Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Versículos do dia: A morte de Estevão- a perseguição da igreja de Cristo



Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
Atos7:55

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos7:60








E tendo Estevão pregado aos do Sinédrio, e falando a eles que eram como seus antepassados de dura cerviz, aqueles se enfureceram

“E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu
Atos7:54-60

Estevão não se acovardou diante da fúria daqueles, mas confiante em Deus permanecia, e cheio do Espirito Santo viu a glória de Deus, e viu Jesus à direita de Deus, ele viu o que se passava no céu, e disso falou aos presentes que não lhes dava ouvidos pelo contrário todos se enfureciam ainda mais, já lhe sentenciando a morte.
Atentemos aqui que com Estevão já não quiseram saber de entregá-lo ao Tribunal dos romanos que detinham o poder, como fora feito a Jesus, pois Jesus tinha sua missão e tudo fora feito para se cumprir com o plano de Salvação ao homem, o sacrifício perfeito; mas Estevão eles mesmos executariam a sua sentença, por isso o levaram para fora da cidade para o apedrejar, começando assim agora uma perseguição contra os cristãos, contra a igreja, e atentemos bem que esta perseguição era por parte do próprio povo de Deus, ímpios entre eles, não por estranhos ao conhecimento de Deus Único, mas os que se intitulavam conhecedores da Palavra de Deus.
Agora atentemos muito bem que mesmo estando a receber pedradas Estevão clama ao Senhor Jesus para que recebesse seu espírito, não se revolta contra o Espirito Santo mesmo estando a pontos de perder a vida, e ainda clama pelo perdão aos que os estavam apedrejando, sendo suas últimas palavras, sim com compaixão por aqueles que morre.

Agora atentemos que ali presente encontrava-se Saulo, a quem entregaram as vestes de Estevão, sim o mesmo que posteriormente viria a ser apóstolo designado por Jesus, mas ali naquele momento consente com a morte de Estevão, e ainda o que passaria a assolar a igreja, perseguindo os cristãos em suas casas e levando-os presos.

“E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Atos8:1-3


Atentemos que a partir de então houve uma dispersão da igreja que estava sendo perseguida, e assim se espalharam pela Judéia e Samaria, mas os apóstolos permaneceram em Jerusalém.

Vejamos que tudo fora entre o povo de Deus, e assim o era desde seus antepassados, pois Deus nunca falara pelos profetas a povos estranhos, mas sim sempre a seu próprio povo, e sempre quando há menção de 'ímpios' no Velho testamento é também ao próprio povo de Deus que não dava ouvidos as Suas Palavras, que eram sim incrédulos, que não respeitavam as coisas sagradas nem a prática da lei, mesmo sendo conhecedores do Deus Criador que lhes fazia sempre milagres e prodígios para os guardarem, e mesmo assim se rebelavam, sendo até mais ímpios do que os próprios ímpios que não conheciam a Deus.
Por isso que estejamos muito atentos a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, pois muitas mensagens que achamos ser para ateus na verdade são dirigidas a nós mesmos, que não tapemos nossos ouvidos, como fizeram aqueles do Sinédrio quando Estevão pregava sobre um Deus Bom e Misericordioso e um povo que o desprezavam, e falou do Espirito Santo e eles ainda mais tapavam seus ouvidos, e até sua morte falou da glória de Deus e de Jesus Redentor, mas eles não deram ouvidos ainda mais taparam seus ouvidos.

E atentemos muito bem também que quem é cheio do Espirito Santo, como Estevão, faz a obra por compaixão do próximo, pois Estevão aproveitou seu direito a defesa própria para pregar aqueles, para ver se eles se convertiam, e mesmo até a morte teve compaixão deles.
Quem é cheio do Espirito Santo não é para beneficio próprio ou apenas de seus entes queridos, mas sim o deve ser para compaixão até de seus inimigos, e não desistir por mais que esteja difícil a situação.
Pois sim quem é cheio do Espirito Santo consegue ver a glória de Deus acima de qualquer circunstância terrestre, e sim confiantemente crer ser recebido por Jesus mesmo este corpo perecendo.
Ser cheio do Espirito Santo não é um emocionalismo apenas, é para cumprimento da obra de Deus mesmo ao meio de sofrimentos, é receber sim um refrigério de espírito independentemente de qual seja a circunstância presente, e continuar ao meio a dor tendo compaixão do próximo.
Ser cheio do Espirito Santo não é para exibicionismo é para o quer for útil para a obra de Deus, como estamos vendo desde o dia de Pentecostes.
Que tomemos cuidado com estes termos “ ser cheio do Espirito Santo”, “ser batizado no Espirito Santo” pois é verdadeiramente algo sagrado e não uma reação carnal.

Vejamos que desde o princípio a perseguição da igreja de Cristo fora por parte do próprio povo que se intitulava 'povo de Deus', tudo por ganâncias, por interesses próprios, por querer glórias e honras terrenas, para satisfazer desejos carnais, e é este o agir do infeliz satanás que sutilmente engana até o próprio 'povo de Deus', para destruir os membros do Corpo de Cristo e então enfraquecer a igreja de Cristo na terra.
Que estejamos atentos, pois temos a liberdade, exceto alguns lugares que ainda perseguem efetivamente com morte a cristãos, mas somos livres para pregar o Evangelho genuíno de Jesus, no entanto nossa 'perseguição' pode estar dentro da própria igreja.
Por isto essencial verificarmos sempre o exemplo de oração e comunhão dos apóstolos com Jesus, de observarmos a doutrina que pregavam, pois aprendidas diretamente, pessoalmente com Jesus, e não ficou registrada na Bíblia, no Novo Testamento, a toa mas sim para que a tenhamos por Palavra de Deus para nosso agir cotidiano, e não venhamos a sermos ímpios.

Hoje ninguém mais é levado para fora da cidade para ser apedrejado, mas estejamos bem atentos, pois o infeliz satanás age de forma mais efetiva, não mata o corpo, mas quer nos tirar da presença Santa de Deus, nos tirar de debaixo da maravilhosa Graça de Deus, para matar nossa vida eterna junto a Deus;

Que busquemos sempre estarmos cheios do Espirito Santo de Deus verdadeiramente, e então vermos a glória de Deus, como Estevão vira, para que nosso espírito esteja em Cristo Jesus, mesmo que este corpo padeça.
Estevão foi o primeiro 'mártir' na igreja, não exatamente por causa de sua morte, mas sim o fato de defender a Verdade de Deus, de dar seu testemunho até sua morte, e depois dele muitos outros surgiram no mesmo testemunho.
E atentemos bem que tudo fizera com muita calma e respeito pelos ouvintes, sem revoltas, sem medos,serenamente, ao ponto de ter sido visto com rosto parecido a de anjo, sim homem cheio do Espirito Santo de Deus, que dera seu testemunho da Verdade de Deus até ser apedrejado por isto.


E nosso testemunho como tem sido? Somos verdadeiramente cheios do Espirito Santo de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.