Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Versículos do dia: A igreja mesmo perseguida cresce- Simão 3


Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.
Atos8:25

Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Atos8:22






E foram Pedro e João para confirmar a doutrina de Jesus aos novos convertidos de Samaria, e lhes impondo as mãos recebiam o Espirito Santo, mas como vimos ontem necessário é a verdadeira conversão, é a entrega total a Deus, crendo plenamente ser Ele a razão de nosso viver, sem enganos no coração.

E o que mais queremos como prova de que Deus é misericordioso, Bom e nos ama imensuravelmente, senão a declaração de amor que nos foi feita através de Cristo Jesus, que morreu na cruz para remissão de nossos pecados, e nesta graça que os apóstolos continuam a falar com Simão:

“Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.
Atos8:22-25

Atentemos que Simão recebendo a exortação dos apóstolos, pede-lhes oração para que aquele mal não lhe sucedesse, no entanto não clama a Deus por misericórdia como fizera Manassés como vimos ontem, o qual depois reparou seus erros, restaurando o altar do Senhor:

E tirou da casa do Senhor os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que tinha edificado no monte da casa do Senhor, e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.
E reparou o altar do Senhor e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de louvor; e ordenou a Judá que servisse ao Senhor Deus de Israel.
2 Crônicas 33:15,16

Atentemos que Deus se aplacou de Manassés porque lhe conhecia o coração e sabia que viria a se restaurar de seus erros.

No entanto de Simão nada mais é mencionado no Novo Testamento sobre ele, mas consta registro na história de um grupo que se intitulava “simonianos” o considerava como seu fundador, e estes pregavam e viviam uma vida libidinosa, com extrema liberdade sexual, sem quaisquer limitações físicas ou espirituais, e foram influentes com o que pregavam por vários séculos.
Sendo que renomados teólogos como Justino o mártir e Irineu no século II fizeram criticas inflamadas contra ele. Enquanto outros estudiosos consideram Simão o fundador de uma seita dentro do movimento conhecida por gnosticismo cristão, de que a crença de que a salvação deve ser conquistada através de uma gnose, ou conhecimento que se dá através de uma revelação. Mas mesmo sendo controvérsia esta versão, ainda tem outras duas maneiras pela qual Simão fica conhecido, seu nome está na raiz da palavra “simonia” que significa ato de compra e venda ilícita de coisas espirituais (como indulgências e sacramentos) , ou temporais ligadas às espirituais como benefícios eclesiásticos.
E ainda mais, sua história serve de fundamento para as lendas de Fausto sobre o homem que vendeu sua alma em troca do poder terreno.

Pois sim Deus nos deixa o dom de revelação, mas que tenhamos muito cuidado, pois os que o recebem do Espirito Santo estão com uma vida regrada em Cristo Jesus, que saibamos discernir o que é revelação dentro da Palavra de Deus, pois o que passa disto, o que não estiver alicerçado em Cristo Jesus já não são revelações, mas sim engano do maligno, que saibamos que satanás tem sim suas mágicas e faz adivinhações, que estejamos sempre atentos.


Vimos que a igreja crescia, mas também o maligno tentava nela se infiltrar para enfraquecê-la, e como sempre com seus enganos.
Pois sim a igreja cresceu e permanece até os dias de hoje, mas da mesma forma também cresceu as abominações do maligno, e mesmo que declaradas que não procedem de Deus, como vimos na primeira parte desta reflexão(Deuteronômio 18:9-14), muitas são as seitas que abertamente se estabelecem falando até de Jesus para enganar a muitos.
E até dentro das igrejas também até os dias de hoje existem os influenciados por satanás para enganar os convertidos.
E sim como nos primeiros séculos até hoje também existem os simonianos” embora não se intitulam mais assim, mas da mesma forma como aqueles são manipulados por satanás que os engana para enganarem a muitos.


Que estejamos muito atentos e sempre conferindo espiritual com espiritual (1ª Coríntios 2) para não sermos enganados.
Que tomemos cuidado ao ministrar doutrinas e ao segui-las, de tudo devemos comparar com os ensinos de Jesus e com o princípio da igreja doutrinada pelos apóstolos que pessoalmente foram instruídos por Jesus.
Que estejamos sempre em comunhão com o Senhor, guardando nosso coração em Cristo Jesus, para não sermos enganados.


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Salmos 119:11,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.