Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Versículos do dia: A Mulher adultera- Palavra que livra


E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
João8:4,5

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais
João8:10,11








Jesus se retirava para o monte a noite, mas logo de manhã estava a cumprir com seu ministério, e no templo ensinava, e estando Ele sentado no chão, lhe trouxeram uma pecadora:

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João8:1-11


Vejamos que os escribas e fariseus, que queriam prender Jesus, é quem lhe apresenta a mulher pega em adultério, lembrando que tal ato era culpa para apedrejamento até a morte pelos judeus, já estava condenada a morte,  mas a levaram a Jesus para ver se Ele se voltava contra a lei e então poderiam o acusar, mas Jesus a princípio não lhes dá ouvido, no entanto eles insistiam, mas atentemos bem como age Jesus, que estava ali a ensinar o povo, não acusou nem absolveu a mulher, apenas disse aos acusadores que quem deles estivesse sem pecados que fosse o primeiro a atirar pedra nela, voltando a inclinar-se para escrever na terra. Ficando os acusadores sem ação diante de consciência pesada, e a começar pelos mais velhos foram saindo um a um, ficando só a mulher e Jesus.
Diante da não condenação dos acusadores, Jesus diz aquela mulher que também não a condenava, mas ordenou que fosse e não pecasse mais.

Atentemos que Jesus age com cautela com aqueles que empregavam a lei, no entanto os leva as suas próprias consciências diante da lei que eles próprios descumpriam, que nos fique de exemplo para que tenhamos cautela com as autoridades que queiram nos acusar diante da lei injusta, que não receemos, mas que não falemos nada de nós mesmos, que tenhamos o discernimento do Espirito Santo sobre como agir, como falar e Ele agirá em nosso favor.

Já aquela mulher vejamos quão grande livramento Jesus lhe deu com suas palavras, pois já era ela sentenciada pela lei, fora apenas usada antes de sua condenação que já era certa, para tentarem pegar Jesus, no entanto abandonaram o ato condenatório aqueles que a acusavam, deixando-a livre, sim fora liberta da morte.
Temos nós que confiarmos que por Jesus, na Sua Palavra, seremos libertos de acusadores vindos do mal, seremos libertos dos laços do maligno, libertos de nosso pecado no qual já somos sentenciados a morte, e seremos livre então para o adorar.
Mas atentemos muito bem que Jesus não condena aquela mulher, mas lhe ordena a não pecar mais. Pois sim Jesus nos liberta da morte do pecado, ai ficamos livres para optar em seguir Seu Caminho, aceitar Sua Salvação para vida eterna, aceitar que somente por Ele somos remidos e então obedecer Seu mandar, ou voltarmos aos laços do pecado, do maligno para condenação eterna.
Temos esta liberdade em Cristo Jesus!

Jesus nos ensina em Sua Palavra, que devemos sim cumprir com a as leis da terra, para que haja ordem, como vimos em

“Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus17:27
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele
Marcos12:17

E tão maravilhoso nos é Jesus que nos ajuda, nos capacita, a cumprir com esta lei, e ainda nos dá livramentos em Sua Palavra como vimos acima.

Mas lembremos que a Palavra de Deus em Cristo Jesus, nos revela o reino dos céus, o lado espiritual que temos que ter neste viver, e sim um obedecer em Amor. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, são os principais mandamentos e todos os demais estão registrados nos ensinamentos de Jesus, basta conferirmos.

Mas vejamos bem a lei terrena é uma obrigatoriedade, quer seja justa ou injusta, a sentença é aqui proferida e cumprida, é a lei.
A Palavra de Deus em Cristo Jesus nos dá a liberdade neste viver de optarmos em segui-la ou não, não nos é imposta, mas temos que buscar por ela, e está a disposição de todos quantos dela quiserem tomar conhecimento, nela não há condenações neste viver, não há injustiças, somente a Justiça de Deus, e por ser Justo nos deixa tudo declarado como virá o seu julgamento , e tamanha nos é Sua Graça que somos nós mesmos, com nossas opções, com nossas atitudes que seremos julgados dentro do que a Palavra em Cristo Jesus nos deixou revelado.
E ainda maravilhosa é esta Graça que antecipadamente Jesus pagou o mais alto valor em resgate a nossas vidas, nos dá a remição dos pecados, e nos garante a Vida eterna de gozo e paz.

Mas atentemos em um detalhe que faz toda a diferença nesta passagem, existiam diversos crimes para os quais os judeus usavam o apedrejamento até a morte, mas nos ficou este relatado de uma mulher adultera, que representa a cada um de nós pecadores em qualquer um de nossos delitos, e também a igreja, quer seja um templo como congregação, ou nosso templo interior onde habita o Espirito Santo de Deus, e atentemos bem qual foi o crime, o pecado, daquela mulher: o adultério.
E adultério da igreja é colocar fé em outros deuses, em amuletos, em imagens, em outros nomes, em rituais e tradições meramente humanas, enfim tudo que venha a anular o Sacrifício de Jesus na Cruz, que venha a adulterar a Palavra de Deus em Cristo Jesus, tudo quanto omitido ou acrescido no Evangelho Genuíno pregado por Jesus; é adoração e confiança em coisas terrenas, em pessoas, sendo que Deus é Único Deus, e renovou a aliança com o homem tão somente em Cristo Jesus, e quem o aceita e quer firmar aliança, deve fidelidade a Sua Palavra, tão somente adoração à Ele.

Devemos cumprir o primeiro mandamento na íntegra: Amar a Deus sobre todas as coisas, de toda alma, de todo coração, de todo entendimento, de todos os pensamentos, não é em parte é no todo, e logo em seguida o segundo mandamento é amar ao próximo, vejamos não há outro mandar no meio destes dois, nada e ninguém neste meio, e complementado como a si mesmo, sim nada e ninguém entre Deus e o homem a não ser Sua Palavra Salvadora em Cristo Jesus, pois até Seu Próprio Espirito Santo nos enviou para fazer morada em nós mesmos.
E atentemos que Jesus diz aquela mulher, e nos diz até os dias de hoje: “ vai e não peque mais”, sim temos a oportunidade a cada dia de deixarmos o pecado, de obedecermos a Jesus, e o tempo de irmos e obedecer é o agora, e somos livres para o adorar ou não.

Temos esta liberdade enquanto o Espirito Santo é conosco, ainda o temos por intercessor, e temos Jesus como advogado de defesa perante Deus. Mas lembremo-nos que nosso tempo de vida aqui é determinado, e não sabemos a hora em que partiremos, e da forma como formos, se no Caminho com Jesus ou nos laços do maligno, é da mesma forma que seremos ressuscitados para o juízo final, para Salvação ou condenação eterna.
Pois em breve, muito breve, Jesus voltará, só que não haverá mais tempo para nos achegarmos a Ele para clamarmos por misericórdia, para o reconhecer como Único Salvador e assim o aceitar e tê-lo por advogado, este tempo é nosso viver agora, é o nosso hoje, aproveitemos esta tão maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas.
Pois creiamos ou não, sim Jesus voltará em glória, e ai será Justo juiz sobre toda a Palavra que aqui deixou, não haverá mais tempo para dela saber, que busquemos por ela, a Palavra que liberta, agora enquanto há tempo.


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João8:32

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João8:36




veremos mais sobre a Palavra que liberta na postagem de amanhã.... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.