Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 28 de novembro de 2017

Versículos do dia: Saulo prega a Cristo Jesus- de perseguidor a perseguido


E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
Atos9:20

E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Atos9:29







A conversão de Saulo fora de espanto para os judeus, pois este que era conhecido de todos por perseguir aos cristãos, logo passou a pregar sobre a salvação em Cristo Jesus, filho de Deus, nas sinagogas de Damasco:


“E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?
Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.
E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.
Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,
Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.
Atos9:20-25

E quanto mais ficavam pasmados com aquela mudança de vida de Saulo, mais este se esforçava e confundia os judeus que moravam em Damasco para provar que Jesus era o Cristo de Deus.
Desta forma os judeus do local decidiram matar a Saulo, pois ameaçava suas tradições, e ficavam de sentinela nas portas da cidade para que não fugisse e pudessem lhe tirar a vida.
Agora atentemos de como os discípulos dali ajudam Saulo a escapar da cidade, a noite o colocam dentro de um cesto e o desce pelo muro.
Pois sim o que perseguia agora era perseguido, já começou Saulo a sentir na pele como seria seu ministério, mas não fugiu dele e foi se juntar aos discípulos em Jerusalém :


“E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,
E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.
Atos9:26-30

A fama de perseguidor que tinha Saulo fazia com que os discípulos não acreditassem em sua conversão, e o temiam ter com eles. No entanto Barnabé o leva aos apóstolos e o defende e lhes conta de como fora sua conversão e como já ousadamente houvera pregado Jesus nas sinagogas em Damasco.
A partir de então Saulo permaneceu com os apóstolos, e com eles ia e vinha e ousadamente falava no nome do Senhor Jesus e assim também discutia com os gregos, e então procuravam matá-lo. E assim teve que fugir dali, sendo acompanhado pelos irmãos até Cesaréia donde lhe enviaram a sua cidade natal Tarso. E indo para lá passaria a pregar as Boas novas da Salvação em Cristo Jesus para os da Cilicia e Síria.

Vejamos nos dias em que Saulo passou com os discípulos em Damasco e com os apóstolos em Jerusalém, muito aprendeu sobre a doutrina de Jesus, pois bem claro que estava muito empenhado em proclamar a Salvação em Cristo Jesus.
Atentemos que da mesma forma como tinha aquele vigor em perseguir os cristãos, com sua conversão passou a tê-lo para pregar sobre Jesus, sem se intimidar, falando ousadamente do Nome Jesus, o zelo que tinha para com a lei anteriormente, passou a desempenhar na Palavra de Jesus, na mensagem da cruz, e mesmo que não tivesse andado pessoalmente com Jesus, tivera um encontro com Ele ressuscitado, e de sua experiência pessoal que o testemunhava.


Com a conversão de Saulo, o pior perseguidor da igreja, esta pode ter paz e indo se edificando e se multiplicando

“Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
Atos9:31

E a igreja crescia andando sempre no temor do Senhor e na consolação do Espirito Santo, e ia se cumprindo a promessa de Jesus, com os sinais acompanhando os apóstolos e discípulos.

“E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.
E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
Atos9:32-35

E assim ia se edificando a igreja, muitos criam e se convertiam.

E como tem se edificado a igreja de Cristo hoje? No temor do Senhor verdadeiramente?
Pois o Espirito Santo que nos acompanha é o mesmo, Consolador, Encorajador, que nos guia e orienta em toda a Palavra da Verdade de Deus.

E não era só nos primórdios que a igreja necessitava se edificar e crescer, continua tendo esta necessidade nos dias atuais, pois ainda são multidões que não estão na Salvação em Cristo Jesus, e cabe a nós este crescimento da igreja.
Será que ainda tem conversões como as de Saulo, impactantes, para provar que Jesus é o Cristo de Deus, Único e Suficiente Salvador?
Temos para com a obra de Deus a mesma disposição fervorosa que tínhamos para as festas, comemorações de vitórias dos ídolos terrestres, alegrias com as coisas do mundo? Falamos de Cristo Jesus ousadamente?
Será que os sinais estão seguindo aos discípulos e apóstolos até os dias de hoje?
Vimos que Saulo se empenhava, assim como os discípulos e apóstolos, não desistiam e continuavam em crescimento no puro evangelho de Jesus. E nós estamos nos empenhando? Ou nos convertemos para ficar sentados num banco de igreja?
Atentemos que não buscavam fama, glória própria, mas defendiam tão somente o Nome de Jesus, tão somente nos ensinamentos de Jesus, deixando para trás todo tipo de tradição dos anciões para se firmarem como corpo de Cristo.
Não pensavam em prosperidade pessoal, mas sim na prosperidade da igreja, e atentemos muito bem que somente na mesma doutrina que aprenderam os apóstolos com Jesus. Como já vimos um só corpo em Cristo Jesus. Será que assim continua a igreja hoje? A resposta para 'um só corpo' a verdadeira igreja de Cristo Jesus, deve ser que sim, fora disto não estamos caminhando para o reino dos céus, precisamos então rever nossos conceitos assim como Paulo teve que rever os dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.