Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 26 de novembro de 2017

Versículos do dia: Filipe e o eunuco- 2


E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
Atos8:38

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos8:40






Como vimos ontem, Filipe encontra-se com o etíope, eunuco, no caminho deserto de Jerusalém a Gaza, e aproveita a oportunidade para anunciar a Cristo Jesus para aquele que estava sedento pela Palavra da Verdade de Deus.
E muito Filipe deve ter lhe pregado sobre o reino dos céus, sobre o batismo do arrependimento, sobre a Salvação em Cristo Jesus, pois vejamos:

“E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

Atentemos que partiu do etíope o desejo de ser batizado, pois verdadeiramente crera em tudo quanto Filipe lhe pregara, até quanto a liberdade no Espirito Santo, pois veja o que pergunta: 'o que impede que eu seja batizado?' , atentemos bem 'o que impede' , pois sim poderia haver muitos impedimentos de acordo com os judeus daquele ser batizado, pois por ser estrangeiro, não fazendo parte do povo de Deus, por ser escravo ou eunuco, e como vimos ontem impedido de frequentar a congregação do Senhor ( Deuteronômio 23:1) .
No entanto nosso Deus é Maravilhoso, e ali já se cumpria mais uma de suas promessas, vejamos:

“ E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram
Isaías 56:3-8

E Filipe ali deve ter lhe pregado muito bem sobre a quebra destas barreiras que poderiam existir, pois o sacrifício de Jesus fora para salvação de todos quantos crerem, e o eunuco entendeu e creu, e ali sua fé declarou a Filipe que representava a igreja, sendo então batizado por Filipe.


“E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

Atentemos que tamanha era a intimidade de Filipe com Deus, o quanto era cheio do Espirito Santo, que fora arrebatado pelo Espirito do Senhor.
Agora vejamos quão grande era a alegria do eunuco que continuou seu caminho de volta para sua terra (Etiópia).
Agora imagino eu o quanto deve ter este etíope falado ao seu povo sobre aquele acontecimento. O imagino explicando que aquela passagem de Isaías, ele se referia a Jesus o Salvador! E era homem de alto posto, influente, deve sim ter levado muitos a crerem.
Lembro agora também de uma passagem na qual o Nome do Senhor pode ter sido divulgado em outras partes do mundo ( 1ª Reis 10: 1-13)

E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis.1 Reis 10:1 (…) Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.1 Reis 10:9(…) E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além do que dera por sua generosidade; então voltou e partiu para a sua terra, ela e os seus servos.1 Reis 10:13

Pois sim, a rainha voltou para sua terra bendizendo o Nome do Senhor, imagino que muito deve ter testemunhado aos seus, e pela influência que tinha muitos creram.
Creio no agir de Deus para que todos sejam alcançados!

Vejamos o que aconteceu a Filipe após ser arrebatado:

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos8:40


Atentemos bem se achou em Azoto, cerca de 29 KM a noroeste de Gaza, portanto bem distante de seu local de partida que fora de Samaria.
E por ali ia anunciando o evangelho, vejamos um verdadeiro chamado para evangelista que tinha Filipe, pregando em todas aquelas cidades até chegar em Cesaréia, provavelmente onde fixou residência, pois Paulo se refere a ele no capitulo 21 de Atos

E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.
Atos 21:8,9 F


Hoje não encontramos tantos eunucos como existiam naquela época e que realmente não podiam reproduzir.
Mas podemos dizer que existem muitos 'eunucos', que não podem gerar almas para o reino dos céus, devido a falta de conhecimento da Palavra da Verdade de Deus, que diferentes daquele etíope que tinha sede por conhecimento, que se interessava pela Palavra de Deus, que viajou quilômetros para adorar, que aproveitou sua oportunidade para ter esclarecimento, os de hoje não se esforçam, preferem ser estéril.
Tem os que realmente não dão ouvidos para coisas do reino dos céus, para Deus, os ateus que nasceram assim ou se fizeram assim por causa do mundo para escravidão do pecado, para servir a satanás.
No entanto tem 'eunucos' dentro das igrejas, os que se sentem impotentes para produzir frutos, ou que preferem ficar sentados em seus bancos, e mesmo assim sem prestar atenção na Palavra de Deus, não absorvendo conhecimento dela.
Mas tem aqueles que realmente não tem quem os ensine, pois está difícil também de encontrar verdadeiros 'Filipes' para evangelizar.

Mas estamos na época da Graça de Deus, e Ele está a aguardar que todos se salvem em Cristo Jesus, no entanto a promessa para o 'eunuco' é para aquele que invocar o nome do Senhor, guardar sua Palavra, que escolher se esforçar para a obra e louvor de Deus, que se comprometem com a Nova aliança em Cristo Jesus, ai não haverá mais escravo do pecado, ou inútil, estéril, impotente, pois descerá o Espirito Santo que os fará produtivos para o reino dos céus.


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:13-15 .


Mas o que realmente é raro, diria até que não se encontra mais, é quem seja eunuco verdadeiramente na carne, se tornando totalmente estéril para o mundo para então se tornar como a terceira opção de eunuco mencionado por Jesus : “ ... e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus…” para se dedicar exclusivamente na obra de Deus. Se ainda houver glorificado seja o nome do Senhor! No entanto uma decisão estritamente pessoal.
Pois o que Deus realmente procura são servos para serem cheios do Espirito Santo, assim como fora Filipe. Verdadeiros evangelistas e sobre estes se cumprirá suas Promessas.

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7
...porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
Isaías 52:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.