Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Versículos do dia: Estevão prega no Sinédrio- 3


Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.
Atos7:40

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
Atos7:51







Estevão continuava a pregar para os do Sinédrio, e fala das proezas de Moisés que fora rejeitado pelo povo

35-A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.
36-Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos.
37-Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis.
38-Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.
39-Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito,
40-Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.
Atos7:35-40

vs 36- Êxodo 7:3; 14:21; Números 14:33
vs 37- Deuteronômio 18:15-18
vs 38- Êxodo 19:1; 20:1-17; Deuteronômio 5:1-33
vs 39-40- Êxodo 32:1-6

E continua a dizer como o povo rejeitou novamente Moisés, rejeitando a Deus

41-“E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.
42-Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
43-Antes tomastes o tabernáculo de Moloque,E a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.
Atos7:41-43

vs 41- Êxodo 32:4-
vs 42-43- Amós 5:25-27

Fala Estevão do Tabernáculo feito por Moisés, até os dias de Davi que quis construir um templo ao Senhor, mas já dizendo que Deus não habita em templo feito por mãos humanas,

44-Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.
45-O qual, nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi,
46-Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
47-E Salomão lhe edificou casa;
48-Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
49-O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
50- Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Atos7:44-50

vs 44- Êxodo 25:1-40
vs 45,46- Josué 3: 1-17- 2ª Samuel 7:1-16; 1ª Cronicas 17: 1-14;
vs 47- 1ª Reis 6:1-38; 2ª Cronicas 3:1-17
vs 49-50- Isaías 66:1-2

Estevão tinha sido acusado de falar contra Deus, contra Moisés, contra o lugar que habitavam, e contra o templo, mas estava ali pregando de um Deus Bom, de Moisés servo fiel, do Tabernáculo, Arca da Aliança, como santa Presença de Deus, mas fala de seus antepassados como um povo desobediente, dizendo então quanto a templo feito por mãos de homens que não era a morada de Deus, mas que Deus está acima de tudo.

Passa então a falar do povo ali presente, que eram como seus antepassados que resistiam ao mandar de Deus, e agora resistiam ao mover do Espirito Santo.

51-Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
52-A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
53- Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
Atos7:51-53

Mas atentemos que não fala de si, mas sim movido pelo Espirito Santo, e ainda citando as Escrituras Sagradas, e já predito em profecia

“Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Êxodo 32:9

Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
Isaías 63:10

Atentemos que ele fala dos profetas que anunciaram a Jesus e foram mortos no Antigo Testamento, lembrando aqui inclusive de João Batista, e que eles mesmos haviam sentenciado a Jesus, que não guardaram a lei nem mesmo enxergavam agora o cumprimento das profecias.

Atentemos que Estevão falava com intrepidez, encorajado pelo Espirito Santo falava da Verdade.



E mesmo a mais de dois mil anos que Jesus morreu e fora ressuscitado, que o Espirito Santo de Deus veio em nós mesmo habitar, ainda existe um povo de dura cerviz, sim um povo que se diz povo de Deus mas que como aqueles naquela época não aceitam o batismo do arrependimento, não dobram-se diante da Soberania de Deus, ou que não vivem de acordo com a doutrina de Jesus e das dos apóstolos que viveram e aprenderam junto a Jesus.

Um povo sim como aqueles 'libertinos' que vimos no inicio destas postagens ( Estevão 1) que se contaminam com os males da carne neste mundo e trazem coisas mundanas para dentro das igrejas, com heresias, e que acham tudo normal, não se atentam aos princípios da igreja primitiva anulando o ministério de Jesus que formou seus doze apóstolos que instruíram a igreja, e com certas lideranças como aquelas do Sinédrio que anulam a Graça Salvadora de Deus em Cristo Jesus.

Mas que entendamos bem desta graça, pois sim uma liberdade no Espirito Santo para sermos livres da escravidão do pecado, como escrito por Paulo em Romanos 6), e como disse João em 1ª João capitulo 2;
“ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1
mas entendamos bem não livres de temor, respeito a Deus Soberano, aos ensinamentos de Cristo Jesus, ou seja não livres de submeter-se ao comando de Deus, agindo por conta própria, esquecendo-se de que haverá um dia a que todos deverão prestar contas de seus atos, pois sim Jesus voltará, e não mais como advogado mas sim como Justo Juiz.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

E o que mais se vê dentro das igrejas hoje, pregadores que falam com intrepidez perante os errantes, ou os que com interesses próprios não podem pregar assim pois estão em suas próprias concupiscências? Que reflitamos nisto tanto como lideres ou membros que escolhem seus pregadores de acordo com as suas concupiscências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.