Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Versículos do dia: A igreja mesmo perseguida cresce- Simão 1



Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
Atos8:4

E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Atos8:9






Depois da morte de Estevão a igreja passou a ser perseguida e foram dispersos os cristãos, mas atentemos bem que não fora para queda da igreja, mas sim para seu crescimento e expansão, pois todos cheios do Espirito Santo continuavam a dar testemunho e a pregar por onde fossem.


“Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
E havia grande alegria naquela cidade.
Atos8:4-8

Atentemos bem que ia se cumprindo o prometido por Jesus, tinham autoridade e poder para efetuar os mesmos sinais e prodígios que Jesus fazia, como o que ficou relatado sobre Filipe, e havia alegria por onde ia assim exercendo seu ministério.

“E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Atos8:9-13

Atentemos que Simão antes da vinda dos cristãos exercia artes mágicas naquele lugar, e era respeitado por todos e dizia ser virtude de Deus, e assim enganava o povo.
Atentemos muito bem qual já era o agir de satanás para impedir o povo a ter conhecimento de Deus Criador, e isto desde o princípio quando já feito o homem se afastar de Deus pelo pecado, e estando já numa geração onde muitos sequer tinham ouvido falar de Deus, sim os povos já totalmente cegos de um Deus Criador, que viviam sob abominações do maligno. E tendo Deus então falado a Abraão e prometido uma descendência abençoada por Ele e na sua Presença, o povo israelita, nos quais satanás estava sempre querendo enganar e afastá-los de Deus e assim o fazia como usava a Simão com enganos.
Entendamos bem coisas que são abominações a Deus, que nunca foram permitidas por Deus. E Deus não muda é o mesmo até hoje e o será para sempre então tais práticas são abominações a Deus.

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.
Deuteronômio18:9-14

Que estejamos sempre muito atentos a tais levantamentos, pois nada procede de Deus.

Atentemos que muitos eram batizados crendo em Jesus, e assim ia crescendo ainda mais a igreja, até mesmo Simão vendo que o povo se ajuntava e cria na doutrina que Filipe pregava, também o creu e fora batizado estando sempre com Filipe e ficava espantado com tudo que realizava.


“Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

Atentemos que mesmo a igreja sendo dispersa pela perseguição, continuava crescendo, e continuavam sendo o corpo de Cristo, um só corpo, pois os apóstolos ao terem conhecimento de novos convertidos envia para lá Pedro e João, que impondo as mãos sobre os que foram batizados e estes recebiam o Espirito Santo, atentemos que somente o batismo não os fazia cheios do Espirito Santo, mas eram confirmados na fé e com a imposição das mãos por parte dos apóstolos então recebiam o Espirito Santo.
Mas atentemos muito bem que somente quem era confirmado na fé recebiam o dom do Espirito Santo, pois veremos amanhã o que ocorre com Simão.

E hoje como anda o crescimento da igreja desde que não temos perseguições, exceto em alguns lugares que ainda perseguem cristãos, estamos crescendo como corpo de Cristo? No evangelho genuíno de Jesus, nos afastando das abominações do mundo? Pregando a todos quantos enganados pelo maligno?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.