Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Versículos do dia: O centurião Cornélio- 2


E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Atos10:34

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor.
Atos10:47,48







Pedro tivera a visão do vaso descido do céu onde se encontrava todo tipo de animais e ordenado que matasse e comece se recusa por ter coisa segundo a lei imunda, mas é advertido de que não julgasse imundo o que Deus purifica, e fica a meditar sobre o que seria aquela revelação, além de que toda carne é purificada para comer, e sendo chamado por Cornélio, gentio, a quem os judeus não podiam se ajuntar, já lhe aparece uma primeira resposta que não podia julgar ninguém impuro, e lá chegando encontra muitos reunidos, e a eles começa a pregar de Jesus.

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atentemos que começa justamente falando que Deus não faz acepções de pessoas, razão pela qual estava ali, e já mencionando como verdade pois lembrando-se das Escrituras, bem como de que é agradável a Deus a Nação que o teme e faz o que é justo,


Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.
Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.
Deuteronômio 10:17-19

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Salmos 33:12

Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.
Salmos 144:15


E continua seu discurso já pregando sobre Jesus:

A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);
Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Atos10:36-43

Em sua pregação, que descrita aqui por Lucas, frisa o batismo do arrependimento, a virtude do Espirito Santo com Jesus, seus testemunhos pessoais, sua morte e ressurreição, suas aparições ressurreto, que fora constituído por Deus juiz dos vivos e dos mortos, de que já era previsto nas Escrituras pelos profetas, o messias prometido, e por fim a salvação a todos quanto crerem.

Agora imaginemos quão grande devia ser a atenção e aceitação dos presentes, lembrando que todos eram gentios que viviam no temor do Senhor, que vejamos o que acontece:

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Atos10:44-48

Atentemos como é o agir de Deus para nos confirmar uma revelação, pois estavam acostumados os convertidos a receberem o Espirito Santo depois do batismo, mas ali desce o Espirito Santo sobre aqueles que gentios eram portando não batizados nem mesmos circuncidados conforme a lei, o que deixou todos que vieram com Pedro maravilhados sobre aquela manifestação.
Neste agir que Pedro tem todas suas respostas quanto a visão que tivera, pois Deus havia ali purificado a todos aqueles gentios, realmente uma confirmação, e que Deus verdadeiramente não faz acepções de pessoas.
E desta forma então a resposta também a Cornélio sobre o que mais lhe era necessário: a Salvação em Cristo Jesus.
Pedro então ordena que todos fossem batizados.

Quão maravilhoso é nosso Deus!
E neste dia também o cumprimento de mais uma profecia, que o estrangeiro temente a Deus teria parte com o povo de Deus:

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Isaías 56:6-8


Que tenhamos entendido esta passagem que vimos ontem e hoje, de que nada adianta uma vida somente de boas obras, que necessário é a Salvação em Cristo Jesus para que tenhamos herança no reino dos céus, e que esta é para todos quantos temerem a Deus e crerem em Seu Filho Amado Jesus como Único e Suficiente Salvador. E que fé e boas obras andam juntas para serem vivas, pois uma sem a outra é morta.
Que para Deus verdadeiramente não há acepções de pessoas, a Salvação em Cristo Jesus é para todos quantos crerem! Que não cabe a nós julgarmos ninguém, pois é o sangue de Jesus que, a todos que crerem, purifica e salva.
Que a lei já havia sido cumprida em Cristo Jesus, pois até os gentios, não circuncidados, recebiam o Espirito Santo agora pela Graça Maravilhosa de Deus.

Que tenhamos entendido também que cabe a igreja, cabe a nós, a missão de anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, que nem os anjos tem esta missão, que cabe a igreja que nesta passagem é representada por Pedro. E ai sim teremos então os anjos agindo em nosso favor para cumprirmos com a obra de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.