhe forem feitas, isto também temos relatos no Velho Testamento, como por exemplo:

“E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que fizeram pior do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel.2 Crônicas 33:9
E ele, angustiado, orou deveras ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais;
E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus.
2 Crônicas 33:12,13

Atentemos que Simão havia deixado de tais práticas abomináveis, no entanto guardava no coração o desejo delas e seus benefícios aparentes. Tinha até aceitado o batismo, mas fora enganosamente, pois seu coração permanecia no engano.
Por isto lhes revela os apóstolos que não tinha parte naquele ministério, pois não tinha um coração reto diante de Deus.
Enquanto que Manassés de inteireza de coração se humilha e clama a Deus.
Isto que faz a diferença para sermos cheios do Espirito Santo, a entrega total do coração, deixando atos mundanos, mas também abandonando de coração os desejos mundanos, esvaziando-se das coisas do mundo para receber das coisas espirituais.

Como visto de nada adianta simplesmente um batismo enganoso, ou seja quando não houve verdadeiramente uma conversão, pois não salva ninguém, muito menos qualquer outro tipo de ritual, tem que se receber Cristo Jesus de todo o coração, pois Único que nos traz a salvação. De nada adianta andarmos juntos a cristãos e nos dizer ser um deles, pois para ser parte do Corpo de Cristo tem que se estar no mesmo Espirito, como já vimos antes que : “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, Atos 4:32

E estamos na época da Graça de Deus, que venhamos a ter o verdadeiro arrependimento, para que Deus venha a se compadecer de nós e nos dar a Salvação em Cristo Jesus.

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51:10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.